Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    a minha casa, está a fazer 5 anos e o constructor não repara os danos (já enviei diversas cartas registadas), como deverei proceder?
  2.  # 2

    Fazer como todos, contratar um advogado e esperar pela justiça em Portugal...
    Enquanto não houver seguros obrigatórios que sejam accionáveis é assim...
  3.  # 3

    Uma dúvida que tenho prende-se com a garantia de 5 anos e a sua caducidade.

    Isto é: tenho a garantia de 5 anos praticamente a acabar. Quando comprei o imóvel quer eu quer o construtor verificamos que existiam umas fissuras minimas ao longo da casa.
    O mesmo na altura aconselhou-me a esperar mais algum tempo para que o terreno cedesse o suficiente e "a casa desse de si" para depois proceder à reparação. Certo é que até agora nada e farta disto voltei a chamá-lo cá a casa. Agora diz que vai ver e tal.... o que sabemos!

    Entretanto vou enviar a carta registada com aviso de recepção mas a dúvida que me assola tem que ver com o facto de ter 1mês (penso) para denunciar o defeito senão perco o direito à reparação, mas no meu caso quer eu quer ele já sabíamos desde o início.

    Claro que não estavam no estado que agora se apresentam mas não sei como hei-de fazer: se omito na carta que já era do nosso conhecimento ou se digo que escrevo no seguimento da conversa que tivemos já e por diversas vezes....

    o que me dizem?
    • naar
    • 28 novembro 2009

     # 4

    Boas,

    Em meu entender isso que tem em casa não é própriamente um defeito, mas também não será feitio :)

    Isso que tem em sua casa as micro-fissuras (que agora já serão fissuras) no estuque ou reboco, quase que me arrisco a dizer que todas têm!

    Mas também lhe digo que os construtores que conheço quase todos não se importam de "mandar" um pintor a casa reparar e pintar as zonas afectadas.

    Como o seu construtor lhe falou isso é uma situação "normal" o que não será normal agora é ele não proceder á sua reparação.

    Mas, como ainda tem garantia nada mais fácil do que escrever-lhe uma carta com AR a lembrar-lhe que a garantia está a acabar e que continua á espera que ele proceda ás reparações das paredes, nem vale a pena falar de datas (penso eu).

    Sabe que por vezes as pessoas só de pensar no que têm de desarrumar para se proceder a essas reparações preferem que as mesmas não sejam efectuadas e há muitos construtores que esperam por essas reacções.

    Cump.
  4.  # 5

    Ok!!
    Muito obrigada!! Assim o farei.
    (e não me importo de desarumar a casa se isso implicar a reparação das fissuras :) ).

    Sem mais,
    melhores cumprimentos
  5.  # 6

    Colocado por: Diana Devezas(e não me importo de desarumar a casa se isso implicar a reparação das fissuras :) ).
    E se for de estuque, limpar a casa :-)
    Aquele pó fininho entra em tudo o que são buracos :-)
    E não fique com muita esperanças em que elas fiquem reparadas de vez :-)
    Tapam-se e passado algum tempo voltam a aparecer....
    • ng3
    • 30 novembro 2009

     # 7

    devo informa-la que quem regula essas situações de tanto garantias de bens móveis como Imóveis é a ASAE, contacte o sr. construtor e depois mediante resposta dele, se for positiva irá arranjar as deficiências se for negativa encaminhe a respectiva reclamação a autoridade competente.
 
0.0075 seg. NEW