Iniciar sessão ou registar-se
    • FJDMC
    • 28 março 2019 editado
    Colocado por: cabocheE pronto...
    Acabaram as fotos e as actualizações ?
    Concordam com este comentário:JotaP


    Acabaram-se? Quem disse?
    Digamos que entre levantar às 06:00 da manhã, chegar a casa por volta das 21:30h, tratar dos afazeres domésticos e deitar para dormir não me sobra muito tempo. Além que ainda não há grandes desenvolvimentos até porque a primavera começou há dias!

    Passo todos os dias por aquela moradia e a pedra chamou-me a atenção daí ter decidido perguntar.
    Entretanto gostaria de saber outra coisa: pretendo fazer um anexo tipo telheiro mas acho que de acordo com o novo PDM de Mafra o espaço em que construí é natural. Isto inviabiliza o licenciamento do telheiro?

    Era uma vez um closet...
      CB209745-F3E4-4C43-924E-2313B7DE8488.jpeg
  1. Mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O.Martins, zinna
      270F7E5D-D73B-448A-90A9-2C7C6240984E.jpeg
      8B0FF4BB-F7B3-460C-8718-21D37248AF23.jpeg
  2. Colocado por: cabocheAcabaram as fotos e as actualizações ?

    Estamos em fase de negociação com empreiteiro, diretor de obra e engenheiro contratado pelo empreiteiro para me fazer frente.
    Concordam com este comentário: FJDMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  3. Colocado por: riscos
    Estamos em fase de negociação com empreiteiro, diretor de obra e engenheiro contratado pelo empreiteiro para me fazer frente.


    Ui.. Agora vai dar mais trabalho :)
    Força nisso.

    Uma questão (para a FJDMC ou para o riscos se poder): Estão a lidar / interagir com alguns ou todos os intervenientes da Obra original? Já sei que com o empreiteiro, mas os restantes "responsáveis" (fiscal, director obra,.. ?) estão a dar a cara ao trabalho feito (ou não feito) ?
  4. Colocado por: slicer

    Ui.. Agora vai dar mais trabalho :)
    Força nisso.

    Uma questão (para a FJDMC ou para o riscos se poder): Estão a lidar / interagir com alguns ou todos os intervenientes da Obra original? Já sei que com o empreiteiro, mas os restantes "responsáveis" (fiscal, director obra,.. ?) estão a dar a cara ao trabalho feito (ou não feito) ?


    Direi que dar a cara não estão, apenas o empreiteiro mas em reunião onde foi mostrado o relatório de peritagem também foi dito que só ele assumia a responsabilidade mas ele antes de tomar qualquer decisão diz que vai falar com os restantes mas não sei quem são os restantes. Presumo que um possa ser a irmã que foi a fiscal nas não sei.
  5. Pois FJDMC.

    Como se costuma dizer "quem tem c* tem medo". Acho que um dos motivos dele estar tão prestável é por saber que no meio dos esquemas feitos à sua custa com os restantes intervenientes (onde se encontra uma familiar), esses intervenientes podem ser culpabilizados e responsabilizados.

    Claro que ele vai tentar "assumir as responsabilidades" fazendo o mínimo possível e salvar-se a ele e à irmã. Fico feliz que a exposição do seu caso aqui no forum tenha pelo menos originado ter obtido a ajuda de profissionais como o riscos que irá certamente ter muitas dores de cabeça mas tentará zelar pelos seus melhores interesses. Isso diz muito sobre o riscos que aceitou estar nessa posição e é de enaltecer.

    Espero que tenha um desfecho positivo.

    Já agora, eu não me recordo se foi já dito ou não, mas considere (nem que seja no final deste processo!) a possibilidade de expor os profissionais da construção do seu "pesadelo" no forum, para que outros não sofram com os mesmos.
    Concordam com este comentário: zinna
  6. O importante é levar agua ao nosso moinho
  7. Eu estou surpreendido com todos. Com o riscos, claro, mas também com esse inventor. Porque quem tem estômago para uma trapaça destas, espanta-me que não vire costas e se marimbe... Convenhamos, com os nossos tribunais e inércia do povo em geral, isto daria pequenas dores de cabeça e nada se resolveria.
  8. Colocado por: slicer
    Já agora, eu não me recordo se foi já dito ou não, mas considere (nem que seja no final deste processo!) a possibilidade de expor os profissionais da construção do seu "pesadelo" no forum, para que outros não sofram com os mesmos.
    Concordam com este comentário:zinna


    Não o irei fazer porque comigo correu mal por inexperiência e culpa nossa que confiamos de olhos fechados mas isso não significa que com outros aconteça o mesmo.
    Apenas posso alertar que quem pensa construir que se assegure para que as coisas corram bem!
    Ainda há pouco tempo uma pessoa me disse: a nossa casa é provavelmente o maior investimento que nós fazemos na vida e para o qual não nos preparamos devidamente por achar que como não é a nossa área que as pessoas em quem depositamos a nossa confiança vão fazer o correcto!
    Enganem-se! Se não formos nós a zelar por nós não é mais ninguém.
  9. Colocado por: JotaPEu estou surpreendido com todos. Com o riscos, claro, mas também com esse inventor. Porque quem tem estômago para uma trapaça destas, espanta-me que não vire costas e se marimbe... Convenhamos, com os nossos tribunais e inércia do povo em geral, isto daria pequenas dores de cabeça e nada se resolveria.


    Eu cá acho que ainda há pessoas que se importam. Claro que ninguém quer gastar dinheiro despropositadamente mas há quem queira saber, que honre a sua palavra e que não se acobarde fugindo.
    Como sou da área da justiça, acredito nela e tenho noção que iria ser um processo muito desgastante e moroso mas ou ia ou rachava
    Concordam com este comentário: M.Dias
  10. Queremos é fotos disso a mexer!!! Para poder falar mal! :)
    Boa sorte
  11. Colocado por: O.MartinsPara poder falar mal! :)

    Se já se fala mal sem fotos, com fotos então é uma ramboia ;)
  12. Colocado por: ****

    O interesse é destrutivo, não é construtivo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC


    Discordo a 100%. Isso é bastante redutor para as pessoas que acompanharam todo este problema. E acredito que todos eles, pelo que li, ou pelo que me lembro, desejam que tudo acabe bem. Mas adiante, que o resto são filosofias.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, M.Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  13. Colocado por: ****

    O interesse é destrutivo, não é construtivo , deus queira que nunca passem pelo mesmo que essa família , riscos como sus resolver as fachadas ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC


    Vou acreditar que teve aí um lapso de Português, quiçá pelos anos fora...

    Este tópico tem tido muito de ajuda e força. Aliás, a user em causa não teria encontrado o riscos, se não fosse o forum. Se outro poderia ter acudido? Talvez...mas não foi o caso.

    Quanto a não divulgar os nomes pq "confiou e outros podem ter outra sorte"... Discordo em absoluto. Foi vitima de um crime e um criminoso que continue na área, será sempre um potencial causador de mais danos destes.
  14. Colocado por: ****riscos como sus resolver as fachadas ?

    Aplicação de Etics, da Fassa Bartolo, sistema Fassatherm Classic com EPS de 40mm
    Concordam com este comentário: FJDMC
  15. Colocado por: ****

    Nem diz o que sabe , nem sabe o que diz .


    Não acrescentou nada. Portanto, nesse aspecto reforça a ideia que tem e que disse antes...
  16. Colocado por: ****

    o que não falta aqui são gente como você à espera de fotografias de DO com problemas, para depois fazer cantigas de escárnio e maldizer


    Ou eu andei este tempo todo a ler o topico errado ou entao não sei!
    Eu qd escrevi: "queremos mais fotos para falar mal" estava a ser irónico.

    Não acho que ande aqui esse pessoal à caça à foto para falar mal. Não neste tópico. Das ultimas fotos ninguém falou, e das penultimas antes dessas falou-se de criticas construtivas sobre primários de tela, rodapé, pormenores, remates. Depois há uns que se enervam mais quando explicam os seus pontos de vista, mas tudo salutar e para o mesmo fim. De certeza que por essas fotos e pela discussão que se gerou alguém aprende sempre alguma coisa. Eu inclusivé! Que ando cá apenas e só para aprender e se puder dar uma ajudinha aqui e ali, melhor!
    Boa continuação!
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  17. Tá a confundir com os tópicos do bond... lá é que quando o homem mete fotos... aparecem logo uns abutres... até afundarem o tópico.
    Concordam com este comentário: JotaP
  18. Boas,

    Como criadora do tópico espero mesmo que, como tem vindo a acontecer, as críticas sejam construtivas e bem intencionadas.
    Quem apenas estiver disposto a vir aqui para dizer mal do trabalho ou opiniões de outros digo que nem sequer apareça porque não é bem vindo!
    Vivemos em sociedade e portanto peço que sejam todos civilizados porque já vejo diariamente faltas de respeito e indiferença pelo próximo.
    Que se brinque, se mandem piadolas de bons companheiros ok até porque precisamos uns dos outros para viver.
  19. Cara FJDMC, está a dispersar num assunto que nunca existiu. O dito senhor está numa realidade paralela e diz estar muito atento ao tópico onde nunca me viu antes :D
    Passe à frente e venham as novidades.
 
0.6791 seg. NEW