Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: NTORIONSabe que isso é impossível, portanto FOCO. Resolva por fora tudo o que é isolamento térmico e impermeabilização asap. Já vai ser difícil antes deste inverno, a não ser que as chuvas venham tarde... e depois, com tempo corrige por dentro aos poucos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC


    Infelizmente sei-o!
    Vai mesmo ser difícil e não apenas pelo facto de o tempo das chuvas estar perto... as poupanças foram-se para a construção da casa e as contas foram feitas para os gastos do dia a dia.
    Ter de investir novamente não estava nos planos e portanto não estamos capazes de o fazer neste momento.
  2.  # 2

    Boas,
    Não tendo ainda o relatório mas sabendo já o que já vos transmiti que conselhos me dão? Por onde começar? Quais as soluções?
    Contratar um arquitecto que me oriente?

    Grata
  3.  # 3

    desde 14 de junho de 2018, quando abriu este tópico, já lhe deixaram algumas , sugestões, o que fez no entretanto?

    - andou preocupada (ou a desanuviar, compreendendo) com o jardim e a arquiteta paisagista
    - andou preocupada com os vidros da escada e que solução o pinterest tem para essa solução
    - solicitou ps serviços de uma empresa para lhe fazerem o relatório do estado da contrucao - e que praticamente lhe está a levar o verão interior

    da minha parte tem toda a solidariedade, mas tem “que dar corda aos sapatos”, já lhe disse mais atras, o inverno vai chegar, e se for daqueles existentes, os seus problemas são vão agravar.

    num assunto que tem muito de emocional, tem que tentar ser racional e realista: acredita mesmo que vai deitar a abaixo e construir de novo, acha que alguém vai ser responsabilizado e ainda mais pagar pelo que está mal? era bom, mas tenho algumas dúvidas, no entretanto, o verão está praticamente passado, e com o inverno, já sabe, além dos problemas, as soluções não serão tão fáceis de aplicar... e tempo passa....

    sugestão (na falta de melhores que possam aparecer): contrate um fiscal, mas um daqueles bem batidos.. que lhe garanta isenção de quem trabalhe/repare a obra, mas que também a oriente no que está/vai ser feito.

    a opinião porque aqui, é que um bom (por vezes basta que exista e participe) fiscal em obra nova, pode fazer a diferença. no seu caso também.

    e pare de andar em círculos, ou pelo menos assim aparenta.

    (desculpe a dureza de algumas palavras)
    Concordam com este comentário: zedasilva, Jsfaro, JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  4.  # 4

    O relatório de peritagem há muito que deveria ter sido já disponibilizado.
    Com base nisso já deveriam ter sido selecionadas as prioridades.
    Neste momento já deveria ter em andamento algumas obras de reparação com vista a enfrentar o próximo inverno.
    Tenha consciência que ninguém vai assumir os custo dessas obras, desengane-se se ainda acredita que alguém vai assumir a responsabilidade do quer que seja.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  5.  # 5

    Colocado por: NpauloBom dia,

    Desculpem colocar neste tópico a minha situação, mas estou com problemas numa moradia com 2 anos em que os aros das portas estão a ficar com manchas. Parece-me que é devido ao facto da casa não ter ventilação. Vejam as imagens....

    Já contactei várias empresas, que se dizem especialistas no assunto e se mostram muito disponíveis para resolver por telefone, mas quando percebem que poderá ser uma obra "pequena", acabam por não dar seguimento e nem atendem o telefone quando insisto.

    Conhecem alguma empresa ou técnico que possa vir fazer uma avaliação e queira fazer as alterações na zona de Leiria?

    Obrigad


    melhor abrir outro topico para apresentar as suas questões. mas não vejo manchas... pode ser das fotos
    Concordam com este comentário: FJDMC
  6.  # 6

    Não há que pedir desculpa... verdade crua e dura e garanto-vos que não me custa nada ler.
    Sou sonhadora mas também sei ser bastante racional quando é preciso.
    Acham que 3 anos não é tempo suficiente?
    Sonho e idealizo com a minha casa de sonho.
    Adoeci gravemente por causa desta história.
    Mas compreenderão certamente que ninguém pode gastar mais do que aquilo que tem certo? Ou julgarão que a casa está como está porque temos dinheiro para as obras necessárias?

    Obrigada a todos!
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaO relatório de peritagem há muito que deveria ter sido já disponibilizado.

    Tb estranho tanta demora... Mas não faço ideia do tempo normal dessas coisas. Mas se o zedasilva tb acha o mesmo...
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaTenha consciência que ninguém vai assumir os custo dessas obras, desengane-se se ainda acredita que alguém vai assumir a responsabilidade do quer que seja.

    Nem mais! Alguém que foi capaz de a enganar na construção, só por um milagre tem a hombridade de se chegar à frente para fazer as reparações.
    • nmex2
    • 11 setembro 2018 editado

     # 9

    Colocado por: FJDMCNão há que pedir desculpa... verdade crua e dura e garanto-vos que não me custa nada ler.
    Sou sonhadora mas também sei ser bastante racional quando é preciso.
    Acham que 3 anos não é tempo suficiente?
    Sonho e idealizo com a minha casa de sonho.
    Adoeci gravemente por causa desta história.
    Mas compreenderão certamente que ninguém pode gastar mais do que aquilo que tem certo? Ou julgarão que a casa está como está porque temos dinheiro para as obras necessárias?

    Obrigada a todos!


    por tudo o que refere, e pelo que está implícito, deverá ser o mais acertiva possível
    .

    comece uma lista com tudo o que acha que está mal, ordene-a por prioridades (só aqui já vai ter algumas dificuldades.. prioridade é que a casa não se degrade e lhe de condições de habitabilide, segurança.... não são coisas que sonhou ou projectou de outra forma), veja o que vem nesses relatórios, adicione a lista/reordene , veja as opiniões e comentários de 44 paginas que por aqui lhe foram dando, aidcinie a lista/reordene.

    a perguntando (até pode ser informal - não precisa de ser um orçamento detalhado) do custo de cada uma dessas rubricas e prazos... e vai tendo u,a “to-do” list... começando em cima, no mais prioritário, e depois ir limpando na medida da disponib8lidade...

    o fiscal (no ponto de vista de alguém que tem como profissão fiscalizar o trabalho dos outros, e conhecedor das soluções/técnicas e das manhas/atalhos de como não fazer) e não um profissional, seja um doutor mestre engenheiro/arquitecto/empreiteiro/troca etc... que faz tem como profissão fazer, e que da umas dicas a dizer como deveria ser feito : pode ajudar a fazer a lista, a reestabelecer prioridades, a defenir sequências lógicas para actuações, etc...

    tem tanto para fazer, mas tem tanto que pode fazer... 3 meses, 44 paginas, percebe.... só muito boa vontade, ou um grande saco de dinheiro, alguém irá tomar como dele, as suas dores e angústias em relação a SUA casa.

    novamente desculpe as palavras, mas quanto mais cedo começar, mais cedo vira a página..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  9.  # 10

    Há muito para fazer, mas a FJDMC já referiu muitas vezes que não há dinheiro para fazer...
    Como se isola uma casa sem dinheiro? Como se refaz uma impermeabilização sem dinheiro?!
    Concordam com este comentário: Saki
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  10.  # 11

    A vontade e o querer fazer são muito grandes mas ninguém trabalha por amor à camisola.
    Quando investimos numa casa investimos para a vida. Não foi este o caso. Agora de que interessa querer antes que o inverno chegue? O terreno nunca foi limpo nem arranjado porque não há dinheiro e aquilo que há é uma casa que se vai degradando.
  11.  # 12

    tudo certo, mas sem saber a extensão do problema, e o tamanho do buraco (custo), tudo o resto é mais ou menos secundário. Porque até poderia haver capacidade financeira, e racionalmente, não fazer sentido.

    Pedro Azevedo,
    construiu casa, certo, por isso saberá bem as respostas às suas questões - eu entendi a retórica. mas vamos lá

    projecto de uma casa (reparação da casa do tópico)

    sonha-se que se quer construir (reparar)
    procura-se equipa que faça o projecto (soluções para resolver problemas)
    constroi-se dentro das possibilidades (repara-se o que existe capital e é prioritário)
    ultimam-se os detalhes, a mobília que se gostava, os acabamentos que ficam para depois (espera-se por haver mais capital, para continuar as reparações..)

    um exemplo: se a casa vai continuar a ser fria no inverno, porque não há capital para colocar etics, sem dúvida, mas pelo pelo menos que não tenha infiltrações (impermeabilização)
  12.  # 13

    Colocado por: FJDMCA vontade e o querer fazer são muito grandes mas ninguém trabalha por amor à camisola.
    Quando investimos numa casa investimos para a vida. Não foi este o caso. Agora de que interessa querer antes que o inverno chegue? O terreno nunca foi limpo nem arranjado porque não há dinheiro e aquilo que há é uma casa que se vai degradando.


    o interessa querer... antes que o inverno chegue...
    é que como diz, a casa tem 3 anos, apresentou aqui o caso em junho
    , já foram três meses praticamente de nada, até ao inverno duvido que tenha muito mais (pelos motivos já apresentados) e todo aquele conjunto (casa) vai sofrer mais um inverno em cima (que será uma zona húmida sempre, tenho ideia) e quando acabar o inverno, com a primavera (e caso já tenha algum capital que seja) não tem nada delineado (plano de acção) de como atacar o problema, passa mais um verão e estamos como agora, há porta do inverno.

    pode não ter dinheiro para nada, mas para já saberia exactamente o que fazer, quanto custa e quanto tempo (estimado) poderia demorar.. . pode não saber quando vai ter dinheiro, mas pode facilmente saber quanto vai precisar. e isso faz uma grande diferença.

    lamentar que era um sonho, que o terreno ainda está por limpar, não resolve o seu problema.
    Concordam com este comentário: Jsfaro, Saki
  13.  # 14

    Colocado por: nmex2tudo certo, mas sem saber a extensão do problema, e o tamanho do buraco (custo), tudo o resto é mais ou menos secundário. Porque até poderia haver capacidade financeira, e racionalmente, não fazer sentido.

    Pedro Azevedo,
    construiu casa, certo, por isso saberá bem as respostas às suas questões - eu entendi a retórica. mas vamos lá

    projecto de uma casa (reparação da casa do tópico)

    sonha-se que se quer construir (reparar)
    procura-se equipa que faça o projecto (soluções para resolver problemas)
    constroi-se dentro das possibilidades (repara-se o que existe capital e é prioritário)
    ultimam-se os detalhes, a mobília que se gostava, os acabamentos que ficam para depois (espera-se por haver mais capital, para continuar as reparações..)

    um exemplo: se a casa vai continuar a ser fria no inverno, porque não há capital para colocar etics, sem dúvida, mas pelo pelo menos que não tenha infiltrações (impermeabilização)

    Percebo o que diz.
    Mas a realidade nua e crua é só uma:
    Arranjar técnicos e pedir orçamentos para uma obra que não pode arrancar pois não há dinheiro?
    Identificar os problemas e saber soluções para os rectificar acho muito bem. Até mesmo ficar com uma ideia de valores.
    Mas avançar muito mais não dá!
    Ou arranja uns euritos (mais um emprestimo bancario, familiar, etc), ou não se pode fazer nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  14.  # 15

    Todos concordamos que o mais urgente é o correto isolamento das coberturas, nas zonas onde não tem painel sandwich (uma vez que nestas segundo o relatório estão de acordo com o projetado?), que dimensão têm essas coberturas corrigir? QUal o tipo de isolamento a colocar? Podemos arbitrar valores para que intervalos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
    • VCAC
    • 11 setembro 2018

     # 16

    A empresa que lhe está a fazer o relatório /peritagem não tem serviço de acompanhamento das obras de resolução das patologias/erros encontados? Já falou com eles sobre isso? Eles não a ilucidam dos passos seguintes?

    Sempre chegou a confirmar se o alvará do construtor entregue na camara é realmente do construtor que andou na sua obra?

    Neste caso, com o relatório como prova em como o projecto nao foi cumprido, nao é possivel acionar a garantia do construtor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  15.  # 17

    As vezes mais vale dar um passo atras para depois dar dois em frente!
    • VXMC
    • 11 setembro 2018

     # 18

    Olhe estamos todos solidários consigo mas tenha atenção à saúde. Tente cair na razão. Ora bem neste momento tem de evitar que quando chegar o inverno não entre água. Na minha opinião e de forma não muito cara, uma vez que tem poucos recursos para pagar uma reparação, tentava arranjar uma borracha liquida para remendar na zona onde não tem painel sanduiche. Se possível tente fazer isso em conjunto com o seu marido ou algum familiar. Esqueça por enquanto o interior e foque se nas causas dos seus problemas. Tentar vedar a cobertura antes do inverno e uma ou outra fissura da fachada. Tenta fazer uma poupança ou algum empréstimo para depois fazer um isolamento térmico pelo exterior. Só assim conseguirá resolver tudo o que tem passado.
    Não sei se já falou com o user Riscos, penso ser de perto de si e também presta serviços de fiscalização, pode ser uma boa ajuda. Entretanto pressione para o relatório lhe ser entregue o quanto antes e vá preparando para ir fazendo queixas nas ordens dos técnicos que lhe fizeram a obra e assinaram o livro etc... Vá mantendo o pessoal atualizado que vamos mandando bitaites
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  16.  # 19

    Colocado por: Pedro Azevedo78Percebo o que diz.
    Mas a realidade nua e crua é só uma:
    Arranjar técnicos e pedir orçamentos para uma obra que não pode arrancar pois não há dinheiro?
    Identificar os problemas e saber soluções para os rectificar acho muito bem. Até mesmo ficar com uma ideia de valores.
    Mas avançar muito mais não dá!
    Ou arranja uns euritos (mais um emprestimo bancario, familiar, etc), ou não se pode fazer nada.


    Mas isso já é um grande avanço,
    Fazer uma impermeabilização tem por si só varias opções com diversos preços. saber exatamente o que se quer e quanto vai custar é por si só um mês de avanço.
    No fundo é fazer como se faz quando se está a construir.
    Ver o que é necessário, inteirar-se e pedir orçamentos, depois consoante a priorização e o capital disponível avançar.

    saber o que vai fazer e o que lhe espera em termos monetários é quase tão importante como executar
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    • tnjp
    • 11 setembro 2018

     # 20

    Resumindo: Passaram três meses e continua tudo na mesma, sem avanço...
 
0.2245 seg. NEW