Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    De facto Portugal é sui generis. Em França qualquer DO com jeito pra coisa pode construir a sua própria casa, não precisa ter alvará, nem ser engenheiro, nem técnico do tijolo. Qualquer gajo pode fazer a sua habitação, claro que é necessário projecto e licença mas é tudo o que precisa.
    Concordam com este comentário: DR1982
  2.  # 22

    Colocado por: AmorinDe facto Portugal é sui generis. Em França qualquer DO com jeito pra coisa pode construir a sua própria casa, não precisa ter alvará, nem ser engenheiro, nem técnico do tijolo. Qualquer gajo pode fazer a sua habitação, claro que é necessário projecto e licença mas é tudo o que precisa.


    isso é verdade. mas também temos que ver que ver que uma casa na frança é feita com os minimos padrões de estrutura. uma casa terrea lá apenas leva a laje de chão (abobadilha em esferovite) e é tudo muito báscio. bloco travado nas esquinas com um furo pra encher e fazer os "pilares" e pouco mais. será que aquelas casas vão durar tanto quanto as nossas? e quando vier um fenomeno climaterico extremo (sismo, ou outros) será que estão preparadas para receber esses impactos na estrutura?

    sou de acordo que m portugal a lei é demasiado rigida (quase não se pode construir nada sem ter licença), mas jogamos com a segurança do nosso lado. sou de acordo que deveriam autorizar a construção de 40 ou 50m2 apenas com licença e projeto de estrutura básico. agora de resto concordo com as nossas leis. mas isto é apenas a minha opinião
 
0.0114 seg. NEW