Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a construir uma moradia na zona periférica de Lisboa.
    Estamos a chegar à fase de isolamento e impermeabilização da cobertura. Na altura em que debati o orçamento com o construtor pedi-lhe que considerasse isolamento + painel sandwich. O que tenho em orçamento é o seguinte:

    - Fornecimento e execução de betonilha de regularização com 3cm para assentamento de telas, incluindo execução de respectivas pendentes conforme projecto e criação de pendentes.

    - Sistema de impermeabilização tipo "Imperalum" com pintura a Imperkote F, sistema de duas telas cruzadas (tela POLYPLAS 30 + POLYSTER R40T (as telas sobem nos muretes 30cm embutidas em roço).

    - Fornecimento e assentamento de chapa do tipo sandwich a imitar a telha Lusa, incluindo rufos, perfis, acessórios de fixação, remates e todos os trabalhos preparatórios e acessórios necessários a um perfeito acabamento.

    A minha questão para é a seguinte: Faz sentido usar o sistema tipo Imperalum e os paineis sandwich? Estarei a gastar dinheiro sem necessidade?

    Desde já, obrigado pela vossa ajuda!

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: CerealEstarei a gastar dinheiro sem necessidade?

    Está.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO, Skinkx, Mariana Araujo, riscos
  3.  # 3

    E talvez o pior é que não especifica a espessura do isolamento; com esse descritivo vão colocar chapa com 3cm de isolamento...
  4.  # 4

    Desculpe, mas não estou a perceber, trata-se de uma cobertura plana ou inclinada?
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaE talvez o pior é que não especifica a espessura do isolamento; com esse descritivo vão colocar chapa com 3cm de isolamento...

    O isolamento acordado é de 8cm.



    Colocado por: Mariana AraujoDesculpe, mas não estou a perceber, trata-se de uma cobertura plana ou inclinada?

    Cobertura plana
  6.  # 6

    Colocado por: Cereal
    O isolamento acordado é de 8cm.




    Cobertura plana


    Se é cobertura plana está a deitar dinheiro (muito) fora..
  7.  # 7

    Colocado por: CerealNa altura em que debati o orçamento com o construtor pedi-lhe que considerasse isolamento + painel sandwich. O que tenho em orçamento é o seguinte:

    Atendendo ao titulo do tópico e ao descrito na sua questão foi isso o que o construtor lhe orçamentou.

    Colocado por: nunogouveiaE talvez o pior é que não especifica a espessura do isolamento; com esse descritivo vão colocar chapa com 3cm de isolamento...

    Colocado por: Cerealchapa do tipo sandwich a imitar a telha Lusa
  8.  # 8

    Colocado por: Cereal
    O isolamento acordado é de 8cm.




    Cobertura plana


    Se é cobertura plana porquê o painel sandwich? E ainda por cima imitação de telha lusa?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mariana Araujo
  9.  # 9

    Não resisto a deixar de aconselhar a impermeabilização com poliureia, apesar da aparente grande confusão ainda reinante acerca deste tipo de sistema.
  10.  # 10

    Colocado por: Carlos VieiraNão resisto a deixar de aconselhar a impermeabilização com poliureia, apesar da aparente grande confusão ainda reinante acerca deste tipo de sistema.

    Registou-se no forum para dizer isto?
 
0.0135 seg. NEW