Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: GMCQá tive o primeiro orçamento parachapas lisascinzentas:

    60cm

    8 metros lineares (foi um valor por alto para ter ideia do preço)

    Total sem estrutura (só chapas) - 4800€

    Total com estrutura - 5200€

    Estes preços são adequados?

    Lolol...

    Isso teria sempre de ser abaixo de 1000€.
    •  
      GMCQ
    • 30 junho 2018

     # 42

    Bem Portugal foi-se mas daqui a 2 anos há mais. 😃
    •  
      GMCQ
    • 30 junho 2018

     # 43

    Colocado por: Pedro Barradas
    Lolol...

    Isso teria sempre de ser abaixo de 1000€.


    Então está puxadíssimo certo?

    Olhe por acaso tem por aí algum contacto que possa fazer uma consulta? Obrigado
  2.  # 44

    Só do Baixo alentejo e Algarve.

    Colocado por: GMCQOlhe por acaso tem por aí algum contacto que possa fazer uma consulta? Obrigado




    Colocado por: GMCQEntão está puxadíssimo certo?

    a menos que os paineis sejam todos xpto.. e/ou tenha alguma condicionante que não saibamos... sim acho que sim, você já viu qye lhe fazem isso por 400€, mesmo alterando a cor, não poderia passar os 1000€. o orçamento mais baixo já lhe deu preço/ solução para a cor pretendida?
  3.  # 45

    eu também andei à procura dessa chapas porque são esteticamente bonitas no entanto desisti pelo preço pois tenho 23m de muro.
    meti mãos à obra e comprei chapa canelada cinza e comprei a estrutura:
    -postes, cada tubo 6m
    -tubo horizontal, cada tubo 6m
    -pés
    -abraçadeiras (segurar os tubos horizontais aos postes)

    e cortei os postes, pintei(no mesmo RAL) e fixei tudo.

    Já não me recordo ao certo do preço mas ficou abaixo dos 500€.


    o efeito é tipo este:

    chapa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 2 julho 2018 editado

     # 46

    Colocado por: Pedro BarradasSó do Baixo alentejo e Algarve.






    a menos que os paineis sejam todos xpto.. e/ou tenha alguma condicionante que não saibamos... sim acho que sim, você já viu qye lhe fazem isso por 400€, mesmo alterando a cor, não poderia passar os 1000€. o orçamento mais baixo já lhe deu preço/ solução para a cor pretendida?
    Nã! Não existe condicionante nenhuma! Mas já pedi vários outros orçamentos, no olx, no Facebook e no Fixando, e vamos lá ver os valores que me apresentam. Obrigado na mesma.

    edit: E a um amigo de um amigo! 😀
    •  
      GMCQ
    • 2 julho 2018

     # 47

    Colocado por: Pedro BarradasSó do Baixo alentejo e Algarve.






    a menos que os paineis sejam todos xpto.. e/ou tenha alguma condicionante que não saibamos... sim acho que sim, você já viu qye lhe fazem isso por 400€, mesmo alterando a cor, não poderia passar os 1000€. o orçamento mais baixo já lhe deu preço/ solução para a cor pretendida?


    Esse orçamento mais baixo também é da empresa do orçamento mais caro! Eles dizem é que as chapas cinzentas como não existem no mercado têm que ser trabalhadas à cor cinzenta. Já as verdes lisas a razão é que supostamente já compram feitas daí o preço bem mais em conta!!
    •  
      GMCQ
    • 2 julho 2018

     # 48

    Colocado por: casadepalhaeu também andei à procura dessa chapas porque são esteticamente bonitas no entanto desisti pelo preço pois tenho 23m de muro.
    meti mãos à obra e comprei chapa canelada cinza e comprei a estrutura:
    -postes, cada tubo 6m
    -tubo horizontal, cada tubo 6m
    -pés
    -abraçadeiras (segurar os tubos horizontais aos postes)

    e cortei os postes, pintei(no mesmo RAL) e fixei tudo.

    Já não me recordo ao certo do preço mas ficou abaixo dos 500€.


    o efeito é tipo este:

    chapa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
    Boas!

    Isso é o que tenho feito atualmente. Tb comprei chapas caneladas, comprei os postes aqui perto com 6 m e depois cortei à medida, arranjei quem percebesse de solda, chumbei aos muros ao invés de aparafusar à base, e depois fixei à armação feita pela gent, até não ficou caro.

    Essa será a ideia base de tudo este processo. E como esse material está sempre disponível num só dia carrego a camionete e ponho tudo à beira de casa.

    Os meus (quase!) muros não têm 8 metros isso foi um valor pó alto para ter ideia de orçamentos e custos associados. Quando os medir depois partilho. 👍
  4.  # 49

    quanto maior a empreitada, mais barato será por m ou m2... entende!!?
    É diferente alocar pessoal, material e deslocações para 8m do que para 32m.

    ainda mais se for para aplicar material não standard.
    •  
      GMCQ
    • 2 julho 2018 editado

     # 50

    Colocado por: Pedro Barradasquanto maior a empreitada, mais barato será por m ou m2...
    isso eu até percebo...

    O que não faz muito sentido é para os mesmos metros lineares dois valores astronomicamente diferentes! Mas enfim se calhar tb ñ é para perceber... entretanto a semana ainda vai no início e já se prevê ser bastante longa e demorada.

    Assim que tenha mais orçamentos eu posto para podermos comparar as várias opções.

    Cumprimentos!
    •  
      GMCQ
    • 6 julho 2018 editado

     # 51

    Colocado por: riscosFaz dentro do seu
    Concordam com este comentário:nbastos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    Colocado por: VCACGMCQ, já nasceu!!!????
    (parece que ainda no outro dia nos veio dizer que souberam que era uma menina...)
    Parabéns!!! Correu tudo bem?

    Quanto ao muro penso que o 1° passo seria falar com o vizinho... Até pode ser que encontrem uma solução do tipo fazer "a meias" (se for viável legalmente)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    Colocado por: marqBoas
    Quanto ao muro pode ter uma altura máxima ate 2 metros de altura (eu não lho recomendo), a não ser que as regras do lote determinem outra altura máxima. Para não haver problemas, fale com o vizinho diga-lhe o que quer fazer, em conjunto definam uma altura adequada para os dois e tente ver se ele está disposto a comparticipar na execução do muro; se não quiser comparticipar você é obrigada a rebocar e pintar o muro dos dois lados, pelo menos consiga que o vizinho lhe deixe fazer o muro e realizar todos os trabalhos necessários do lado dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    BOAS NOTICIAS!! 😁😁

    Escritura feita!


    Conheci hoje o vizinho e deixou-me logo à vontade (mm!) em relação ao muro. Expliquei a minha situação e ele disse que ñ haveria qq problema, e que poderia tanto fazer sobre o muro existente como fazer um muro novo se quisesse! Até pareceu de certa forma aliviado com essa noticia.

    Epa mas entretanto surgiu aqui um alerta no meu sensor aranha: atualmente posso não ter atritos com este vizinho e podemos até usufruir do muro.

    Mas se daqui para amanhã ele vai-se embora e vai para lá outro armar-se em carapau de corrida a dizer que o muro é dele?!

    Fazer muro encostado ao existente continua a ser a melhor opção?
    Concordam com este comentário: MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
    •  
      GMCQ
    • 6 julho 2018

     # 52

    Colocado por: marqBoas
    Quanto ao muro pode ter uma altura máxima ate 2 metros de altura (eu não lho recomendo), a não ser que as regras do lote determinem outra altura máxima. .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    Pq ñ recomennda?
    • MRK
    • 6 julho 2018

     # 53

    Colocado por: GMCQ





    BOAS NOTICIAS!! 😁😁

    Escritura feita!


    Conheci hoje o vizinho e deixou-me logo à vontade (mm!) em relação ao muro. Expliquei a minha situação e ele disse que ñ haveria qq problema, e que poderia tanto fazer sobre o muro existente como fazer um muro novo se quisesse! Até pareceu de certa forma aliviado com essa noticia.

    Epa mas entretanto surgiu aqui um alerta no meu sensor aranha: atualmente posso não ter atritos com este vizinho e podemos até usufruir do muro.

    Mas se daqui para amanhã ele vai-se embora e vai para lá outro armar-se em carapau de corrida a dizer que o muro é dele?!

    Fazer muro encostado ao existente continua a ser a melhor opção?
    Concordam com este comentário:MRK


    Parabéns e boa sorte!
    Em relação ao muro, na minha opinião acho que devia fazer um muro, evita problemas futuros. Para algumas pessoas o que hoje é preto amanhã é branco, e nunca se sabe... faz um muro independente do formato e assim fica salvaguardado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 9 julho 2018 editado

     # 54

    Boa tarde, qual a melhor opção para fazer muros?

    Tijolo 15?

    Bloco 15?

    O muro vai levar postes chumbados.

    Apartir de que comprimento e altura aconselham fazer pilares?


    Obrigado na
  5.  # 55

    bloco 15

    No mínimo as 2 primeiras fiadas em bloco e o restante em tijolo.

    postes no máximo de 4 em 4 m.
    •  
      GMCQ
    • 10 julho 2018

     # 56

    Colocado por: riscosbloco 15

    No mínimo as 2 primeiras fiadas em bloco e o restante em tijolo.

    postes no máximo de 4 em 4 m.


    Ok obrigado!
    •  
      GMCQ
    • 11 julho 2018

     # 57

    Bom dia!

    Parece que estou com uma praga de pulgas em casa e quintal. 😟😟😟 Parece que o foco veio daqui:
      IMG_20180710_180213.jpg
      IMG_20180710_180204.jpg
    •  
      GMCQ
    • 11 julho 2018

     # 58

    Á dois dias que ando a pulverizar o interior da casa e exterior com bio kill.

    Ontem destruí o foco das pulgas, e adquiri numa cooperativa agrícola aqui perto um produto para o interior da casa e outro para o exterior!

    Já alguém usou estes produtos? Resultou?

    Entretanto hj de manhã já andei a pulverizar o exterior todo da casa.
      IMG_20180711_101311.jpg
      IMG_20180711_103205.jpg
    •  
      GMCQ
    • 11 julho 2018

     # 59

    Também tenho usado creolina também a ver se limpa tudo não está fácil! 😬 mas vai!
  6.  # 60

    creolina, coleira ou pipeta nos cães.. este ano está mauito mal.. o frontline nem sequer funciona nos meus.. tive de mudar para vectra3d ...
 
0.0359 seg. NEW