A tarifa bi-horária caracteriza-se por preços diferenciados do kWh, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio, cujos períodos de duração são visíveis em 'Horários'. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes electrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e louça, forno ou aquecimento.
Ao aderir, poderá escolher entre dois ciclos:
> O ciclo semanal , com 76 horas de vazio por semana, em que de Segunda a Sexta-feira, existem 7 horas de vazio por dia, enquanto que aos Sábados esse valor é de 17 horas e aos Domingos corresponde a 24 horas. Este ciclo semanal favorecerá, em princípio, quem utiliza, com maior intensidade electricidade aos fins-de-semana.
> O ciclo diário , com 70 horas, em que não se faz distinção entre dias de semana ou fim-de-semana, existindo sempre 10 horas de vazio por dia. Este ciclo destina-se a pessoas que têm um consumo de electricidade mais homogéneo ao longo da semana.
Colocado por: SOLANGE CAMACHOEm relação à tarifa bi-horária da edp, descobri recentemente que a hora de início das horas de vazio estava errada em meia-hora!!! Ou seja, eu pensava que às 23h podia começar a lavar roupa e louça, mas no meu contador só às 23:30 começavam as horas de vazio!!!! Quando comentei com uma colega no trabalho, ela verificou o contador e dela tinha uma discrepancia de 5horas!!!.... A reclamação no site da edp resultou para ela, mas não para mim. Ainda aguardo resposta após 1 mês. Alguém teve o mesmo prblema? Já verificaram os vossos contadores?De facto até já me aconteceu pior... estive cerca de um mês a consumir como se não estivesse bi-horário..... liguei para eles e em menos de uma semana resolveram-me o problema.