Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: ****Esta história é uma novela mexicana !

Já o tinha dito!
  2.  # 422

Colocado por: nelson__ricardoos meus são assim muito mais basicos pois quis apostar os poucos euros que tinha para gastar num bom isolamento da cobertura e paredes, um bom vidro, e impermeabilização das partes enterradas da casa com tela e isolamento termico.
    a minha cozinha com pedra ficou em menos de 3mil são coisas faceis de trocar ao contrario dos problemas que tem aí para resolver.
    Também tinha muitas guardas em vidro que tiveram de ser mudadas para ferro
      WC SUITE (2).JPG

Colocado por: Pedro Azevedo78
    A questão é essa mesmo.
    Há coisas que ou ficam bem feitas ou nunca mais (ou dificilmente e com muitos €€€€) se resolvem.
    Trocar uma cozinha, um lavatório ou mesmo uns cerâmicos é totalmente diferente. É a parte "cosmética" da coisa.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo

Têm toda a razão.
    Mas partimos do princípio que quem está a fazer o faz como deve de ser certo? Ainda mais para quem não está dentro do assunto.
    Por exemplo em capoto só comecei a ouvir falar agora e não em 2011. Tal como o aço leve. Sabia lá o que isso era? E ainda pouco sei.
    Concordam com este comentário: NTORION
  3.  # 423

Colocado por: nelson__ricardoos vidros se sao esses o vidraceiro também é sorrateiro pois para as áreas que tem essa grossura não é aconselhável
    não tem os autocolantes que vinham nos vidros?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC

Fala dos vidros das janelas certo?
    Não não tenho autocolantes nenhuns!
  4.  # 424

Colocado por: FJDMC

Têm toda a razão.
    Mas partimos do princípio que quem está a fazer o faz como deve de ser certo? Ainda mais para quem não está dentro do assunto.
    Por exemplo em capoto só comecei a ouvir falar agora e não em 2011. Tal como o aço leve. Sabia lá o que isso era? E ainda pouco sei.
    nao tem 3 anos a sua casa estamos em 2018 teria ter terminado em 2014/2015
    o meu conhecimento era 0 mas tentei pesquisar o mais possivel para evitar o mais erros possiveis
    na minha tambem houve erros ou coisas nemos bem feitas mas tentei minimizar mais possivel
    E como o empreiteiro nao tem alvará tinha tudo para correr mal
  5.  # 425

Ai é a um lavatório que se referia!! Pensei que era um tampo de móvel de cozinha!
    Por acaso gosto desse. Cheguei a ver algo muito semelhante para mim... Mas os euros tiveram de ir para outros lados. Faltou um pouco disso por aí...
    Concordam com este comentário:nmex2

É um facto que o construtor podia ter deixado isto mais bonito, com outros tubos etc.
    Como já disseram a ideia era levar um móvel em baixo mas isso ia ser colocado posteriormente porque o orçamento estava gasto.
    Volto a dizer o problema é que em vez de se poder andar para a frente temos que resolver coisas que já deviam estar à partida.
    Este tem sido o meu pesadelo nos últimos 3 anos!
  6.  # 426

Colocado por: nelson__ricardonao tem 3 anos a sua casa estamos em 2018 teria ter terminado em 2014/2015

Vá lá ...
    O capoto escolhe-se antes ou depois?
    2011 foi o início da construção
    2015 a data da LU e claro da conclusão das obras porque a LU só é passada aquando da conclusão correct?
  7.  # 427

Colocado por: FJDMC

Vá lá ...
    O capoto escolhe-se antes ou depois?
    2011 foi o início da construção
    2015 a data da LU e claro da conclusão das obras porque a LU só é passada aquando da conclusão correct?

o capoto podia escolher depois nao haveria problemas em vez de 11+4+11 colocava no minimo 6+tijolo de 20 e tinha a mesma espessura de parede e ficava melhor servida que era o que se fazia na altura que era 6cm agora é que é mais 8 ou 10cm.
    tem licença de utilização sem vedação do terreno? aqui nao é possível
  8.  # 428

Colocado por: Anonimo06082021

foi ele que fez a canalização e instalou o lavatório?

é o homem dos 7 instrumentos, faz a estrutura, faz as paredes, faz os rebocos, faz impermeabilização, faz pichelaria, se calhar foi ele que foi o electricista :)
  9.  # 429

FJDMC

uma pergunta com rasteira:

se eu lhe comprar o tampo (afinal era de WC... em vez de cozinha. ,as que não usa...) hoje mesmo e com dinheiro à vista, o que faz a segur?

o pinterest te imagens muito giras, para sonhar e não só... ,mas (novamente) enquanto não "fechar" os problemas que tem actualmente, gastar o que quer que seja or dentro será muito provavelmente dinheiro jogado rua.
  10.  # 430

Colocado por: FJDMCParede exterior em zona corrente tipo I
    Parede composta por: 2 panos de tijolo cerâmico com 11 + 11 cm de espessura, caixa de ar com 4 cm de espessua preenchida totalmente com isolamento térmico de poliestireno extrudido com 4 cm de espessura, revestimento em reboco em ambos os lados com 2 cm de espessura.

Parede exterior em zona de ponte térmica plana tipo I (zona pilar e viga)
    Parede composta por: pano de parede de betão armadocom 20 cm de espessura, isolamento térmico em poliestireno extrudido com 3 cm de espessura, forra cerâmica com 3 cm de espessura, revestimento em reboco em ambos os lados com 2 cm de espessura

Parede exterior em zona de ponte térmica plana tipo II (caixa de estore)
    Parede composta por: caixa de estore RKS30, com forra exterior a tijolo cerâmico com 4 cm de espessura e revestimento a reboco com 2 cm de espessura

Não me acredito que isto esteja executado assim. Pelo menos de forma correcta!
    Aquelas condensações indicam claramente a existência de pontes térmicas. Duvido, duvido mesmo que pilares e vigas tenham sido forrados com XPS.
    E se na inspecção eles determinarem essas pontes térmicas, creio ter aqui um ponto muito forte a demonstrar o incumprimento do empreiteiro em relação ao determinado no projecto.
  11.  # 431

Não me acredito que isto esteja executado assim. Pelo menos de forma correcta!
    Aquelas condensações indicam claramente a existência de pontes térmicas. Duvido, duvido mesmo que pilares e vigas tenham sido forrados com XPS.
    E sena inspecção eles determinarem essas pontes térmicas, creio ter aqui um ponto muito forte a demonstrar o incumprimento do empreiteiro em relação ao determinado no projecto.

era mais facil cortar o tijolo a meio :)
  12.  # 432

E vai pedir satisfações a quem? Quem lhe fez a casa não tem alvará e logo tambem não deve ter seguro de responsabilidade civil. Se for para tribunal ele declara falência pessoal e nem 1 centimo paga.

Quase que mais vale ir ter com o titular do alvará que entrou na câmara e dizer para ele se mexer também se não mete um processo por fraude no ministério público...
    Concordam com este comentário: FJDMC
  13.  # 433

Colocado por: manelvcE vai pedir satisfações a quem? Quem lhe fez a casa não tem alvará e logo tambem não deve ter seguro de responsabilidade civil. Se for para tribunal ele declara falência pessoal e nem 1 centimo paga.

Colocado por: zedasilvaFJDMC
    Esqueça!
    A cada dia que passa, as suas hipóteses de ser ressarcida de alguma coisa são menores.

Colocado por: manelvcQuase que mais vale ir ter com o titular do alvará que entrou na câmara

Sem alguém que a oriente a FJDMC vai acabar por "ficar a arder" com tudo isto
  14.  # 434

Colocado por: manelvcE vai pedir satisfações a quem? Quem lhe fez a casa não tem alvará e logo tambem não deve ter seguro de responsabilidade civil. Se for para tribunal ele declara falência pessoal e nem 1 centimo paga.

Isso são outros quinhentos... Mas afinal já se sabe que o homem não tem alvará?
    É o arquitecto que pode não ser arquitecto.
    É o empreiteiro que pode não ser empreiteiro...
    Está bonito.
  15.  # 435

Colocado por: nelson__ricardotem licença de utilização sem vedação do terreno? aqui nao é possível

Sim tenho!
    • FJDMC
    • 11 julho 2018 editado

# 436

foi ele que fez a canalização e instalou o lavatório?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC

Sim!

Colocado por: nelson__ricardo
    é o homem dos 7 instrumentos, faz a estrutura, faz as paredes, faz os rebocos, faz impermeabilização, faz pichelaria, se calhar foi ele que foi o electricista :)

Electricista, pintor, carpinteiro, serralheiro talvez!
  16.  # 437

não percebi...

Enganei-me queria dizer serralheiro ou sei lá como se chama. O instalador dos caixilhos e do vidro e os do guarda corpos.
    • FJDMC
    • 11 julho 2018 editado

# 438

Colocado por: Anonimo06082021a ver se é assim...

montou o lavatório mas não fez a canalização...é isso?

Nao! Fez tudo, só não pintou, não colocou os vidros, as madeiras do pavimento, a cozinha, electricidade, instalação de painel solar.
  17.  # 439

e que sistema de canalização usou?

quem escolheu?

a cova da iria ainda fica longe ... ;)
  18.  # 440

Colocado por: ****....isto já estou cansado desta discussão, aqui se pode ver não só a culpa dos técnicos, como a do dono de obra !

Eu também sinceramente!
    Do dono de obra não concordo.
    A casa ainda estava em construção e eu reclamei da colocação de alguns azulejos. Pode ser que logo mostre! Mas houve quem me dissesse está a ser demasiado picuinhas....

Mas entretanto coloco 2 situações que abomino:
    - uma aquele rodapé feioso. Será que há outra forma de o colocar?
    - e o que me tenho debatido com esta banheira... concordam que és mal encaixada certo? É que acumula água e fica cheia de porcaria.
      24B85DB8-B624-4ED2-9E99-97EA5BA95ACE.jpeg
      A8DB53B1-4F0A-4186-8CEE-224D0F6A70B0.jpeg
      9BF5ACE9-E760-48B2-AB69-4FEFFB872621.jpeg

0.1596 seg. NEW