Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    não é uma sugestão bonita, nem é para todos, é preciso ter sangue frio...
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 182

    o emad é que costuma colocar umas musicas, mas enquanto ele não aparece, aqui fica um trailer de um filme - se não viu, sugiro-lhe que veja.




    lembre-se, antes de ficar bem, ficará pior....
  3.  # 183

    Colocado por: riscosvou dar um conselho à moda de construtor….pinta a casa toda com aditivo antifugico, e meta a casa à venda.


    Colocado por: faiscas93digamos que não é Ético, desgraça a vida de outro a seguir, mas o que mais vemos é disso por aí , é típico do ser humano em situações de aperto querer uma solução, e esta está sempre nas hipoteses. Que atire a primeira pedra quem numa situação de desespero como calculo que esta seja não passe uma coisa destas pela cabeça
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021


    Foi precisamente isso o que nos disse a pessoa a quem vendemos o recuperador de calor que é construtor e a quem aproveitei para pedir opinião.
    Ainda me lembro:”isto é pintar e vender”.

    Outro que cá veio disse: “Nem condomínios eu vi neste estado meu Deus”

    E do construtor ouço: infiltrações? Que me digam onde! O arquitecto como nada disse quando estávamos todos deve ter concordado.

    Vender? Não consigo!
      553BDA24-9C6F-48F5-B2EA-D312636E1C51.jpeg
  4.  # 184

    Ainda não entendi certos promenores.

    Já chamou alguém competente para analisar os problemas, e elaborar um relatório?

    Se sim é fácil é marcar uma reunião em obra com todos os pricipais intervenientes, e preguntar quem vai pagar, se o empreiteiro se o arquitecto, se alguém tem culpa não será você.

    Se ninguém quiser assumir é avançar para tribunal o quanto antes, pois todo mundo sabe que se perder em tribunal em vez de gastar 20 ou 30 vão gastar 50 ou 60 quanto mais tempo passar mais caro vai sair.

    Diga-lhes que vai alugar uma casa porque a sua não está habitável, e que alguém vai pagar o aluguer.

    É triste ver situações como sua nos dias de hoje.
    • FJDMC
    • 6 julho 2018 editado

     # 185

    Colocado por: nmex2trazendo a analogia para o seu caso, acho (pelo que tem exposto/explicado) que esta a fazer um grande esforço, mas os resultados dos seus actos, apenas parte terão resultados - o mesmo pode acontecer com um processo judicial.... por isso já lhe referi, mais que ma vez, pare, estabeleça um plano (e apoiada com pessoas que sabem) é avance sobre o plano,

    se tiver feito o que lhe sugeri, vai encontrar este post


    Colocado por: nmex2compre rede mosquiteiras para essas janelas, e ventile essa casa.... enquanto não:

    - arranja um técnico
    - não avalia o que está mal e como reparar
    - arranja orçamentos e soluções para fazer as reparações
    - tem capacidade financeira e executa a obra
    - a obra termina com tudo bem feito (e não tem que reparar a reparação)
    ... (e por aí vai)

    e leia novamente todas as repostas que lhe deram, tem ali uma ou duas (ou mais) que lhe passarem despercebida, eventualmente como esta.


    Li e amanhã voltarei a ler detalhadamente.

    Colocado por: nmex2(desculpe a forma crítica, mas vou lhe dizer porque penso que está a 45 graus com a linha (ou andar em círculos, se preferir a analogia)


    Ora essa!

    Colocado por: nmex2- apresentou orçamentos de climatizarão (AC), quando é praticamente consensual que os problemas (ou soluções) devem passar por outro lado - não digo que não precise de climátizaca, até pelo que já explicou : mas se o capital disponível não estica tem mesmo que ser acertiva nas reparações que faz (na sequência e nas soluções)


    O pedido de orçamentos de AC veio no seguimento da sua função de desumidificação porque não lhe consigo dizer as vezes que ouvi já que a casa não tinha respirado, que o inverno tinha sido muito rigoroso e que portanto tanta humidade era mais ou menos natural. Afinal é apenas condensação. Infiltrações não há segundo consta.


    Colocado por: nmex2- falou na cobertura, que não conseguia lá ir... mas já apresentou fotos da cobertura. Serão fotos antigas?


    Sim e postei-as nesta discussão. Aliás foi o construtor que mas enviou. São fotos muito recentes

    Colocado por: nmex2- ja referiu algumas vezes VMC (tal como os AC) podem ser solução, mas provavelmente não nesta fase inicial


    Mais uma vez o facto de a casa estar demasiadamente isolada e de necessitar de ser ventilada mas como eu não abro as janelas por causa das moscas a condensação é da minha responsabilidade e portanto eu tenho de limpar o bolor com UHU. Tanto limpei que fiquei com um bocado de estuque na mão e parece que as cores também mudam com o produto

    Colocado por: nmex2- porque vendeu o recuperado de calor?


    Acha que ficava melhor meia parede a separar as salas ou um espaço amplo fica melhor? O recuperador de calor servia para separar as salas e por isso era de supla face mas a área da sala de jantar não dava para colocar uma mesa para a minha fanília toda.

    Colocado por: nmex2- uma história tem sempre dois lados, e se a falta de profissionalismo da equipa que projectou/construiu pode ter por demais efeitos no que apresenta, o facto de ter feito (como referiu) alterações e pedidos pode sempre correr contra si.


    Não me parece. As alterações foram feitas antes do inicio da construção. Será que também teria de ser eu a avaliar se as alterações punham em risco a casa?

    Colocado por: nmex2por tudo o que apresentou, por favor, pare, pense e sistematize, pergunte aquilo que não sabe, mas comece a delinear um plano.

    tinha moscas, não abria as janela - comprou umas redes mosquiteiras? sim - já pode abrir as janelas : claro que as soluções que precisa vão ser complexas e caras, mas tente desconstrui-las (e novamente tem por aqui muita ajuda) para perceber o melhor forma de ataque ao problema (o quem paga/é responsável é outro episódio)


    O que mais quero é resolver isto tudo. O facto de iniciar esta discussão no forum foi porque não sabia o que fazer. Não tornar a confiar naquilo que o construtor disse e não querer que o arquitecto saia completamente ileso desta história porque já basta a lata para sacudir agua do capote.
    Daí que o meu plano de ideias seja:
    - o técnico que vai dizer quais os problemas que a casa tem e a forma de os solucionar
    - apresentar o relatório aos responsáveis
    - e dependendo das reações ver a atitude a tomar.

    Colocado por: nmex2 compreende?
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC


    Compreendo perfeitamente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Macneon
  5.  # 186

    Colocado por: rsvaluminioAinda não entendi certos promenores.

    Já chamou alguém competente para analisar os problemas, e elaborar um relatório?


    Sim já mas só para a semana

    Colocado por: rsvaluminioSe sim é fácil é marcar uma reunião em obra com todos os pricipais intervenientes, e preguntar quem vai pagar, se o empreiteiro se o arquitecto,


    Precisamente o que pensava fazer.

    Colocado por: rsvaluminiose alguém tem culpa não será você.


    Graças a Deus! Concordo! O problema é esse mesmo é que se propõem a arranjar mas o arranjo deles ou melhor dele não é o meu arranjo (pinturas, novos tectos, novos focos, e por ai adiante.

    Colocado por: rsvaluminioSe ninguém quiser assumir é avançar para tribunal o quanto antes, pois todo mundo sabe que se perder em tribunal em vez de gastar 20 ou 30 vão gastar 50 ou 60 quanto mais tempo passar mais caro vai sair.

    Diga-lhes que vai alugar uma casa porque a sua não está habitável, e que alguém vai pagar o aluguer.

    É triste ver situações como sua nos dias de hoje.


    Demasiado triste!
  6.  # 187

    Colocado por: riscosvou dar um conselho à moda de construtor….pinta a casa toda com aditivo antifugico, e meta a casa à venda.


    Isso a acontecer num país tipo EUA, o vendedor a fazer isso levava uma chapada que nunca mais andava direito.
  7.  # 188

    Colocado por: FJDMCque a casa não tinha respirado, que o inverno tinha sido muito rigoroso e que portanto tanta humidade era mais ou menos natural. Afinal é apenas condensação. Infiltrações não há segundo consta.

    Não percebi se está a ser ironica ou se acredita mesmo que isso são só condensações?
  8.  # 189

    dizem que um raio não cai duas vez no mesmo sítio... mas pode... quer ver....(e pode até não ser culpa dos profissionais)

    pedido de orçamentos de AC veio no seguimento da sua função de desumidificação porque não lhe consigo dizer as vezes que ouvi já que a casa não tinha respirado, que o inverno tinha sido muito rigoroso e que portanto tanta humidade era mais ou menos natural. Afinal é apenas condensação. Infiltrações não há segundo consta.


    se procurar aqui no fórum, já foram dadas opiniões que algumas (???) máquinas de AC (desculpe a ignorância de não saber mais - mas sugiro-lhe que procure essa informação, estude...não venha de lá outro raio,,.porque quem instala pode não saber para que quer o AC) , o ciclo de desumidificarão é feito com com a produção de ar frio - que funciona em climas tropicais , mas que não faz grande sentido no nosso clima, onde a época húmida é normalmente (essa sua zona de Mafra pode ser enganadora..) no inverno, e onde pretende a climatizacao a fazer quente.

    Mais uma vez o facto de a casa estar demasiadamente isolada e de necessitar de ser ventilada mas como eu não abro as janelas por causa das moscas a condensação é da minha responsabilidade e portanto eu tenho de limpar o bolor com UHU. Tanto limpei que fiquei com um bocado de estuque na mão e parece que as cores também mudam com o produto


    se assume que é da sua responsabilidade ter que limpar (e se limpa, é porque volta a aparecer) o bolor, porque não abre as janelas, aqui tem um exemplo da "história tem dois lados" : se o facto de não abrir as janelas lhe põe a casa nesse estado, certamente que não. se o facto de não abrir as janelas contribui em muito, certament. Basta ver outros tópicos (aparecem mais no inverno) de pessoas a queixarem se de bolores e humidades interiores, e sem os problemas que a sua casa apararenta ter.

    referiu algures que a sua infância tinha ligações ao campo, porque insiste em (nesta fase, em que deverá ter outras perioridades) equipamentos quando as "gentes do campo" são conhecidas por soluções simples e aquecimento funciona,, e que jotas vezes são esquecidas por quem "estaciona" na cidade.

    demorou três anos (e também ninguém lhe sugeriu) a perceber que umas redes mosquiteiras resolvem isso? Já comprou duas redes ? Compre para as janelas mais pequenas (custam meia dúzia de tostões vs o que tem aí para gastar, casa de banho e aquele roupeiro. instale as redes e deixe as janelas sempre que alguém estiver em casa e estiver calor na rua. Isto é apenas um paleativo, mas tem que começar por algum lado,.. e lembre-se a casa é sua, se não fizer por ela, ninguém fará... por muito que pague por isso (exemplo, pagou pRa ter uma casa, e veja onde está hoje)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  9.  # 190

    É isso mesmo o nmex2 refere.
    Usando novamente a analogia das linhas e do comboio, no seu caso existem duas.
    Uma é o apuramento das responsabilidades ou é a resolução dos problemas. Acho que não deve esperar que a primeira chegue ao destino antes de avançar com a segunda.
    E como já lhe foi dito, comece pelo que é mais fácil e acessível. 3 ou 4 redes mosquiteiras em determinadas janelas (as menos nobres) permitem criar uma corrente de ar que agora no verão vai-lhe permitir melhorar muito alguns dos problemas que agora se vêm.
    Quando tiver relatório técnico completo do que há fazer, as ditas intervenções de fundo, priorize de acordo com as suas possibilidades. No fim com o principal resolvido logo pensa em climatizar.
    Nada disto impede que tente ir buscar por via jurídica aquilo que gastou para resolver aquilo que teve de gastar numa casa ainda em período de garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  10.  # 191

    Incrível, e eu a pensar que a minha casa tinha muitos problemas... ! Coragem e foco na resolução dos problemas é o que desejo a si e a toda a família!
  11.  # 192

    Bolor em determinadas áreas sensíveis que possa melhorar com abertura de janelas tudo bem ... mas da maneira que aquilo está... não acredito que melhore seja o que for sem uma intervenção de fundo ...
    Quem lhe fez/projectou a casa merecia pagar o arranjo , pagar uma indemnização e receber umas pancadinhas no lombo ... mas ambos sabemos que quem mais se trama é o mexilhão ( Dono de obra) .
    Acho que você deve começar a resolver as coisas por prioridades , e o AC não é primeira coisa ....
    Veja se resolve a impermeabilização dessa casa e pondere etics. Isto se a avaliação externa que pediu confirmar as deficiências que nos achamos que tem ..
    Boa sorte é muita paciência...
    Concordam com este comentário: FJDMC, Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  12.  # 193

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Não percebi se está a ser ironica ou se acredita mesmo que isso são só condensações?


    Claro que não acredito! Estou a ser irónica.
    Não temos tendência a dizer mal das coisas que fazemos pois não?
    Porque haveria de aqui ser diferente.

    O construtor disse-me que após ter colocado a lage da cobertura de 22 cm que estiveram muito tempo sem conseguir entrar na obra pelas condições climatéricas e que a lage teve imenso tempo coberta de água da chuva.
  13.  # 194

    Colocado por: nmex2se assume que é da sua responsabilidade ter que limpar (e se limpa, é porque volta a aparecer) o bolor, porque não abre as janelas, aqui tem um exemplo da "história tem dois lados" : se o facto de não abrir as janelas lhe põe a casa nesse estado, certamente que não. se o facto de não abrir as janelas contribui em muito, certament. Basta ver outros tópicos (aparecem mais no inverno) de pessoas a queixarem se de bolores e humidades interiores, e sem os problemas que a sua casa apararenta ter.


    Ironia como é óbvio! Não assumo mesmo e também não me parece solução porque tenho limpo e volta a aparecer. O problema é que de tanto limpar a tinta vai-se ou perde tonalidade.

    Colocado por: nmex2referiu algures que a sua infância tinha ligações ao campo, porque insiste em (nesta fase, em que deverá ter outras perioridades) equipamentos quando as "gentes do campo" são conhecidas por soluções simples e aquecimento funciona,, e que jotas vezes são esquecidas por quem "estaciona" na cidade.


    Cresci e vivi no campo mas não sei ao que se refere.

    Colocado por: nmex2demorou três anos (e também ninguém lhe sugeriu) a perceber que umas redes mosquiteiras resolvem isso? Já comprou duas redes ? Compre para as janelas mais pequenas (custam meia dúzia de tostões vs o que tem aí para gastar, casa de banho e aquele roupeiro. instale as redes e deixe as janelas sempre que alguém estiver em casa e estiver calor na rua. Isto é apenas um paleativo, mas tem que começar por algum lado,.. e lembre-se a casa é sua, se não fizer por ela, ninguém fará... por muito que pague por isso (exemplo, pagou pRa ter uma casa, e veja onde está hoje)


    Elas ficam abertas em oscilo-batentes mesmo sem redes.
      27D18B1D-ECA1-4B4F-B86C-C9527AD22841.jpeg
  14.  # 195

    E o que dizem agora das palas com estas fotos acabadas de tirar?
      8E893CE0-BC7A-4050-A4AD-3276C01738F8.jpeg
      5DF95929-57CE-43D7-B58F-9C51AF475D93.jpeg
      IMG_5228.JPG
  15.  # 196

    Este tipo de acabamento deveria ser a vergonha que qualquer construtor.
    Nenhuma fiscalização/DO deveria aceitar um trabalho assim.
    Concordam com este comentário: Supporter, Pedro Azevedo78, nelson__ricardo, zinna
      casa.jpg
  16.  # 197

    É notável a falte de gosto e cuidado aplicado nesta obra, já não digo por quem a concebeu mas muito mais por quem a executou. Boa fé não existiu aqui com toda a certeza! Reboco todo tremido, a caixa de esgoto com tijolo a mostra e mal assente, aquele remendo na janela idem aspas... Enfim, o empreiteiro borrifou-se plenamente bem de alto para os clientes. É como quem diz "é para porcos", sem ofensa claro da minha parte. É tentar avançar com isso rápido de forma a tentar minimizar os estragos no futuro. A cobertura é prioritária de intervenção, aplicar etics de seguida com impermeabilização dessas varandas e inventar agora um escoamento nas guardas.
  17.  # 198

    Na primeira foto, qual a razão para o canto inferior esquerdo ter ficado inacabado?
  18.  # 199

    Colocado por: ptugaNa primeira foto, qual a razão para o canto inferior esquerdo ter ficado inacabado?


    Pode por favor ser mais específico? Peço desculpa
    Pela ignorância.
  19.  # 200

    Colocado por: FJDMCPode por favor ser mais específico?
      casa2.jpg
 
0.0261 seg. NEW