Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Após tentativa falhada com um polibã em fivra, quero agora tentar construir um em cimento e aplicar azulejo de piscina.

    Gostaria de saber se alguem já o fez e se há algumas massas ou técnicas especias a fazer para que fique bem feito.

    Obrigado
  2.  # 2

    Em apartamento ou moradia?
  3.  # 3

    Boas

    É em apartamento. Entretanto encontrei algo que resolve o meu problema e que deixo aqui para futuras pesquisas.

    http://www.schluter.pt/produkt.aspx?doc=8-2-kerdi-drain.xml&pg=funktion

    Obrigado
  4.  # 4

    Não se esqueça de impermeabilizar a parede até 1,5m, é mesmo muito importante.
  5.  # 5

    está a falar de uma base de chuveiro é isso não é? a nivel do chão?
    se for acho muito bem eu gosto muito dessa solução, atenção é à pendente tem de fazer pendente em direcção ao ralo.
  6.  # 6

    A pessoa que vai fazer tem que ter muito cuidado, para que não existam fugas de água, é um trabalho complicadinho...
  7.  # 7

    Outra solução do genero;

    www.uperfil.com

    Obrigado pelas dicas! Entretanto gostaria de deixar uma nota, por exemplo quando se aplica uma base de chuveiro convencional não se aplica tela nas paredes, portanto e segundo a instrução de montagem de ambos os kit referem apenas que deverá subir as paredes em 10cms, n sendo necessário haver 1.5m de altura de tela.

    Obrigado
  8.  # 8

    Colocado por: mirasintraOutra solução do genero;

    www.uperfil.com

    Obrigado pelas dicas! Entretanto gostaria de deixar uma nota, por exemplo quando se aplica uma base de chuveiro convencional não se aplica tela nas paredes, portanto e segundo a instrução de montagem de ambos os kit referem apenas que deverá subir as paredes em 10cms, n sendo necessário haver 1.5m de altura de tela.

    Obrigado


    o que se costuma fazer, (deve fazer) é aplicar os 1,5m de impermeabilização em todas as casas de banho, mas quando da construção, mas pode ser uma opção sua só aplicar esses 10, mas 10 parece-me pouco também.
  9.  # 9

    Colocado por: mirasintra... quando se aplica uma base de chuveiro convencional não se aplica tela nas paredes,...
    Pois não.

    E as varandas convencionais "também não" são impermeabilizadas (é só olhar para os tectos das varandas de alguns prédios e percebe-se logo o efeito devastador de a água se ir infiltrando gota a gota). ;-)

    Se você não se importa de (correr o risco de) vir a ter humidade nas paredes onde essa base de chuveiro vai encostar (bolor nos roupeiros, rodapé a desfazer-se, tinta a descolar), e gramar com o seu vizinho de baixo porque há bolhas no tecto, não vale a pena impermeabilizar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leticia abreu
  10.  # 10

    As paredes das wc sao impermeaveis pois sao em azuleijos, qto ao fazer um polibam é facilimo, é deixar o cano de esgoto com ralo, ter a base com uma ligeira inclinação, forrar com tela impermeabilizante colocar betoninha hidrofuga e revestir de azulejos pastilha com juntas hidrofugas e ta feito.

    Convem levar é tela , pois é pouco material e fica bem melhor a nivel futuro.
  11.  # 11

    o azulejo não chega isso é um acabamento tem mesmo de levar tela, para proteger de precalços futuros.
  12.  # 12

    Nephilim,
    Você esmera-se no chão: base com inclinação, «betoninha» hidrofuga, tela impermeabilizante, juntas hidrofugas...
    Muito bem.

    Mas quanto às paredes, você parece estar à espera de milagres. :-)
    É que, se os «azuleijos» são impermeáveis, AS JUNTAS entre azulejos são autênticos passadouros!
    • PatSil
    • 28 julho 2009 editado

     # 13

    Existe uma GRANDE diferença em como (praticamente) toda a gente faz as coisas e como devem de ser feitas!
    • PatSil
    • 28 julho 2009 editado

     # 14

    Colocado por: Luis K. W.Nephilim,
    Você esmera-se no chão: base com inclinação, «betoninha» hidrofuga, tela impermeabilizante, juntas hidrofugas...
    Muito bem.

    Mas quanto às paredes, você parece estar à espera de milagres. :-)
    É que, se os «azuleijos» são impermeáveis, AS JUNTAS entre azulejos são autênticos passadouros!



    Olá Luís! As juntas só são permeáveis para quem quer para mim nunca são (entre muitas outras coisas..)! Seja perto ou longe da zona de duche, até mesmo numa casa de banho de serviço! Existem betumes e betumes, existem materiais e materiais e por ai fora.. .. As coisas existem, e estão lá para qualquer um! Mas como sempre vai tudo pelo "melhor preço" ou porque fulano fez assim ou disse assado .. .. Enfim.. .. ..


    Cumprimentos! :)
  13.  # 15

    Colocado por: mirasintraOutra solução do genero;

    www.uperfil.com

    Obrigado pelas dicas! Entretanto gostaria de deixar uma nota, por exemplo quando se aplica uma base de chuveiro convencional não se aplica tela nas paredes, portanto e segundo a instrução de montagem de ambos os kit referem apenas que deverá subir as paredes em 10cms, n sendo necessário haver 1.5m de altura de tela.

    Obrigado


    O da Schluter garanto-lhe que não! É importante levar mesmo aos 1,5m.

    Quando se aplica uma banheira ou uma base de duche convencional pode não se aplicar, é verdade, mas sendo uma zona húmida, tem que se aplicar.

    Quanto ao método convencional de aplicar uma lâmina betuminosa/pvc e depois a betonilha, é algo que nenhum produtor destas lâminas propõe nos seus catálogos, pois a água (aditivada com químicos de higiene pessoal e/ou de limpeza no caso de cozinhas industriais) quando fica retida na betonilha apenas sai por evaporação causando patologias que muitos já assistiram.

    Por isso o melhor é aplicar a Ditra ou a Kerdi como a autora desta discussão propôs.
  14.  # 16

    Colocado por: Luis K. W.Nephilim,
    Você esmera-se no chão: base com inclinação, «betoninha» hidrofuga, tela impermeabilizante, juntas hidrofugas...
    Muito bem.

    Mas quanto às paredes, você parece estar à espera de milagres. :-)
    É que, se os «azuleijos» são impermeáveis, AS JUNTAS entre azulejos são autênticos passadouros!


    depende do material que usa para juntas, eu em casa tenho a parede da banheira só com azulejo e nunca se infiltou agua pelo milimetro de juntas entre azulejos , juntas essas de boa qualidade com propriedades hidrofugas.

    repare tamos a falar de parede vertical onde a agua bate ou salpicos e escorre, nao se infiltra a menos que as juntas tejam mal feitas.
  15.  # 17

    Nephilim também não me parece que as juntas sejam completamente estanques, além que as juntas podem descascar"" ou mesmo quebrar algum azulejo, convem sempre fazer impermeabilização sobre alvenaria.
  16.  # 18

    eu preciso e de um resguardo para um daqueles de parede a parede e pedem me uma fortuna :((
  17.  # 19

    Colocado por: catarinameu preciso e de um resguardo para um daqueles de parede a parede e pedem me uma fortuna :((


    qto pedem e qual a medida?

    eu precisava de um para a wc da minha garagem e tinha 1.12m de frente no polibam e o resguardo no leroy merlim era cerca de 240euros ja com iva.

    Nao comprei e coloquei um varao que me custou 10euros e um cortinado porreiro que custou 15euros...e ta mto bom eheh
  18.  # 20

    <


    repare tamos a falar de parede vertical onde a agua bate ou salpicos e escorre, nao se infiltra a menos que as juntas tejam mal feitas.


    Será?
 
0.0205 seg. NEW