Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde, há cerca de 6 meses contactei a minha atual senhoria para arrendar uma casa na Fonte Grada que não o fez por eu ter uma cadelinha que não faz mal a ninguém, mas passado uns dias contactou me para me arrendar um gênero de casa, apenas 4 paredes com buracos por 100€ ao mês e levado por um vizinho carrascão fiz obras no valor de 600€ e mesmo assim nem chuveiro tenho ou agua quente...note se que eu estava desesperado porque sou de lisboa e não se consegue arranjar lá casa de maneira nenhuma e ainda mais quem possui animais, agora arrepende se de ter arrendado a primeira casa que até foi aquela tipa que diz que é sobrinha do Passos Coelho mas é uma trafulha de primeira, consta que tá presa mas a namorada continua na casa, agora ela (senhoria) não me passa recibos, eu sou doente de hemodiálise, não posso andar nisto, não tenho contador da luz nem água pois vem da casa das trafulhas do lado...a minha senhoria não saber ler nem escrever por isso pago a renda a dinheiro mas a situação está insustentável...ainda de onde ela leva dinheiro certo é de mim porque as outras arranjam sempre desculpas pra não pagar toda ou a totalidade da renda...note se que os 100€ é sobre as obras que eu fiz, a casa não valia nem 20, gastei tudo oque tinha é queria saber quais os meus direitos
    • size
    • 15 junho 2018

     # 2

    Oh homem, você viu esse barraco assim e decidiu ir para lá viver, pagando a miséria de € 100,00, mas que nem € 20,00 vale ??

    Saia daí para fora, a casa não é sua, não tem que fazer obras. Procure outro sitio ....
  2.  # 3

    Acho que grande parte do post inicial deveria de ser editada ou mesmo apagada.
    Acho que a parte em que vem para um forum publico difamar terceiros, sobrinhos de terceiros conhecidos do grande publico, para alem de não o ajudar em nada para o seu caso em concreto, quanto muito pode é trazer-lhe chatices.

    De resto, os seus direitos são simples. Quer ficar fica, quer sair sai. Sem nenhum tipo de contrato de arrendamento jamsis conseguirá obrigar a senhoria a realizar quaisquer tipo de obras.
  3.  # 4

    o titulo diz tudo

    "O meu senhorio arrendou me uma casa a cair aos bocados"

    mas você não viu a casa antes de arrendar? não tinha conhecimento do estado dela?

    do que se pode queixar é que pela renda de 100€ não encontrou mais nada e teve que se sujeitar.

    desloque-se à sua camara municial, peça para falar com os serviços de acção social e exponha a sua situação financeira/familiar, que as técnicas tentaram ajudar, quem sabe com uma casa camarária com melhores condições e a preços adequados à sua capacidade financeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dartiransi Dova
  4.  # 5

    Pois, é fácil falar quando não se encontra numa situação semelhante, antes de encontrar este "barraco" eu estive obrigado a viver em hostels durante um ano sensivelmente chegando a pagar em época alta cerca de 25€ dia para dividir um quarto com mais 12 pessoas, agora é fácil dizer saía daí e procure outdo sitio, ora nao tendo eu nenhum problema do foro mental que eu tenha conhecimento não acha que se isso fosse opção eu me encontraria nesta posição? Tenho um mestrado em ciências informáticas tirado em Inglaterra mas a saúde não me permite fazer uso das minhas capacidades mas dá me os meios de poder "difamar" como está aí escrito pessoas sem escrúpulos que não são ninguém e acham se mais espertos que os outros não pagam impostos, trabalham sem contrato, recebem da segurança social e ainda tem cara de me dizer que não roubam nada a ninguém...Pois não, excepto a mim ,a si e à todos os "otários " como nós que pagam impostos...eu não ando atrás da vida dos outros excepto qd me pagavam para o fazer antes da diálise era uma espécie de detetive cibernético e antes que alguém venha julgar o que não sabe, é um trabalho como qualquer um com atividade aberta nas finanças e completamente dentro da lei, e desde já afirmo que com as redes sociais e a ânsia das pessoas em "aparecer" esse tipo de atividade deixou de ter dificuldade ou trabalho em apresentar resultados já que as próprias pessoas fazem metade do "meu" trabalho por elas próprias...bom mas não foi por isso que eu vim a este fórum e também não foi para ser julgado ou encontrar mais problemas, mas sim soluções...eu ganho fixos 260€ de reforma de invalidez e tenho 400€ de despesas fixas, eu nunca sei se vou chegar ao final do mês com dinheiro para pagar as contas já que apenas tenho (com sorte) 4 dias por semana em que consigo produzir alguma coisa e isto porque tenho capacidade de tabalhar numa área em que num raio de quilômetros ninguém consegue, ora entre o barraco de 20€ e viver na rua ou 3ra opção (abandonar a minha bichinha), antes viver na rua, mas ainda antes de viver na rua ainda prefiro o "barraco", agora a minha intenção ao expõr aqui a minha situação é saber se tenho de me sujeitar a isto até apodrecer, se há alguma coisa que eu possa fazer ou se tenho de entrar no mesmo jogo, se é que me faço entender nas eu preferia estar dentro da lei como sempre estive até hoje e é coisa de que me orgulho de nunca ter tido problemas desse ou qualquer outro fora da lei. Agora acho deplorável ter nascido em Lisboa e a cidade que me viu crescer agora prefere alojar estrangeiros, turistas e sei lá mais o quê em vez dos próprios "filhos" que viu crescer...isto metaforicamente falando porque se calhar e é o mais certo os senhorios possivelmente são de fora e não tem qualquer tipo de moralidade para olhar pelos seus, estimando apenas os cifrões que a estranjeirada não tem dificuldade em atirar à cara de seja quem fôr pois acreditem em mim quando eu digo que eles riem se à gargalhada quando um português diz que ganha 800€ ao mês, agora pergunto qual seria a reacção dos mesmos ao saber que o nosso ordenado mínimo ronda os 500€? Agora se alguém tiver uma resposta construtiva e simpática terei todo o gosto de ouvir e apreciar mas se for para me atirar abaixo eu posso fazer isso muito bem sozinho, obrigado
  5.  # 6

    P.S- Obrigado ao Sr Pauloagsantos que ainda foi que me deu uma resposta coerente , agora pergunto -lhe a si se por acaso a coisa escalar, se eu tenho alguma hipótese de apresentar o caso às finanças ou segurança social, eu já tenho 44 anos e sou macaco velho e tendo sempre salvaguardar a minha situação, gravo todas as chamadas que realizo e tenho varias gravações da senhoria a dizer de boca cheia que não faz contrato porque não quer pagar impostos aos ladrões das finanças/estado, mas eu fico impossibilitado de apresentar a esses "ladrões" que EU pago os meus e que pago pelo meu alojamento...agora eu vi sim senhora o estado daquilo mas acredite que fui levado pelo desespero...não havia mais nada...e eu estava a ver a há situação descambar muito, muito rapidamente...como se diz em chinês...there were no other way.
    Há é outra coisa eu fiz as obras antes de ir morar para lá...não fazer obras já não é opção, existe entre vós algum advogado ou alguém entendido em direito dentro desta área?
  6.  # 7

    contactei a minha atual senhoria para arrendar uma casa na Fonte Grada que não o fez por eu ter uma cadelinha
    está a cometer uma ilegalidade ao fazê-lo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dartiransi Dova
  7.  # 8

    Colocado por: antonylemosestá a cometer uma ilegalidade ao fazê-lo

    Baseado em..?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 9

    Colocado por: treker666
    Baseado em..?
    na lei
    Concordam com este comentário: Dartiransi Dova
    • size
    • 15 junho 2018

     # 10

    Não percebo porque vem colocar tantas circunstâncias da sua vida para justificar o seu desagrado sobre uma casa a cair aos bocados , que visitou e decidiu aceitar para nessas circunstâncias a habitar, pretendendo que, agora, a senhoria lhe resolva o problema , uma vez que não encontra outra habitação. É isto que está em causa.

    Não vale a pena misturar as coisas, como acabou de fazer.

    Como muito bem deve saber, o apoio social, nomeadamente, à habitação procura-se junto da Segurança Social, ou Municipio e não vir lamentar-se num forum com a palavra chave "O meu senhorio arrendou me uma casa a cair aos bocados "
    Concordam com este comentário: antonylemos, treker666
  9.  # 11

    Colocado por: antonylemosna lei

    Tvz, mas Lei Portuguesa nao conheco nenhuma, pode colocar aqui por favor?

    Segundo sei ha apenas um projecto de lei e que tendo sido votado na assembleia, baixou a especialidade para discussao. Eum projecto de lei nao e LEI!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 12

    Colocado por: treker666
    Baseado em..?


    Talvez na lei que saiu sobre animais de estimação???
      IMG_20150527_160232.jpg
      P_20180614_120259.jpg
  11.  # 13

    Colocado por: Dartiransi DovaTalvez na lei que saiu sobre animais de estimação???

    Um talvez a mim nao me serve.Ou esta preto no branco ou de nada serve.
  12.  # 14

    Colocado por: treker666
    Tvz, mas Lei Portuguesa nao conheco nenhuma, pode colocar aqui por favor?

    Segundo sei ha apenas um projecto de lei e que tendo sido votado na assembleia, baixou a especialidade para discussao. Eum projecto de lei nao e LEI!
    pensei que já tivesse sido promolgada...afinal enganei-me. foi apenas aprovada em assembleia? vou ter de ver. não que me faça diferença mas é sempre bom estar a par das coisas
    Concordam com este comentário: treker666
  13.  # 15

    É impressão minha ou mtos dos "participantes" deste site são senhorios puxando a sardinha pro seu lado, qto aos pormenores são mto menos que aaquilo que possam pensar, e faço o pra perceber se uma pessoa coma mais de 60% de incapacidade pode por lei estar sujeita a este tipo de situação...agora pergunto a quem quiser responder quantas pessoas na minha situação após 8 anos de paraplegia ainda encontra forças e vontade pra tentar construir uma vida normal...isso foi o que deu origem ao meu atual problema renal, que acho que aqui ngm faz idéia do inferno a que os doentes disto estão submetidos....não estou à procura da compaixão de ngm mas acho que isso me põe num patamar diferente duma pessoa saudável e por isso revelei estes pormenores, estou prestes a deixar de lado este site prq sinto uma certa arrogância no "ar" virtual ou fui eu que entendi mal o conceito deste site
    • size
    • 15 junho 2018

     # 16

    Colocado por: Dartiransi Dova

    Talvez na lei que saiu sobre animais de estimação???


    E se essa lei chegar a sair, eu, perante um pretenso inquilinos que pretenda alojar cães numa habitação mobilada, sim, não recuso o alojamento dos animais, na certeza, porém, que as condições do contrato será com um valor de caução a doer, a doer bem, na suposição de que o cão vai roer todos os móveis. Vai sair o tiro pela culatra....
    Concordam com este comentário: treker666, Joao Dias
  14.  # 17

    Colocado por: treker666
    Um talvez a mim nao me serve.Ou esta preto no branco ou de nada serve.


    Não...a minha cadelinha é castanha...não é preta nem branca
    • size
    • 15 junho 2018

     # 18

    Colocado por: Dartiransi DovaÉ impressão minha ou mtos dos "participantes" deste site são senhorios puxando a sardinha pro seu lado, >


    Estará deveras equivocado...
    Os senhorios apenas pretendem defender os seus legítimos interesses, contra inquilinos que pensão ser dever dos senhorios praticar ação social.
  15.  # 19

    Colocado por: size

    E se essa lei chegar a sair, eu, perante um pretenso inquilinos que pretenda alojar cães numa habitação mobilada, sim, não recuso o alojamento dos animais, na certeza, porém, que as condições do contrato será com um valor de caução a doer, a doer bem, na suposição de que o cão vai roer todos os móveis. Vai sair o tiro pela culatra....


    Quais móveis? A única coisa que a primeira casa tinha era a cama...de ferro e neste caso o problema nem era esse mas uma vizinha fictícia que supostamente não gostava de animais...depois deve lhe ter pesado a consciência...( ou ter sentido uma leveza na carteira) e contactou me novamente me arrendar este cancro que depois descobri que era apenas um anexo da primeira casa...e eu aceitei pelas razões que já citei acima,mas não percebi este facto de início, de qualquer maneira sei que fui um pato no meio disto tudo
  16.  # 20

    olhe, DOva, VC nunca devia ter aceite uma casa nas condições que descreve.. e ainda ter de fazer obras numa casa que não lhe pertence!!! o seu erro foi aceitar isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
 
0.0226 seg. NEW