Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma dúvida

O sinal que damos quando assinamos o contrato de promessa compra e venda é nós devolvido de alguma maneira?

Agora for assinar o contrato terei que entrar um sinal de 5mil em cheque

Obrigado
  2.  # 2

Não, Só terá de ser devolvido em dobro quando o vendedor se negar a efetivar o negócio.
  3.  # 3

Então esse dinheiro vai para onde?
    Se no contrato fala 200€mil pelo imóvel , esses 5mil do sinal vão para onde?

Supostamente assim não deveria dizer no contrato que iria pagar 195mil pelo imóvel?
  4.  # 4

Se o comprador se negar a concretizar o negócio o valor do sinal fica na posse do pretenso vendedor, se o negócio se concretizar o valor do sinal reverte como principio de pagamento .
  5.  # 5

O sinal é o principio de pagamento.
    Normalmente no contrato fica que entregou a quantia de x como sinal e principio de pagamento e que o remanescente no valor de y será pago no acto de transmissão definitiva (escritura).
    Por exemplo o preço acordado são 200€mil se dá 5 mil euros de sinal aquando da assinatura do CPCV, na escritura pagara apenas 295 mil € espero ter sido claro.
  6.  # 6

Colocado por: sognimO sinal é o principio de pagamento.
    Normalmente no contrato fica que entregou a quantia de x como sinal e principio de pagamento e que o remanescente no valor de y será pago no acto de transmissão definitiva (escritura).
    Por exemplo o preço acordado são 200€mil se dá 5 mil euros de sinal aquando da assinatura do CPCV, na escritura pagara apenas 295 mil € espero ter sido claro

200 - 5 = 195

5.000€ Sinal
    195.000€ Pagamento no ato da escritura
    200.000€ Valor acordado
  7.  # 7

Colocado por: sognimPor exemplo o preço acordado são 200€mil se dá 5 mil euros de sinal aquando da assinatura do CPCV, na escritura pagara apenas 295 mil € espero ter sido claro.

a si não lhe compro nada, ehehehe.... mas se quiser vender-me alguma coisa estou disponivel
  8.  # 8

Acho que os 5mil foram para reservar.

Nem se tratou de uma quantia paga no momento do CPCV...

CERTAS agências imobiliárias têm a figura do cheque caução.

Agora,na minha opinião todos os pagamentos deveriam ter uma documentação justificativa,no sentido de acautelar alguma eventualidade.
  9.  # 9

Colocado por: Alexandre Silva

Acho que os 5mil foram parareservar.

Nem se tratou de uma quantia paga no momento do CPCV...

CERTAS agências imobiliárias têm a figura docheque caução.

Agora,na minha opinião todos os pagamentos deveriam ter uma documentação justificativa,no sentido de acautelar alguma eventualidade.

Qual reserva ?

Não haverá interesse em se estar a inventar.
    Se o autor do tópico reportou a situação sobre o sinal no momento do CPCV, porque duvida disso ?
  10.  # 10

Colocado por: size

Qual reserva ?

Não haverá interesse em se estar a inventar.
    Se o autor do tópico reportou a situação sobre osinalno momento do CPCV, porque duvida disso ?

Tem razão,eu estava meio a dormir...
    Mas acho também que o texto do autor do tópico não é muito claro.
    Muito estranho é o valor ser só 5mil euros...
    Habitualmente na assinatura do CPCV o valor entreguem para um apartamento de 200 mil ascende a pelo menos 10% do valor total.
  11.  # 11

O valor foi acordado com o dono do imóvel neste caso a imobiliária remax pedia mais mas falei com o próprio dono e combinamos 5mil ao invez da percentagem ridícula que pediam
  12.  # 12

Quando comprei a minha nao dei sinal nenhum. Também acordado com o vendedor
  13.  # 13

Colocado por: DudeeO valor foi acordado com o dono do imóvel neste caso a imobiliária remax pedia mais mas falei com o próprio dono e combinamos 5mil ao invez da percentagem ridícula que pediam

Há escrituras que se podem realizar directamente sem assinatura de CPCV.

O remanescente--195mil- vai ser pago com recurso a crédito bancário?

Não percebo a razão de chamar ridícula á percentagem...

Quando a casa ficar paga ao banco,no fim, verá que gastou uns 350mil ou mais...isso sim é ridículo.

Se vai realizar o negócio sem intervenção da imobiliária...atenção...essa que referiu nãolarga o osso.
  14.  # 14

Sem crédito
  15.  # 15

Boa noite então e se houver um contrato de compra e venda assinado por o comprador e que deu sinal a agência e deixou sinal para vendedor mas o vendedor por razões pessoais quer desistir da venda e não assinou esse contrato e não assinou nada com agência tem problemas
  16.  # 16

Nem recebeu esse sinal do comprador
  17.  # 17

Colocado por: DudeeSem crédito

O meu conselho é que contrate um advogado para verificar todos os documentos.
    Por 1 mil euros ou menos ficaria mais descansado.

0.0192 seg. NEW