Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Qual o melhor banco para abrir conta em Portugal, tendo morada no estrangeiro?

    Preciso de abrir conta em Portugal quando aí for para fazer a compra de casa e, consequentemente, (se tudo correr conforme os planos) receber as rendas (quando puser o imóvel para alugar). Pessoal que tenha esta experiência, aguardo vossas sugestões.

    Desde já, grata pela vossa ajuda!
  2.  # 2

    Qualquer um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  3.  # 3

    Desde que tenha um número de contribuinte português é irrelevante onde vive, qualquer banco lhe deixa abrir conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  4.  # 4

    Colocado por: pedrosslpDesde que tenha um número de contribuinte português é irrelevante onde vive, qualquer banco lhe deixa abrir conta.


    não havendo uma morada nacional, não sei se podem implicar, embora hoje em dia, todos os bancos preferem disponibilizar a correspondência em formato digital através do homebanking, mas a verdade é que se houver a necessidade de enviar alguma carta, o banco não vai gostar de enviar uma carta para fora de Portugal.

    mas se tiver uma morada de um familiar (pais, sogros, irmãos) em portugal, então é tranquilo.

    tenha tb em atenção que hoje em dia são cada vez menos os bancos que disponibizam contas sem custos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  5.  # 5

    Se tiver nacionalidade portuguesa não tem qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  6.  # 6

    Obrigada a todos. Tenho nacionalidade portuguesa, mas não tenho morada em Portugal, daí a minha dúvida. Estive a ver online e pedem comprovativo de morada, e não consegui perceber se podia ser do estrangeiro.

    Outra questão, que referiram e da qual já me tinha apercebido, são as taxas de comissão que os bancos cobram. Por isso, estava a pensar no activo bank. Mas não sei se me deixam abrir sem ter morada portuguesa e até que ponto é um bom banco.

    Bem haja!
    • Serge
    • 20 junho 2018 editado

     # 7

    Se residir na UE, os bancos não podem recusar a abertura de conta por residir noutro estado.
    https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/financial-products-and-services/bank-accounts-eu/index_pt.htm

    De igual forma se residir na Eurozona e já tiver uma conta nesse país para efeitos de receber renda não há qualquer vantagem em ter uma conta portuguesa, o inquilino não paga mais por transferir para essa conta e voce recebe no mesmo prazo. A única desvantagem que vejo numa conta da Eurozona é que não pode fazer pagamentos Multibanco, uma vez que até para débitos diretos já é igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  7.  # 8

    @serge, obrigada pela sua resposta. No entanto, não me encontro na Eurozona.

    Pessoal que tenha conta no activo bank, tem boas experiências?

    Obrigada!
  8.  # 9

    https://www.revolut.com/pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daydreamer
  9.  # 10

    @daydreamer você obteve sucesso na abertura da conta? Poderia compartilhar alguma dica?
    Obrigado!
  10.  # 11

    @robertosbf Respondendo à sua questão, acabei por abrir conta no ActivoBank sem problemas e usando morada estrangeira (mas precisei de levar comprovativo de morada na mesma). Eles mandam carta em formato digital e têm uma app, muito conveniente.
  11.  # 12

    @daydreamer, obrigado pela informação!
 
0.0126 seg. NEW