Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Moro num 6º andar num prédio de 9 andares, na zona de Rio de Mouro/Sintra e tenho um terraço (zona comum mas de uso privado) que pensei em fechar.
    Além dos aspectos legais (aprovação em AG de 2/3 e licença da CM) não sei, nem estou informado, sobre mais nada. Por isso aqui estou :) ...
    É um terraço virado a norte, num 6º andar, normalmente muito ventoso, com 18m2 e planta conforme a imagem demonstra.

null

O objectivo é gastar o menos possível e estar nessa divisão sem, sentir vento ou frio vindos do exterior.
    Tendo isto em atenção, o que acham melhor instalar? Alumínio, PVC, janelas de correr ou de batente e o tecto? Estou mesmo em branco!
    Entendo que os primeiros passos sejam pedir uns orçamentos (Existe aqui algum profissional que esteja interessado em me fazer um orçamento?) e nessa altura tentar informar-me sobre o que existe e a que valores mas gostaria de ter uma ideia mesmo que vaga de um valor. (500€, 1000€, 5000€, 10.000€ ???)

Por quanto acham que me ficaria por exemplo fechar o terraço totalmente (paredes e tecto) em estrutura de alumínio com umas 3 janelas de batente e vidros duplos?
    Pode ser uma resposta do estilo nunca menos de X e nunca mais que Y... É apenas para ter uma ideia inicial de partida!

Obrigado!
  2.  # 2

Estou longe de ser perito na área, mas uma vez pedi um valor para a substituição da minha marquise, que tem para aí uns 6 ou 7 metros lineares e creio que (atenção que já foi há um par de anos e a minha memória já teve melhores dias) me apontaram para um valor de perto de 3000 euros, e isto com janelas de correr com vidros simples.
    Partindo daí, se calhar isso que quer vai para bem mais de 10 mil €, sem contar com a cobertura.

Pense bem é no seguinte:
    - Se isso não vai fazer com que as divisões interiores fiquem com pouca luz e com problemas de ventilação, algo muito usual nas casas onde já estive em que fizeram algo parecido. Ainda por cima se é na parte virada a norte, pode ganhar o "bónus" indesejado de ficar com essas divisões cheias de humidades.
    - Só se justifica investir em vidros duplos se quiser fazer disso uma divisão de utilização permanente. Se for para usar ocasionalmente, vidros simples é mais que suficiente.

Não sei se fica mais caro ou barato, mas já ponderou fazer disso uma espécie de esplanada fechada, com janelas em harmónio ou de correr que permitam abrir isso quase tudo no verão?
    • FFAD
    • 11 junho 2018

# 3

o que eu pagava por um terracinho desses...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  3.  # 4

@FFAD
    Na realidade tenho dois :), praticamente iguais. Um virado a Sul que uso com frequência onde apanho Sol, faço grelhados etc. e este virado a norte, que muito raramente lá vou porque está SEMPRE demasiado vento, mesmo no verão. Tem uma vista bastante desafogada e bonita, mas a ventania é demasiada.

@mhpinto
    Obrigado pelo comentário!Não fazia ideia de que seria tão caro... Realmente não seria para usar muito, talvez um "mini ginásio" uma cadeira para ler um livro...

Devido à ventania constante, mesmo no verão, a ideia da esplanada com janelas em harmónio não me parece viável...

Obrigado e aguardo, se possível, mais opiniões sobre valores para me assustar ainda mais... Ou não...
  4.  # 5

Colocado por: peufemiaNão fazia ideia de que seria tão caro...

Não se fie só no que lhe digo. Calcule a área que lhe quer meter em vidro e peça umas estimativas a uma ou duas empresas.

Colocado por: peufemiaRealmente não seria para usar muito, talvez um "mini ginásio" uma cadeira para ler um livro...

Para isso então não vejo necessidade de vidros duplos, vendo que iria pagar muito mais. Eu também tenho uma marquise a norte, que (infelizmente) está aberta para casa. Tem vidros simples e nos dias mais frios fica com uns 4 ou 5 graus a menos que o resto da casa. No seu caso, para essas utilizações, não vejo que isso seja grande problema.

Colocado por: peufemiaDevido à ventania constante, mesmo no verão, a ideia da esplanada com janelas em harmónio não me parece viável...

Se tem outro terraço a sul (se a inveja matasse eu neste momento já teria sido fustigado por um raio) realmente a ideia deixa de fazer sentido.

0.0120 seg. NEW