Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    digo sempre que o construtor deve seguir os projectos e não inventar o que lhe convém, mas pronto.
  2.  # 82

    Entao e colocar isolamento pelo interior naonpensou nessa possibilidade? Assim ja podia colocar as pedras que entende-se por fora...
  3.  # 83

    O problema não es´tas nas pedras, se é para serem pedras com alguma secção, não tem qq problema, antes das pedras aplicam o isolamento termico. pode ser com espuma de PU, há é que garantir a espessura minima previstas no projecto de termica para as pontes termicas lineares.
  4.  # 84

    Apenas estou a pensar colocar os dois panos será apenas devido aos granitos maciços.
    Acho que com esta solução consigo eliminar a ponte térmica mais facilmente e não ter problemas com humidades.
    Então já tenho duas possíveis soluções.
    Ou parede dupla com uma cx de ar de 2cm mais capoto.
    Ou parede dupla com 4 cm de isolamento de eps mais capoto.
  5.  # 85

    Uma dúvida:
    Em obra, em que momento é colocada a caixa de estores?
    1º Aquando a colocação da caixilharia?
    2º As empresas que colocam a caixilharia também comercializam e colocam os estores?
  6.  # 86

    Colocado por: bruno_bfbUma dúvida:
    Em obra, em que momento é colocada a caixa de estores?
    1º Aquando a colocação da caixilharia?
    2º As empresas que colocam a caixilharia também comercializam e colocam os estores?

    Aquando a aplicação dos blocos ou logo após. A não ser que queira colocar estores em monobloco juntamente com caixilharia
  7.  # 87

    Colocado por: sergio_pintas2º As empresas que colocam a caixilharia também comercializam e colocam os estores?

    Sim
  8.  # 88

    Colocado por: sergio_pintasAquando a aplicação dos blocos ou logo após. A não ser que queira colocar estores em monobloco juntamente com caixilharia
    Peço desculpa...Blocos?
    A minha ideia é colocar estores da marca Rehau (modelo Euro-Design 70) ou marca Kommerling (modelo Euro Futur Elegance) que penso terem caixas em monobloco.
  9.  # 89

    ainda não percebi a mania de colocar sistemas de caixas compactas dentro das paredes, alem de mais caros dão muito mais problemas que o sistema tradicional...quanto as serralharias colocarem estores, ainda me lembro do cada macaco no seu galho, qualquer dia temos os serralheiros a fazerem paredes porque precisam delas para fixar as caixilharias...
    • paf
    • 14 novembro 2018

     # 90

    Boa noite,

    alguém me pode indicar um fabricante de caixas de estore com isolamento térmico para estores exteriores do tipo brisa solar que não seja a Represtor e o fabricante do Pombal (Polibox??)?

    É que por motivos de não produção até final do ano (fabricante Pombal) e por motivos de preço (Represtor) estas 2 opções não são viáveis e não consigo encontrar outros fabricantes, apenas empresas que revendem produtos destes fabricantes.

    Obrigado
  10.  # 91

    beck Heun - procure quem venda em Pt
  11.  # 92

    Colocado por: Arnnogueiraainda não percebi a mania de colocar sistemas de caixas compactas dentro das paredes, alem de mais caros dão muito mais problemas que o sistema tradicional...quanto as serralharias colocarem estores, ainda me lembro do cada macaco no seu galho, qualquer dia temos os serralheiros a fazerem paredes porque precisam delas para fixar as caixilharias...


    Nunca vendeu estores para serem aplicados por serralheiros? Eu não conheço nenhuma empresa de estores que não faça isso.
  12.  # 93

    Colocado por: pafBoa noite,

    alguém me pode indicar um fabricante de caixas de estore com isolamento térmico para estores exteriores do tipo brisa solar que não seja a Represtor e o fabricante do Pombal (Polibox??)?

    É que por motivos de não produção até final do ano (fabricante Pombal) e por motivos de preço (Represtor) estas 2 opções não são viáveis e não consigo encontrar outros fabricantes, apenas empresas que revendem produtos destes fabricantes.

    Obrigado


    https://pt.topeca.pt/catalogo/ferramentas/cofragem/caixas-de-estores/caixaestorpbs
    • paf
    • 14 novembro 2018

     # 94

    Boa tarde,

    agradeço a informação partilhada.

    A beck Heun é representada em PT pela Represtor, e aqui a questão é o valor das mesmas...

    Quanto à Topeca, à semelhança das outras empresas que contactei, apenas vendem o produto, não fabricam, e o fabricante que lhe fornece será o tal do Pombal.

    Este fabricante transmitiu-me que não tem qualquer perspetiva de quando irão retomar o fabrico, dado que haverá falta de matéria prima.
 
0.0230 seg. NEW