Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma moradia com 80m2, pretendo subir o telhado umas 3 fileiras de tijolo, sabem em quanto me poderá ficar? A moradia tem 10x8
  2.  # 2

    Não, isso depende do orçamento que receber e do tipo de intervenção que será necessário efectuar.
    No entanto aviso-a já que essa situação carece de licenciamento camarário, pelo que terá que contar ainda com os custos dos projectos e licença de construção.
    Concordam com este comentário: valtere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  3.  # 3

    E as telhas são as mesmas ou qyer novas. ? De certeza q quer vigas de betão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  4.  # 4

    Colocado por: valtereDe certeza q quer vigas de betão

    quem falou em vigas de betão!!!?, a ana so falou que queria aumentar 3 fiadas de tijolo..., ou seja cerca de 60cm...
    Nem sequer sabemos que tipo de contrução se trata ( ou se a Câmara permite esse aumento de cércea)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  5.  # 5

    Das 2 uma. Se tem vigas de madeira é tudo pro lixô
    Se tem vigas de betão é mais complicado. Mas tudo se faz.
    Portanto pra aumentar o telhado tem sempre q se partir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  6.  # 6

    Actualmente está assim, já tive reunião com arquitecto da câmara, sim é permitido, mas como é uma construção anterior a 51 tem de haver levantamento topográfico ainda etc etc mas preciso fazer contas à vida, as telhas actuais estão em bom estado
      Screenshot_20180609-092857.png
      Screenshot_20180609-102404.png
      Screenshot_20180609-102411.png
  7.  # 7

    A casa se subir 60cm o beirado vai ficar horrivel, actualmente já passou do limite em termos de proporções...
    Qual a sua ideia? criar um piso totalmente habitável? Para isso e sendo possivel, eu assumia o 1º andar.
    O mais barato é deixar estar, o espaço do desvão não é assim tão exíguo. Forra o telhado por baixo, mete isolamento termico e uma forra em gesso cartonado, e uma ou duas claraboias na cobertura e fica com um espaço razoável. è o mais barato e simples de executar.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasse a Câmara permite esse aumento de cércea

    Eu percebi que era um aumento de 60cm na FACHADA.
    Ou será na fachada E na cumeeira?
    De qualquer forma, Ana, ...
    Colocado por: Anacarreirajá tive reunião com arquitecto da câmara, sim é permitido,
    ...se não tiver um documento ESCRITO da Câmara dizendo que é permitido, NÃO ACREDITE!
    Não se pode alterar fachadas, nem cérceas sem LICENÇA Camarária (o que obriga a meter um PEDIDO DE LICENCIAMENTO, isto é, projecto).
  9.  # 9

    A casa é um t2, mas temos 4 mini terroristas, precisamos aumentar, outra solução seria acrescentar na lateral tipo garagem mas com divisórias em pladur para 3 quartos. Mas o pedreiro que cá esteve disse que sairia caríssimo pq se tinha de fazer fundações etc... O meu marido deixa tudo para mim, alegando que eu é que sei... O problema é que não sei nada..Também perguntei esta opção na camara, disseram me que podia visto que a cozinha tem uma porta grande que servia de ventilação ( a janela que se vê a lateral é da cozinha) . Obviamente que não disse que era para quartos, mas sim para garagem fechada... Até 10m2, com max de 220 não é preciso licença apenas projecto, será mesmo assim? Não precisa ficar uns quartos enormes... Obrigada
  10.  # 10

    O sótão so nos permite andar em pé 1m para cada lado
      Screenshot_20180607-091827.png
  11.  # 11

    Ana o que pretende, alterando o exterior, necessitará sempre de projectos, pelo que aconselho-a a consultar um gabinete de projectos para a orientarem e verem qual a melhor solução para o seu caso.

    O pé direito minimo para espaços habitáveis ( quartos, sala), é de 2.40m.

    Os 10m2 e 2.20m de altura ( é altura total desse anexo e não de pé-direito), é considerado obra de escassa relevancia urbanistica.. mas tem de cumprir mais uma série de outras condições...

    Mais uma vez lhe digo,
    Peça a consultadoria de um arquitecto para face a casa actual verem qual a intervenção mais vantajosa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  12.  # 12

    O espaço actual do sótão não parece assim tão mau, com umas vellux dá para Fazer quartos de criança sem grandes problemas, investindo um pouco no isolamento, fica com um pé direito não muito alto, mas faz pelo menos mais 2 quartos com áreas Q.B.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  13.  # 13

    Colocado por: faiscas93O espaço actual do sótão não parece assim tão mau, com umas vellux dá para Fazer quartos de criança sem grandes problemas, investindo um pouco no isolamento, fica com um pé direito não muito alto, mas faz pelo menos mais 2 quartos com áreas Q.B.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anacarreira



    Já agora que isolamento sugere? Lã de rocha?
  14.  # 14

    Colocado por: Anacarreira


    Já agora que isolamento sugere? Lã de rocha?


    Não sou a pessoa com mais conhecimento nesta área certamente alguém aparecerá para a ajudar, mas deverá ser algo tipo XPS, depois forrado com tecto falso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anacarreira
  15.  # 15

    Colocado por: Anacarreira


    Já agora que isolamento sugere? Lã de rocha?
    terá de perguntar a quem lhe fizer os projectos
  16.  # 16

    Se é pra miudos, e olhando aqui para o meu que é bem similar a isso.... fechas na parte mais baixa... e espetas duas camas (uma em cada lado das laterais e aproveitas o centro para as secretarias pros putos e roupeiros. Isso tudo forrado para não entrar o ar e uma janela em cada parede lateral para entrar luz mais umas telhas de vidro e tens o assunto resolvido...
    Se começas a fazer projectos e não sei quê... quanto custa um projecto para isso? E as regras da camara?
    Foi como disseram aqui... na volta mais valia fazeres logo projecto para um 1º andar, mesmo que depois nem concluisses totalmente sei lá...
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasO mais barato é deixar estar, o espaço do desvão não é assim tão exíguo. Forra o telhado por baixo, mete isolamento termico e uma forra em gesso cartonado, e uma ou duas claraboias na cobertura e fica com um espaço razoável. è o mais barato e simples de executar.

    Para quartos de garotos era o que eu fazia...
    A trabalheira e os gastos que vai ter para aumentar esses 60cm... Com muito menos dinheiro faz algo bem engraçado aí.

  18.  # 18

    se fosse um telhado velho, ainda podia pensar nessa intervenção. agora num telhado novo como esse é deitar dinheiro fora.

    depois mandar abaixo um telhado com vigas de cimento, como esse é mais trabalhoso do que mandar abaixo um de madeira. Poupava nas telhas, mas o custo de subir o telhado 60cm acho que é demasiado, alem de como já foi dito, ir tornar a casa esteticamente muito feia.

    acho que as imagens que o pedro azevedo colocou demostra bem o que se pode fazer ai nesse sotão. veja a ultima. se a porta tiver 2 metros de altura, o espaço é igual ao seu
  19.  # 19

    Muito obrigada, vamos antes partir para outra opção exterior já existente obrigada
 
0.0226 seg. NEW