Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Alguém no fórum me sabe informar quanto tempo demora em média a elaboração dos projectos de especialidades? Passo a explicar o porquê da minha pergunta.
    Assinei contrato com uma empresa para a elaboração do projecto e construção de moradia unifamiliar. Levaram dois meses e meio para a elaboração do projecto de construção. Foi submetido à aprovação. Em Fevereiro foi-nos comunicado a aprovação do projecto e de que teriamos 6 meses para entregar as especialidades.
    No fim de Março perguntei o ponto de situação e fui informada de que estariam ainda a elaborar as especialidades.
    Sem ter tido noticias voltei a entrar em contacto na há cerca de 3 semanas e foi-me dito que as especialidades já estarão prontas a serem submetidas mas que estariam a aguardar viabilidade da Edp que já tinha sido solicitada e que deveriam estar a dias de a receber.
    Até agora não fui informada de mais nada.
    Acham normal estes prazos?
    É que faz hoje precisamente 10 meses o inicio deste processo e tenho a sensação de não avançar.
    E aqui não terá a ver com os tempos das camâras porque no meu caso demorou relativamente pouco tempo.
    Agradeço a alguém que me possa esclerecer.
  2.  # 2

Viabilidade da EDP para quê?! Para entregar as especialidades na câmara?! De uma moradia...

Quanto aos prazos... O pessoal anda tão cheio de trabalho que está difícil cumprir prazos...
  3.  # 3

Confesso que também não sabia que teria de pedir viabilidade à EDP mas pelo que já pesquisei, parece ser mesmo necessário.

Qto aos prazos, vai de encontro ao que suspeitava que iria acontecer. É uma empresa com notório crescimento nos últimos meses e acho que é esse o motivo dos atrasos.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasViabilidade da EDP para quê?! Para entregar as especialidades na câmara?!

Sim, de uma moradia....eu quando entrego especialidades na Câmara vai já tudo aprovado pelas entidades competentes, neste momento é apenas os projectos de água e esgotos, e a viabilidade da EDP, para o resto é só termos de responsabilidade.
  5.  # 5

Aqui ninguem pede para entregar qq tipo de viabilidade para a rede electrica ( é rpeciso somente a ficha electrotecnica e o termo de dispensa de projeto electrico)... Onde está isso na lei, e se quiser optar pelo autoconsumo...
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasAqui ninguem pede para entregar qq tipo de viabilidade para a rede electrica

Aqui também não, se não entregarem a Câmara faz o pedido de viabilidade junto da EDP, eu faço o pedido de viabilidade para depois o processo ser mais rápido na Câmara.

Colocado por: Pedro BarradasOnde está isso na lei, e se quiser optar pelo autoconsumo...

Pois, por aqui parece que isso não é permitido !!!
  7.  # 7

Deves estar noutro país.. ;)
  8.  # 8

No meu projecto tamvem fizeram o pedido de viabilidade á EDP
  9.  # 9

Não se esqueçam que eu estou a Sul do Mondego... ;)
  10.  # 10

Colocado por: LgomesBom dia. Alguém no fórum me sabe informar quanto tempo demora em média a elaboração dos projectos de especialidades? Passo a explicar o porquê da minha pergunta.
    Assinei contrato com uma empresa para a elaboração do projecto e construção de moradia unifamiliar. Levaram dois meses e meio para a elaboração do projecto de construção. Foi submetido à aprovação. Em Fevereiro foi-nos comunicado a aprovação do projecto e de que teriamos 6 meses para entregar as especialidades.
    No fim de Março perguntei o ponto de situação e fui informada de que estariam ainda a elaborar as especialidades.
    Sem ter tido noticias voltei a entrar em contacto na há cerca de 3 semanas e foi-me dito que as especialidades já estarão prontas a serem submetidas mas que estariam a aguardar viabilidade da Edp que já tinha sido solicitada e que deveriam estar a dias de a receber.
    Até agora não fui informada de mais nada.
    Acham normal estes prazos?
    É que faz hoje precisamente 10 meses o inicio deste processo e tenho a sensação de não avançar.
    E aqui não terá a ver com os tempos das camâras porque no meu caso demorou relativamente pouco tempo.
    Agradeço a alguém que me possa esclerecer.

Isso é normal acontecer.

Por norma solicita-se o pedido de viabilidade à EDP o mais cedo possível, para depois já ter isso resolvido. O problema é quando a parte de electrotecnica (ficha electrotécnica, ITED) é a última a chegar ao processo, a EDP pode atrasar isso 1 ou 2 semanas facilmente.

Por outro lado você é o primeiro a saber quando isso estiver desbloqueado, porque a resposta da EDP segue-lhe por correio, para sua casa.

0.0140 seg. NEW