Colocado por: ****Esta história é uma novela mexicana !
Colocado por: nelson__ricardoos meus são assim muito mais basicos pois quis apostar os poucos euros que tinha para gastar num bom isolamento da cobertura e paredes, um bom vidro, e impermeabilização das partes enterradas da casa com tela e isolamento termico.
a minha cozinha com pedra ficou em menos de 3mil são coisas faceis de trocar ao contrario dos problemas que tem aí para resolver.
Também tinha muitas guardas em vidro que tiveram de ser mudadas para ferro
Colocado por: Pedro Azevedo78
A questão é essa mesmo.
Há coisas que ou ficam bem feitas ou nunca mais (ou dificilmente e com muitos €€€€) se resolvem.
Trocar uma cozinha, um lavatório ou mesmo uns cerâmicos é totalmente diferente. É a parte "cosmética" da coisa.
Colocado por: nelson__ricardoos vidros se sao esses o vidraceiro também é sorrateiro pois para as áreas que tem essa grossura não é aconselhável
não tem os autocolantes que vinham nos vidros?
Colocado por: FJDMCnao tem 3 anos a sua casa estamos em 2018 teria ter terminado em 2014/2015
Têm toda a razão.
Mas partimos do princípio que quem está a fazer o faz como deve de ser certo? Ainda mais para quem não está dentro do assunto.
Por exemplo em capoto só comecei a ouvir falar agora e não em 2011. Tal como o aço leve. Sabia lá o que isso era? E ainda pouco sei.
Ai é a um lavatório que se referia!! Pensei que era um tampo de móvel de cozinha!
Por acaso gosto desse. Cheguei a ver algo muito semelhante para mim... Mas os euros tiveram de ir para outros lados. Faltou um pouco disso por aí...
Colocado por: nelson__ricardonao tem 3 anos a sua casa estamos em 2018 teria ter terminado em 2014/2015
Colocado por: FJDMC
Vá lá ...
O capoto escolhe-se antes ou depois?
2011 foi o início da construção
2015 a data da LU e claro da conclusão das obras porque a LU só é passada aquando da conclusão correct?
Colocado por: Anonimo06082021
foi ele que fez a canalização e instalou o lavatório?
Colocado por: FJDMCParede exterior em zona corrente tipo I
Parede composta por: 2 panos de tijolo cerâmico com 11 + 11 cm de espessura, caixa de ar com 4 cm de espessua preenchida totalmente com isolamento térmico de poliestireno extrudido com 4 cm de espessura, revestimento em reboco em ambos os lados com 2 cm de espessura.
Parede exterior em zona de ponte térmica plana tipo I (zona pilar e viga)
Parede composta por: pano de parede de betão armadocom 20 cm de espessura, isolamento térmico em poliestireno extrudido com 3 cm de espessura, forra cerâmica com 3 cm de espessura, revestimento em reboco em ambos os lados com 2 cm de espessura
Parede exterior em zona de ponte térmica plana tipo II (caixa de estore)
Parede composta por: caixa de estore RKS30, com forra exterior a tijolo cerâmico com 4 cm de espessura e revestimento a reboco com 2 cm de espessura
Não me acredito que isto esteja executado assim. Pelo menos de forma correcta!
Aquelas condensações indicam claramente a existência de pontes térmicas. Duvido, duvido mesmo que pilares e vigas tenham sido forrados com XPS.
E sena inspecção eles determinarem essas pontes térmicas, creio ter aqui um ponto muito forte a demonstrar o incumprimento do empreiteiro em relação ao determinado no projecto.
Colocado por: manelvcE vai pedir satisfações a quem? Quem lhe fez a casa não tem alvará e logo tambem não deve ter seguro de responsabilidade civil. Se for para tribunal ele declara falência pessoal e nem 1 centimo paga.
Colocado por: zedasilvaFJDMC
Esqueça!
A cada dia que passa, as suas hipóteses de ser ressarcida de alguma coisa são menores.
Colocado por: manelvcQuase que mais vale ir ter com o titular do alvará que entrou na câmara
Colocado por: manelvcE vai pedir satisfações a quem? Quem lhe fez a casa não tem alvará e logo tambem não deve ter seguro de responsabilidade civil. Se for para tribunal ele declara falência pessoal e nem 1 centimo paga.
Colocado por: nelson__ricardotem licença de utilização sem vedação do terreno? aqui nao é possível
foi ele que fez a canalização e instalou o lavatório?
Colocado por: nelson__ricardo
é o homem dos 7 instrumentos, faz a estrutura, faz as paredes, faz os rebocos, faz impermeabilização, faz pichelaria, se calhar foi ele que foi o electricista :)
não percebi...
Colocado por: Anonimo06082021a ver se é assim...
montou o lavatório mas não fez a canalização...é isso?
e que sistema de canalização usou?
quem escolheu?
Colocado por: ****....isto já estou cansado desta discussão, aqui se pode ver não só a culpa dos técnicos, como a do dono de obra !