Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Há uns dias reparei que entre o fundo de alguns rodapés e os soalhos há umas frestas de um ou dois cms... Penso que não é conveniente que os rodapés fiquem literalmente pousados sobre os pavimentos para permitir que a madeira "mexa", mas isto já deve ser demasiado.

    Como estes rodapés vão ser pintados em breve, queria aproveitar para corrigir isto. MAs qual a melhor maneira? Betume de dois componente ou algum selante flexível próprio para madeira e para ser pintado?
  2.  # 2

    Tem fotos?
    É uma obra nova?
  3.  # 3

    Os rodapés devem ter uns 80 anos...
    Fotos não tenho.

    O problema é que os soalhos são praticamente novos e os rodapés não são absolutamente direitos por baixo. Nalgumas zonas estão direitos e a bater com o soalho e noutras zonas estão com esses "gaps" de 10-15 mm.
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: rcmoraisOs rodapés devem ter uns 80 anos...

    Em principio devem ser rodapés "trabalhados" ou seja, não é uma tábua lisa.
    Aplica um bite de remate na base, tapando esse espaço entre o rodapé e o soalho
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaAplica um bite de remate na base, tapando esse espaço entre o rodapé e o soalho


    Essa é efectivamente uma solução comum mas que me desagrada. É que estes "gaps" são circunstanciais em alguns pontos.
  7.  # 7

    Colocado por: rcmoraisÉ que estes "gaps" são circunstanciais em alguns pontos.

    Nesse caso e porque os rodapés serão para pintar, o selante/vedante pode ser a solução mais indicada
  8.  # 8

    Isso sem fotografias não dá para opinar.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Nesse caso e porque os rodapés serão para pintar, o selante/vedante pode ser a solução mais indicada

    Rodapés com 80 anos e soalho relativamente novo = sapateirada do aplicador. Estou mesmo a ver o filme, rodapés elevados porque em tempos foi aplicada alcatifa e como o espaço já lá estava aproveita-se para enfiar o soalho lá para baixo.
    Estou capaz de apostar que o soalho foi pregado na face.
    Eu sinceramente, por e simplesmente não faço aplicaçoes com os rodapés colocados.
    No fim dá nestas coisas.

    A outra hipótese tambem muito provável é dado a antiguidade da casa, a base estar desnivelada e ninguém se ter dado ao trabalho de a nivelar convenientemente antes da aplucação do soalho novo.

    De uma forma ou de outra, a coisa poderia e deveria ter sido intervencionada de outra forma.

    Agora ou aplica selante e pinta (2 cm é muita fruta) ou aplica um bit de arremate...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Ora viva,

    Agradeço todas as opiniões postadas.

    REalmente o bit seria a solução mais tradicional para estas coisas. Mas é algo que me desagrada por ser mais um "obstáculo". Além de que essas áreas são poucas.

    No entretanto esses espaços foram preenchidos com taliscas de madeira coladas sobre o soalho ou por baixo da base dos rodapés, conforme a situação. Posteriormente foi aplicado betume de dois componentes para regularizar a superfície e fazer o enchimento final. Ainda deve levar o selante em todo o perímetro.
  11.  # 11

    Coloque rodapé novo, ou um a fazer de capa sobre o existente.
 
0.0153 seg. NEW