Colocado por: jo.sanBoa noite.
Que alternativas tenho? Somos 5 e actualmente com o sistema que tínhamos era preciso ligar a caldeira e esperar uns 20-30m até a água atingir os 45ºC, o que não é nada cómodo.
Colocado por: jo.sandisseram-me que os tubos vacuos não são bons para Portugalobviamente que não concordo com esta afirmação.
Colocado por: jo.sanaproveitar o deposito de 152L que já tenhouse um deposito novo e de preferência higiénico.
Colocado por: jo.sanA unidade externa da bomba de calor tem que ficar a vista no exterior ou pode ficar no interior de um sotão com telhas ?idealmente deve ficar no exterior, existem muitas versões sem unidades exteriores.
Colocado por: jorgealvesidealmente deve ficar no exterior, existem muitas versões sem unidades exteriores.
Colocado por: jorgealvesatenção que o sistema com Varisol HP precisa de um apoio qualquer pois não é completamente autónomo.
use um deposito novo e de preferência higiénico.
Colocado por: jo.sanEnquanto ficaria o modelo Daikin ECH2O já com instalação?
Colocado por: jo.sanEste modelo já não precisa de trocar o anodo de 2 em 2 anos?este assim como todas as soluções higienicas não têm anodo de sacrifício.
Colocado por: jo.sanNesse caso um sistema de tubos vacuo mais apoio certamente será uma solução muito cara ou bem mais cara que uma bomba de calor.são sistemas diferentes com valores muito diferentes, mas sim uma solução com tubos de vacuo pressurizado em circulação forçada e apoio por resitencia eletrica fica mais caro que qualquer bomba de calor mas po outro lado tambem consome muito menos pois 75% a 90% da energia anual é completamente gratuita ao contrario das bombas de calor.
Colocado por: ricardo33020Daikin Altherma AQS - Monobloco EKHH2E200AV3 e 260 em relação ao conjunto ERWQ02AV3 + EKHHP300A2V3 quais as diferenças?a monobloco è igual a todas as monobloco existentes no mercado, ou seja de acumulação de AQS com preço competitivo e anodo de sacrificio.
Colocado por: ricardo33020Ou seja as ERW tendo disponibilidade €€€ será uma melhor opção.sem duvida que sim.
Colocado por: jo.sandos tubos vacuo da marca Kingspan?
Colocado por: jo.san
Fiquei muito interessado no modelo Varisol HP90. Para aquecer 250L precisaria de quantos tubos varisol HP90? 20 chegariam?
Usando tubos vacuo e recuperador agua conseguiria ter agua quente todo o ano? Os tubos de vacuo mesmo nos dias nublado aquecem a agua?