Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas! Estou a pensar pôr em toda a casa pavimento flutuante impermeável. Tenho explorado este forum com esta questão mas toda a discussao q li é de há uns anos atrás. Qual é a opinião hoje em dia? Sim, não? Alguém que tenha feito o mesmo?Obrigada
    • rmpn
    • 10 junho 2018

     # 2

    Um bom revestimento cerâmico pode durar uns 100 anos, para não falar nas garantias dos materias e da colocação, fabricação, etc. Qual é a sua previsão para a duração do material que quer colocar? O pavimento flutuante decerto terá de ser substituido num curto espaço de tempo e poderá assim ser viável. Como uma carpete... Eu vivi numa casa construida pelo meu avô de 1895 em S.Mamede, Lisboa e os soalhos de madeira podiam ser lavados à esfregona e estavam todos como foram construidos à 100 anos atrás. Pavimentos encerados e outros em bruto madeira aplainada sem serem encerados. Evidente que a casa de banho e cozinha eram cerâmicos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susana719
  2.  # 3

    Para mim, madeira ou estratificados/multicamadas de madeira.
    Soluçoes flutuantes nem vê-las. Mas eu sou suspeitissimo portanto a minha opinião de pouco ou nada vale...
  3.  # 4

    Colocado por: rmpnUm bom revestimento cerâmico pode durar uns 100 anos, para não falar nas garantias dos materias e da colocação, fabricação, etc. Qual é a sua previsão para a duração do material que quer colocar? O pavimento flutuante decerto terá de ser substituido num curto espaço de tempo e poderá assim ser viável. Como uma carpete... Eu vivi numa casa construida pelo meu avô de 1895 em S.Mamede, Lisboa e os soalhos de madeira podiam ser lavados à esfregona e estavam todos como foram construidos à 100 anos atrás. Pavimentos encerados e outros em bruto madeira aplainada sem serem encerados. Evidente que a casa de banho e cozinha eram cerâmicos.


    Mas quem quer ter pavimentos para durar 100 anos?

    Qual o interesse nisso?
  4.  # 5

    Colocado por: sousa tavares

    Mas quem quer ter pavimentos para durar 100 anos?

    Quem faz intençoes de viver até aos 150 anos como eu por exemplo...
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  5.  # 6

    Obrigada! É mais pela questão do conforto. Tenho cerâmica neste momento e é muito desagradável. Já nem é pela questão estética, tenho visto cerâmicas/imitaçoes de madeira fabulosas. Que fazer então?
  6.  # 7

    Colocado por: Susana719Obrigada! É mais pela questão do conforto. Tenho cerâmica neste momento e é muito desagradável. Já nem é pela questão estética, tenho visto cerâmicas/imitaçoes de madeira fabulosas. Que fazer então?

    Se a questão é conforto então definitivamente a opção deveria ser madeira.
    Se quiser discutir este assunto de uma forma mais personalizada posso certamente tentar ajudar.
    Envie-me um email para [email protected] com o seu contacto e tentamos agendar uma reunião para vermos se existe alguma opção que realmente corresponda ás suas necessidades quer técnicas quer estéticas.
    Isto claro está, falando de soluçoes que passem por utilizar madeira ou estratificados/multicamadas de madeira. Tudo o que seja imitaçoes (flutuantes laminados, vinis e afins) não trabalhamos.

    Cumprimentos.
    João Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susana719
  7.  # 8

    Boa noite. Tenho todo o interesse no tópico, pois tb tenho de tomar decisão em breve.
    Tenho um orçamento de 25€ M2 para colocação de chão na minha moradia que estou a construir de raíz. Pensei nos flutuantes, sendo que teria de colocar mais qualquer coisa do meu bolso para os impermeáveis.
    Porque não este tipo?
    Obrigada
  8.  # 9

    Colocado por: liliajsantosBoa noite. Tenho todo o interesse no tópico, pois tb tenho de tomar decisão em breve.
    Tenho um orçamento de 25€ M2 para colocação de chão na minha moradia que estou a construir de raíz. Pensei nos flutuantes, sendo que teria de colocar mais qualquer coisa do meu bolso para os impermeáveis.
    Porque não este tipo?
    Obrigada
  9.  # 10

    Estou na mesma. Mesmo orçamento,e é realmente aquilo que me agrada visualmente e no que diz respeito a conforto mas é tanta opinião negativa que estou confusa.. e frustrada!!
  10.  # 11

    Tinha para aqui escrito um grande texto e felizmente ainda me lembrei a tempo que neste forum existem assuntos que não podem ser discutidos publicamente.
    Susana 719, a minha sugestão mantêm-se. Seria no mínimo esclarecedor...
  11.  # 12

    Olá boa noite

    Aproveitando o tópico gostaria de saber a opinião sobre chão em soalho em toda a casa incluído cozinha dado que é espaço aberto.
    Portanto seria sala, cozinha, casa de banho de serviço, escritório e dispensa.
    Garagem, lavandaria, e casas de banhos completas aí não. ( Digo eu)
    Obrigada pela ajuda
  12.  # 13

    Colocado por: elisabetemariaOlá boa noite

    Aproveitando o tópico gostaria de saber a opinião sobre chão em soalho em toda a casa incluído cozinha dado que é espaço aberto.
    Portanto seria sala, cozinha, casa de banho de serviço, escritório e dispensa.
    Garagem, lavandaria, e casas de banhos completas aí não. ( Digo eu)
    Obrigada pela ajuda

    Se bem acompanhada e com escolhas e métodos de aplicação apropriados não terá qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elisabetemaria
 
0.0111 seg. NEW