Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    estou a fazer um passadiço em volta da minha casa e ando a procura de soluções para iluminar a fachada.

    O que aconselham?
  2.  # 2

    Colocado por: luixxestou a fazer um passadiço em volta da minha casa e ando a procura de soluções para iluminar a fachada.

    O que aconselham?


    Luzes
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof
  3.  # 3

    ..e sem ser embutdas no pavimento.

    É dificil recomendar alguma coisa sem conhecer o seu contexto...
    Uma coisa que funciona muito bem , é ter pequenos focos de iluminação assimétrica na parede da casa, com o foco de luz a incidir no passeio. fica um efeito muito interessante, ilumina o caminho , e a luz que se dispersa ilumina-lhe a fachada ( térrea).

    Por exemplo da EXPORLUX a serie JOTA

    http://www.exporlux.pt/pt/produtos.24/iluminacao_exterior.pr92/jota.p1820.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmatos
    • lmatos
    • 19 junho 2018 editado

     # 4

    Pedro,

    Era mesmo este tipo de iluminação que estava a pensar colocar na fachada principal da minha casa.

    Embora tenha a pala de sombreamento onde poderia colocar focos de tecto, este tipo de iluminação tem a vantagem de ser mais discreta para o interior, porque não incide directamente nas janelas. esta zona deverá ser utilizada no verão para passar alguns finais de tarde.

    Tenho no entanto algumas dúvidas,

    Qual o espaçamento entre os pontos de luz?
    Sendo uma fachada isolada com etics, será de descurar o isolamento da zona onde ficam embutidos os focos?
    A que altura devem ser colocados?
  4.  # 5

    Eu meti numa situação a 0,40cm do pavimento, numa fachada de 12m, apliquei 2, mas o ideal teriam sido 3 ( JOTA LED3W- modelo descontinuado), o pavimento é marmore branco pelo que reflecte bastante.
    Assim penso que, dependendo do modelo potencia escolhido ( tem de ver isso com atenção), um afastametneo máximo de 3.50m a 4.00m seja suficiente, para proporcionar boa iluminação de balizamento.

    Sim tem de garantir a continuidade do isolamento.( pode atacar a caixa de encastre com espuma de PU)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmatos
  5.  # 6

    O passadiço que estou a fazer vai ser de 80cm e em cubos de granito com 10cm. A ideia era ser embutido no passadiço..
  6.  # 7

    Colocado por: luixxA ideia era ser embutido no passadiço..
    fica bonito, mas para ter fiabilidade, precisa adquirir equipamento de boa qualidade... arranje uns com possibilidade de regulação do foco , ou que sejam do tipo assimétrico (wallwasher), o ideal seria um modelo com formato identico aos seus cubos ( substitui um cubo por uma luminária)
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasfica bonito, mas para ter fiabilidade, precisa adquirir equipamento de boa qualidade... arranje uns com possibilidade de regulação do foco , ou que sejam do tipo assimétrico (wallwasher), o ideal seria um modelo com formato identico aos seus cubos ( substitui um cubo por uma luminária)


    O que me aconselha e onde fica mais barato comprar?
  8.  # 9

    Colocado por: luixxO que me aconselha e onde fica mais barato comprar?

    Infelizmente é uma informação que não disponho no imediato, teria de perder o meu tempo a pesquisar luminárias e depois a pedir cotações.
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas..e sem ser embutdas no pavimento.


    Pedro... posso perguntar porquê?
  10.  # 11

    As boas são caras, mesmo assim sujeitas a avarias frequentes... Na minha casa não quero, nos dos meus clientes, se estes querem , eu deixo ;).. mas aviso antes.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasCaras, e sujeitas a avarias frequentes...


    Bem... as minhas custaram 20€ cada, são em inox e estão a funcionar há mais de 6 anos sem qualquer problema.

    Será que o problema não é a má instalação? É que nas minhas fiz uma 'caixa' de brita em baixo para escoamento de água e são +/- estanques por baixo. Além disso, só uso lampadas de leds para evitar aquecimento e consequente condensação.



    Edit: são estas
  12.  # 13

    Colocado por: MikeMelga

    Bem... as minhas custaram 20€ cada, são em inox e estão a funcionar há mais de 6 anos sem qualquer problema.

    Será que o problema não é a má instalação? É que nas minhas fiz uma 'caixa' de brita em baixo para escoamento de água e são +/- estanques por baixo. Além disso, só uso lampadas de leds para evitar aquecimento e consequente condensação.



    Edit: sãoestas



    Posso perguntar onde posso comprar essas?
    • tnjp
    • 19 junho 2018

     # 14

    Na minha pesquisa encontrei esta loja com muita variedade:
    https://www.mundiluz.pt
  13.  # 15

    Colocado por: luixxPosso perguntar onde posso comprar essas?


    Eu mandei vir de fora porque não arranjei cá nada parecido: nem em aspecto nem em valor.
    Já foi não me lembro se foi de Inglaterra ou da Alemanha. È questão de procurar em ambos e comprar onde o preço for melhor.
  14.  # 16

    Colocado por: MikeMelgaSerá que o problema não é a má instalação? É que nas minhas fiz uma 'caixa' de brita em baixo para escoamento de água e são +/- estanques por baixo. Além disso, só uso lampadas de leds para evitar aquecimento e consequente condensação.

    Também é MUITO importante... Claro
 
0.0220 seg. NEW