Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ando à procura de azulejos para colocar em WC e cozinha, mas de fabrico manual.
    O vidrado artesanal é de grande beleza, mas sê-lo-á em qualidade?


    Queria saber da experiência de quem colocou azulejos manuais/artesanais...se ficou satisfeito.
    Há um craquelê no vidrado que me deixa desconfiança: serão pontos de fraqueza no vidrado?


    Encontrei estas fábricas/fornecedores:

    http://www.newterracotta.com/pt-pt/

    http://azulima.pt/produtos/ce---manual---tvm



    Se souberem de mais fabricantes poderiam informar?

    Nas Caldas da rainha há o CENCAL--mas acho que é só uma escola.
  2.  # 2

    Viúva Lamego em Lisboa.
    Claro que têm qualidade... São utilizados à séculos.
    Sugiro uma visita ao museu do azulejo e descubra um pouco mais sobre a azulejaria portuguesa
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariasevera
  3.  # 3

    A qualidade tem o seu preço...
    Também ando á procura de preços razoáveis e a Aleluia/ViúvaLamego/cerãmica constância são puxadotes...e algumas linhas estão em fase de descontinuidade...


    http://azulima.pt/produtos/azulejo-terracota-manual/page/2


    estes são industriais:
    https://aleluia.pt/colecoes/artisan-pt/


    Viúva Lamego:
    http://www.viuvalamego.com/handmade/collections

    A Cerãmica Constância acho que fechou.
  4.  # 4

    Tem também soluções em mosaico hidraulico... Não é barato como é óbvio.

    Além da qualidade da chacota também a qualidade dos vidrados será importante.

    Mais barato será optar por soluções semi.manuais.... Tudo depende do que pretende em termos conceptuais e do que está disposta a gastar.
  5.  # 5

    Tem também a Cerâmica de Bicesse, em Cascais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariasevera
  6.  # 6

    Quanto rondará o m2 de azulejos manuais artesanais lisos?
  7.  # 7

    Entre 100 a 400€/m2... Depende do formato,do tipo de chacota e da cor.
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 8

    Já viu esta série, é industrial, é possivel que tenha mais sorte com o preço e fica com o aspecto que pretende ( aqueles vidrados coloridos não uniformes/ aguarelas semi-transparentes...)
    https://aleluia.pt/land-pt/decor-glam/
  9.  # 9

    O craquelê encontrado hj em dia é propositado para imitar ou dar ideia de antigo vintage .e é contrario ao craquelê antigo
    que aparecia por defeito nas peças, normalmente má cozedura da base que depois com a humidade tinha contracções que o vidrado não aguentava. provocando o efeito craquelê.

    Sim o Cencal é só uma escola , mas se os contactar poderão informar quem produz azulejos dos que pretende...
  10.  # 10

    Colocado por: Mariaseveras Caldas da rainha há o CENCAL--mas acho que é só uma esc
    se quiser algo mesmo personalizado.. mande-me um e-mail. conheço uma artista te trabalha com cerâmica... já me fez alguns trabalhos .. vale a pena contactar.
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemosse quiser algo mesmo personalizado.. mande-me um e-mail. conheço uma artista te trabalha com cerâmica... já me fez alguns trabalhos .. vale a pena contactar.


    Sim, quero!

    Descobri que a NewTerracota só vende pare revendedores,não vende directamente ao público e o M2 dos azulejos mais simples(Lisos e Brancos) com IVA começa nos 150 euros!

    As escamas--280eur M2 mais IVA!

    Bom, só em azulejos o orçamento para 2 WCs e 1 Cozinha era de uns 15mil euros...

    Se tiver de dar dinheiro a alguém que seja pelo menos uma pequena empresa realmente artesanal sem o marketing associado.
  12.  # 12

    Colocado por: MariaseveraBom, só em azulejos o orçamento para 2 WCs e 1 Cozinha era de uns 15mil euros...

    Não precisa forrar todas as paredes em azulejo...
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não precisa forrar todas as paredes em azulejo...

    Já equacionei, obviamente, não colocar por trás de móveis.(escolher um menos nobre para esses locais que não ficam à vista).
    E nos WC'S fazer só uma parede(a do duche ou banheira e arranjar de outra marca para as restantes paredes)...

    Mas agora vou tentar ir a um atelier realmente artesanal sem o marketing associado à distribuição.

    As coisas bonitas têm o seu preço...
  14.  # 14

    Colocado por: MariaseveraJá equacionei, obviamente, não colocar por trás de móveis.(escolher um menos nobre para esses locais que não ficam à vista).

    Na cozinha, pode somente aplicar sobre a bancada, entre moveis... de resto não faz falta alguma.
  15.  # 15

    Colocado por: MariaseveraE nos WC'S fazer só uma parede(a do duche ou banheira e arranjar de outra marca para as restantes paredes)...

    Pode somente aplicar na zona de duche, e o resto pode em estuque ou seral pintado com tinta de esmalte...
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    Na cozinha, pode somente aplicar sobre a bancada, entre moveis... de resto não faz falta alguma.


    Até ao dia em que remodelar a cozinha e depois tem que arrancar os que lá estão, porque se calhar já não arranja para tapar os espaços que na remodelação fiquem à vista.
  17.  # 17

    Colocado por: SkinkxAté ao dia em que remodelar a cozinha e depois tem que arrancar os que lá estão, porque se calhar já não arranja para tapar os espaços que na remodelação fiquem à vista.

    Não entendi.. qual é o impedimento/ inconveniente da situação que descrevo... Se no futuro fizer outra remodelação... não tem qq problema, bota abaixo, emte novo, ou se forem do tipo artesanais, se não utilizar colas XPT, volta a remover e deposi reaplica ou não.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  18.  # 18

    Colocado por: antonylemosse quiser algo mesmo personalizado.. mande-me um e-mail. conheço uma artista te trabalha com cerâmica... já me fez alguns trabalhos .. vale a pena contactar.


    Pode colocar aqui fotos do trabalho?
    Já contactei a pessoa e estou a aguardar resposta.
    Obrigada!
  19.  # 19

    Mandei um e-mail com o link ao FB dela onde ela expõe o seu trabalho.

    se pesquisares ela tem alguns trabalhos tipo mural, azulejos com relevo entre outras coisas .. acho espectacular. e se Vc tiver alguma paciência e trabalhar junto com ela podem criar algo bem personalizado para os espaços que tem..
  20.  # 20

    antony, não podes por favor partilhar comigo também? Já agora gostava de ver. Thanks in advance.
 
0.0221 seg. NEW