Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, não sei se me poderão ajudar, mas estou com algumas dúvidas no processo de pedido de alvará na Câmara, que é o seguinte:
    Adquiri uma moradia em estrutura a um empreiteiro, para assim, como o meu pai é empreiteiro particular ser ele a terminar a construção da moradia e logo conseguir um preço mais simpático. Ora, tendo em conta que Ja não será empreiteiro a quem comprei a realizar a obra, tenho de proceder na Câmara à alteração do responsável pelo alvará.
    A minha questão é: o meu pai tem o alvará obras particulares emitido pelo impic, é obrigado a ter um diretor de obra? É que está a ser solicitado que indique o novo diretor de obra. Mas a questão é que o meu pai não tem nenhum diretor de obra, posso ser eu a contratar e este não ter qualquer vinculo com o empreiteiro?
    Obrigada desde já a quem me puder ajudar
  2.  # 2

    Tem de arranjar um e que tenha vinculo com a empresa do seu pai.
    Se o seu pai tiver habilitações, pode ser ele o DTO. ( por exemplo curso profissional de condução de obra , ou equiparado)
    Como é que o seu pai fez no impic para dar capacidade tecnica ao alvará?
  3.  # 3

    Sim pode.
    Hoje as empresas detentoras de alvará de obras particulares casse i e II não necessitam de ter técnico no quadro
    Tem igualmente que substituir o Diretor de fiscalização e o Coordenador de segurança. Ou entrar em contacto com os atuais para saber quanto lhe cobram para continuarem a assumir essa responsabilidade
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasComo é que o seu pai fez no impic para dar capacidade tecnica ao alvará?

    Pedro
    Alvarás classe I e II agora não necessitam de técnico.
    Só quando levantam as licenças é que têm que nomear um
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    ... pois é, bem me queria parecer, mas mesmo assim escrevi, pelo lado da "segurança" ;)
    Tens razão.
  6.  # 6

    Na,altura do pedido de alvará no impic não foi solicitado nenhum diretor técnico... é um alvará classe 1.
    Então sendo assim, posso contratar um por fora sem estar ligado à empresa?
    Tabem é obrigatório fiscal?

    Muito obrigada pela ajuda
  7.  # 7

    Colocado por: Gomes2018Tabem é obrigatório fiscal?

    Sim, e coordenador de segurança.
    Já que é o seu pai que vai fazer a obra, se necessitar poderemos dar cotação para as 3 situações.
  8.  # 8

    Na,altura do pedido de alvará no impic não foi solicitado nenhum diretor técnico... é um alvará classe 1.
    Então sendo assim, posso contratar um por fora sem estar ligado à empresa?
    Tabem é obrigatório fiscal?

    Muito obrigada pela ajuda

    Colocado por: zedasilva
    Sim, e coordenador de segurança.
    Já que é o seu pai que vai fazer a obra, se necessitar poderemos dar cotação para as 3 situações.



    Já agora agradecia....
  9.  # 9

    Colocado por: Gomes2018Então sendo assim, posso contratar um por fora sem estar ligado à empresa?

    Não, essa pessoa tem de ter um "vinculo " ao empreiteiro geral.
  10.  # 10

    Envie-nos um mail com a indicação do local da obra e o período que prevê para a construção.
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gomes2018
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradastem de ter um "vinculo " ao empreiteiro geral.

    Certo!
    Para isso é que se fazem os contratos de prestação de serviços
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0119 seg. NEW