Iniciar sessão ou registar-se
    • cema
    • 26 julho 2009

# 1

Tenho a tarifa bi-horária semanal, antes existia um horário de inverno e outro de verão. Agora segundo já ouvi só existe um. Será que alguém me pode dizer o horário certo? No site da edp não consigo ver o horário.
    •  
      FD
    • 27 julho 2009

# 2

A tarifa bi-horária caracteriza-se por preços diferenciados do kWh, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio, cujos períodos de duração são visíveis em 'Horários'. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes electrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e louça, forno ou aquecimento.

Ao aderir, poderá escolher entre dois ciclos:

> O ciclo semanal , com 76 horas de vazio por semana, em que de Segunda a Sexta-feira, existem 7 horas de vazio por dia, enquanto que aos Sábados esse valor é de 17 horas e aos Domingos corresponde a 24 horas. Este ciclo semanal favorecerá, em princípio, quem utiliza, com maior intensidade electricidade aos fins-de-semana.

> O ciclo diário , com 70 horas, em que não se faz distinção entre dias de semana ou fim-de-semana, existindo sempre 10 horas de vazio por dia. Este ciclo destina-se a pessoas que têm um consumo de electricidade mais homogéneo ao longo da semana.

http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Group/Clients/Standouts_HP/Dual_tariff.htm

Relógio EDP: http://www.edp.pt/NR/rdonlyres/45C24712-D7E6-4F7C-990E-E470DBA34CE0/0/relogio_horario2009.swf

Em anexo, o mesmo horário mas, numa brochura da ERSE.
  1.  # 3

Em relação à tarifa bi-horária da edp, descobri recentemente que a hora de início das horas de vazio estava errada em meia-hora!!! Ou seja, eu pensava que às 23h podia começar a lavar roupa e louça, mas no meu contador só às 23:30 começavam as horas de vazio!!!! Quando comentei com uma colega no trabalho, ela verificou o contador e dela tinha uma discrepancia de 5horas!!!.... A reclamação no site da edp resultou para ela, mas não para mim. Ainda aguardo resposta após 1 mês. Alguém teve o mesmo prblema? Já verificaram os vossos contadores?
  2.  # 4

Colocado por: SOLANGE CAMACHOEm relação à tarifa bi-horária da edp, descobri recentemente que a hora de início das horas de vazio estava errada em meia-hora!!! Ou seja, eu pensava que às 23h podia começar a lavar roupa e louça, mas no meu contador só às 23:30 começavam as horas de vazio!!!! Quando comentei com uma colega no trabalho, ela verificou o contador e dela tinha uma discrepancia de 5horas!!!.... A reclamação no site da edp resultou para ela, mas não para mim. Ainda aguardo resposta após 1 mês. Alguém teve o mesmo prblema? Já verificaram os vossos contadores?
    De facto até já me aconteceu pior... estive cerca de um mês a consumir como se não estivesse bi-horário..... liguei para eles e em menos de uma semana resolveram-me o problema.
  3.  # 5

E de facto ... o relógio do contador atrasa-se .... :-(
    • eu
    • 15 janeiro 2011

# 6

Por causa deste tópico fui ver o relógio do meu contador. Está correcto.
  4.  # 7

Haver discrepância entre a hora do contador e a hora real pode não significar que a tarifa bi-horária esteja a ser mal aplicada.

As horas podem estar desfasadas e a tarifa estar a ser devidamente aplicada.

O contador é programado pela EDP e pode acontecer que às 22h reais correspondam no contador 23h. E que às 2h reais correspondam 3h no contador. Se for este o caso, não há prejuízo para o cliente.

Agora se for o caso da hora do contador estar desfasada e não haver uma correspondência equivalente à hora real, a coisa muda de figura.

0.0119 seg. NEW