Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho o sonho de ter uma pequena moradia com jardim.
    No entanto, o meu orçamento restrito (110.000€), com necessidade de recurso a crédito habitação (valor total), torna-o quase impossível de realizar.
    Já pesquisei muito na net e as alternativas exequíveis passam pela compra de terreno e construcao de casa modular (ou de madeira).
    Gostaria de obter opiniões/comentários com conhecimento de causa (de preferência, na primeira pessoa) sobre a viabilidade dessas alternativas.
    Tenho um apartamento que terei que vender para ter o acesso ao crédito e, apesar de ter um local onde ficar durante uns meses, tenho receio de vender o apartamento (do qual gosto muito) e depois não conseguir a casinha com jardim, pelo valor que posso pagar
    Desculpem o looongo texto, mas não consegui contextualizar de forma mais sucinta.
  2.  # 2

    ´Se pesquisar no forum, tem discussões sobre o tema, e não são poucas...
    Lá em cima pesquisar > discussões e escolha as palavras chaves adequadas.
    Boa sorte, mas não pense que é mais barato que a construção tradicional.
  3.  # 3

    110.000€ já dá para fazer muita coisa. Quais são as características da moradia que pretende construir? Estou a falar do número de quartos, casas de banho, etc.
  4.  # 4

    110.000€ incluindo a compra do terreno?
  5.  # 5

    incluindo projectos e taxas?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas110.000€ incluindo a compra do terreno?


    Estava a falar só da casa em si. Mas entretanto reli e percebi que tinha que ser tudo e aí torna-se numa missão quase impossível. Provavelmente a melhor opção é comprar algo já feito com um preço razoável, de forma a fazer apenas obras de melhoramentos.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas110.000€ incluindo a compra do terreno?


    dependendo do local ... ;)

    havia por aí quem oferece-se terrenos, só por causa da limpeza das matas.
  8.  # 8

    Colocado por: nmex2

    dependendo do local ... ;)

    havia por aí quem oferece-se terrenos, só por causa da limpeza das matas.

    Acha mesmo que estavam a falar de terrenos com capacidade de construcao?
  9.  # 9

    Colocado por: treker666
    Acha mesmo que estavam a falar de terrenos com capacidade de construcao?


    oferecidos? provavelmente não..

    para lá de baratos, certamente que sim, pode é ser em lugarejos (nem aldeia é) onde a internet não chega, o telemóvel não toca, e a televisão só por satélite, agora que há satélites.
  10.  # 10

    Pois. Como suspeitava, vai ser quase impossível :(. Sou de Gaia e pretendia ficar por esse concelho, nem que fosse nas zonas mais perifericas. Pensei num terreno com 200m2 e uma casa com 120, aproximadamente, prática e funcional.
    Ingenuidade minha achar que seria viável com um orçamento tão baixo.
    Se calhar, a solução passará mesmo pela compra e restauro/remodelacao.
    Obrigada, na mesma, pelas dicas
  11.  # 11

    12k, 18k, 19,5k, 20,5k ...mais perto.. mais longe,
 
0.0152 seg. NEW