Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem desta vez tenho a vos anunciar um pequeno problema eléctrico nas instalações da casa, ora a mesma casa tem 2 diferenciais e numa das casas de banho a luz do tecto mesmo desligada nota se uma pequena incandescência na lampada a leds, o problema está aonde aqui ? Tenho a referir que existe corrente eléctrica nos fios neutros é esquisito mas é verdade, testei com uma caneta de contacto e a mesma informa que há corrente, normal não é o que poderei fazer?????
  2.  # 2

    Já experimentou trocar a polaridade da ligação no casquilho dessa lâmpada LED... Em muitas situaç~es resolve o problema da incandescencia...
  3.  # 3

  4.  # 4

    Ora e' uma coisa a ver e inspeccionar nos interruptores da casa. O mesmo acontece que numa peca da habitação.
    Se o problema continuar a preexistir tenho de contactar um electricista para me averiguar o problema.
  5.  # 5

    Tem uma fuga á terra, contacte um eletricista e resolve-lhe isso
  6.  # 6

    Colocado por: r_m_f_fTem uma fuga á terra, contacte um eletricista e resolve-lhe isso
    disparava o diferencial não? A menos que seja muito pequena, ou um diferencial com uma baixa sensibilidade
    •  
      aacc
    • 17 junho 2018

     # 7

    Já experimentou trocar a lâmpada?
  7.  # 8

    Ora já troquei de lâmpada/candeeiro.

    Ver um electricista já esta posto em cima da mesa. Para ver o que realmente se passa ( a ver quanto e que me sai a brincadeira) visto que se trata de um restauro de casa, estes mesmos quadros eléctricos já tinham sidos refeitos de raiz e posto nas normas actuais de segurança (paguei cerca de 1500€ pelo trabalho) mas existe um problema e o antigo electricista não se mostra receptivo a vir reparar o que ficou mal feito (penso eu).

    Ora se eu desligar o disjuntor da iluminação e querer voltar a liga lo, o mesmo manda o diferencial abaixo, para voltar a ligar tenho de "forçar" o disjuntor e diferencial ao mesmo tempo.
  8.  # 9

    Se o diferencial vai abaixo tem uma passagem algures, veja se não é mesmo a lâmpada em si, se for chinês qualidade é duvidosa
  9.  # 10

    A lâmpada não é dos chineses...o melhor será mesmo ver isso com um electricista.

    Mas se alguém me poder dar umas luzes por onde começar a ver (eu sei que não tenho habilitação) mas não custa nada eu proprio averiguar as coisas com os devidos cuidados
  10.  # 11

    O disjuntor de iluminação que lhe deita o diferencial abaixo é exclusivamente da WC? Ou alimenta mais pontos de luz, quartos por exemplo
  11.  # 12

    Colocado por: faiscas93O disjuntor de iluminação que lhe deita o diferencial abaixo é exclusivamente da WC? Ou alimenta mais pontos de luz, quartos por exemplo


    Ora isso é uma coisa que tenho de verificar...assim que verificar eu informo
  12.  # 13

    Colocado por: faiscas93O disjuntor de iluminação que lhe deita o diferencial abaixo é exclusivamente da WC? Ou alimenta mais pontos de luz, quartos por exemplo

    Ora depois de ver o disjuntor sim em em todas as divisões do rdc .... um interruptor (vai e vem) mal colocado pode dar este tipo de problema?
 
0.0148 seg. NEW