Iniciar sessão ou registar-se
    • nv
    • 27 julho 2009

     # 1

    Boa tarde,

    Já tenho o estudo prévio do arquitecto... Gostaria que comentassem e sugerissem ideias.
    (sei que falta bastante informação... mas tentem abstrair-se).

    Eu é que exigi ao arquitecto que a entrada da casa fosse pelo lado esquerdo. Ele referiu que deveria ser do lado esquerdo para fazer uma melhor devisão da casa... mas ensisto!

    Obrigada desde já pela vossa colaboração!
      casaNV.JPG
  1.  # 2

    pelo que percebi a entrada da casa é do lado esquerdo da imagem junto à garagem,
    o seu arquitecto tem razão o melhor seria do lado direito, e como está essa entrada não está nada bem também,
    uma entrada tem de ser algo que se destaque de alguma forma, que tenha espaço, essa não tem, está perdida completamente nas paredes da casa, e ainda por cima, entra-se e tem-se logo um wc do lado esquerdo
    veja isso, isso assim não está bem, na minha opinião.
  2.  # 3

    outra coisa as escadas para a cave não funcionam, vejo 6 degraus mesmo com 20cms de espelho, será um metro e vinte, ninguem consegue passar num pé direito de 1,20 sem se encolher.
  3.  # 4

    Não gosto, lembra-me um motel.
  4.  # 5

    Bem não entrando em grandes avaliações profissionais, espero que isto não seja um estudo previo mas sim um esboço.

    algumas opiniões:

    - tal como o Fernando disse, a entrada deveria ser pelo lado direito e com direito a átrio.
    - pode ter a entrada do dia a dia no alpendre dos carros tal como está mas a cozinha merecia outra saida para fora, quem sabe se atraves de uma pequena zona de lavandaria.
    - assim poderia tambem evitar o corredor no acesso á cozinha
    -o escritório não me parece uma divisão regulamentar, o comprimento não pode ter mais do dobro da largura.isto em divisão fechada e só com uma janela.

    Enfim como pediu opinião digo-lhe sinceramente que o L tem potencialidades e a localização dos espaços tambem, agora estão deficientemente resolvidos.
  5.  # 6

    Além dos pontos expostos pelo Fernando,e... AS VIATURAS, ESTÃO PEQUENAS... excepto se estiverem a retratar Fiats 127...

    Existe algo que não está também bem.. é zona da cozinha/ salas e acesso aos quartos/ escritorio...
    falta uma zona exterior coberta de apoio à sala/ cozinha, a sul..
    • nv
    • 27 julho 2009

     # 7

    sim, é um esboço! eu disse estudo prévio mas não é! não me surgiu a palavra esboço!!! mas é!

    agradeço os comentários...

    O arquitecto sugeriu a entrada do lado direito e outra entrada pela cozinha do lado esquerdo, como referiu. Mas ensisto no lado esquerdo porque acho mais prático... vamos a ver. vou-lhe pedir um esquema com a entrada do lado direito.

    O que voçês acham da sala aberta... o arquitecto diz que se usa assim... mas eu...

    Quanto ao escritório eu pedi q fosse grande e para aproveitar espaço ele faz assim...

    Quanto à cave ainda estamos em dúvidas quanto à sua existência... não sabemos se é melhor fazer anexos ao fundo do terreno. Mas como vamos ter paineis solares o arquitecto diz que é melhor ter cave para meter as máquinas.

    obrigada,
  6.  # 8

    Quanto ao uso da sala aberta ou fechada.. depende de como cada um vive/ usa a SUA casa...
  7.  # 9

    Boas

    Quanto à cave ainda estamos em dúvidas quanto à sua existência... não sabemos se é melhor fazer anexos ao fundo do terreno. Mas como vamos ter paineis solares o arquitecto diz que é melhor ter cave para meter as máquinas.

    Não sei que tipo de máquinas está a pensar colocar mas parece-me demasiado construir a cave só com esse objectivo e de certeza que o arquitecto lhe arranjará espaço cá em cima. Que tipo de instalação solar vai colocar?

    cumps
    José Cardoso
    • nv
    • 27 julho 2009

     # 10

    pedro barrasdas,

    não percebi... podia explicar melhor?

    obrigado
  8.  # 11

    isso não é uma sala realmente aberta é uma sala normalissima que incorpora o corredor se reparar está delimitada por portas no corredor, na cozinha e entrada de casa, quando se fala em "sala aberta" é realmente uma sala livre que comunica directamente com outros espaços importantes como cozinha, espaço de trabalho, etc... sem ser corredores, esse é o meu entendimento, e penso que o geral.
    • nv
    • 27 julho 2009

     # 12

    j cardoso,

    sei que não vão ser de "termosifão"... vai ser do tipo daqueles q fica os paineis no telhado e o termoaculmulador na cave. A cave vai servir tb para guardar coisas...

    obrigado
  9.  # 13

    Em todo o caso fazer uma cave só por isso hummm...se "tiver terreno" esqueça a cave, a não ser que o terreno tenha um desnivel propicio a isso e possa ser uma cave com luz natural.
    • nv
    • 27 julho 2009

     # 14

    Estamos mesmo em dúvidas... temos bastante terreno... vou ver o que fica mais em conta... anexo ou cave.

    Quanto à sala eu assim não gosto... mas tb não tou a ver outras soluções que fiquem bem...

    Obrigado,
    • jma
    • 27 julho 2009

     # 15

    se tem bastante terreno, porque é que tem as fachadas Norte e Este sem qualquer janela? é uma opção sua?
  10.  # 16

    ou ainda, porque é que a zona de estar da sala parece estar no canto do castigo e não "abre" para o jardim.
    • nv
    • 27 julho 2009

     # 17

    o terreno é estreito mas comprido! quanto à fachada norte ainda não sabemos como vai ficar... toda em pedra ou madeira, com ou sem janelas.
    Estamos preocupados com as divisões! O arquitecto disse que depois via-se a fachada.
    • nv
    • 27 julho 2009

     # 18

    eu tb disse isso da sala ao arq. mas ele disse-nos q era para poupar espaço...
    (estou a ficar preocupada...)
  11.  # 19

    é, a este poderia abrir alguma janela principalmente no escritorio para o tornar mais aberto"", menos pequeno""
  12.  # 20

    Colocado por: nveu tb disse isso da sala ao arq. mas ele disse-nos q era para poupar espaço...
    (estou a ficar preocupada...)


    :) não fique preocupada, o maior erro que tem ai pelo menos na minha opinião é a entrada e as escadas da cave e mesmo o optar pelo cave, que não me parece solução, de resto, mexe-se facilmente.
    se quiser sala mais aberta puxe a cozinha um pouco mais para o lado esquecendo tambem as escadas da cave e aquele wc de serviço, e assim abre mais janela para o jardim.
 
0.0206 seg. NEW