Iniciar sessão ou registar-se
    • asat
    • 9 junho 2018 editado

# 1

Boas!

Estamos a remodelar inteiramente uma casa e transformámos uma sala + cozinha num espaço aberto depois de partirmos, parcialmente, a parede que dividia estas divisões.

Já tínhamos mais ou menos tudo delineado para a cozinha...

... eis senão quando surgiu um cano que não pode ser colocado dentro da parede, na zona da cozinha mais ou menos a meio do espaço onde tínhamos planeado colocar a máquina de lavar loiça. Por causa disso, o responsável das obras sugeriu que separássemos as máquinas com um móvel de 40 cm, o que, para nós fica um pouco estranho - além de que acaba por diminuir bastante o espaço entre a placa e o lava loiça e a placa e a coluna do forno.

As canalizações e a parte eléctrica já foram feitas, por isso, já não podemos mexer muito. Ainda sugerimos ao responsável das obras fazer uma bancada mais profunda (o pilar não nos parece ser muito profundo, cerca de 10cm), mas ele diz que não fica bem. Alguém tem sugestões? Obrigada!
  1.  # 2

Não dá para colocar a máquina de lavar a loiça entre o módulo do fogão e o módulo do lava-loiças?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

o ll está demasiado perto da placa. Concordo troque isso.
  3.  # 4

Os móveis de bancada e electrodomésticos não encostam atrás, por isso pode andar com os equipamentos para ao lado, quer pela água, luz e esgotos. Excepto o esgoto da bancada Lava louca que convém estar no local correcto.
    Há móveis de 20cm, por isso pode no local colocar um módulo de 20 em vez de 40.
    De resto há muitas alternativas. Pessoalmente não gosto da disposição da. sua cozinha. Pessoalmente também acho que ganhava mais em colocar o forno por baixo da placa.
  4.  # 5

Sim o callinas tem razão, o layout dos moveis electrodomésticos e modulos poderiam estar muito melhor...Está aí uma grande salganhada...
    E a despensa não aproveita a profundidade toda porquê? e o frigorifico es´ta à ponta, quando poderia estar mais perto da zona de confecção/ preparação...
  5.  # 6

Eu pessoalmente alinhava a frente dos móveis, assim acho esquesito...
  6.  # 7

Colocado por: VCACNão dá para colocar a máquina de lavar a loiça entre o módulo do fogão e o módulo do lava-loiças?

Obrigada pela ideia, parece de facto o mais fácil de implementar dentro das nossas limitações. Teríamos de optar por uma máquina de encastrar para não ficar móvel / máquina / móvel / ...

Colocado por: callinasOs móveis de bancada e electrodomésticos não encostam atrás, por isso pode andar com os equipamentos para ao lado, quer pela água, luz e esgotos. Excepto o esgoto da bancada Lava louca que convém estar no local correcto.
    Há móveis de 20cm, por isso pode no local colocar um módulo de 20 em vez de 40.
    De resto há muitas alternativas. Pessoalmente não gosto da disposição da. sua cozinha. Pessoalmente também acho que ganhava mais em colocar o forno por baixo da placa.

Obrigada pelas dicas. Quanto ao móvel de 20cm, acho que não é suficiente, porque da maq. lavar roupa ao pilar são 15cm, mais cerca de 20cm de largura do pilar e só depois podemos meter a máq. Lavar Loiça. As colunas e a zona do frigorífico já estão finalizadas, para os restantes móveis ainda temos margem de manobra e continuamos a fazer alterações às larguras e disposições dos mesmos, porque ainda não estamos completamente satisfeitos.

Colocado por: Pedro BarradasSim o callinas tem razão, o layout dos moveis electrodomésticos e modulos poderiam estar muito melhor...Está aí uma grande salganhada...
    E a despensa não aproveita a profundidade toda porquê? e o frigorifico es´ta à ponta, quando poderia estar mais perto da zona de confecção/ preparação...

O frigorífico decidimos colocar afastado do forno, porque nos foi dito que poderia dar problemas a longo prazo. Disseram-nos também que o pequeno espaço atrás do frigo até era benéfico, em termos de ventilação e também porque a profundidade dos frigos excede os 60cm habituais para os restantes electrodomésticos.

Colocado por: DR1982Eu pessoalmente alinhava a frente dos móveis, assim acho esquesito...

Fala do desalinhamento entre as 3 primeiras colunas e os restantes móveis? Pessoalmente, não nos choca, mas em todo o caso é incontornável pois a cozinha tem naquele local uma coluna que não pode ser removida.

Sugerimos ainda ao responsável da obra, colocar uma bancada de 70cm e fazer avançar 10cm todos os móveis / máquinas (excepto as 3 colunas da esquerda). Aí já poderíamos manter o plano inicial. Mas foi-nos dito que a bancada ficaria estranha / demasiado larga. Talvez a melhor opção seja mesmo encastrar as máquinas e mover a Máq. Lavar Loiça, para servir de intervalo entre a placa e o lava-loiças.

0.0144 seg. NEW