Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, pessoal estou numa fase de pedir orçamentos visto que irei começar a construção da minha moradia lá para o fim do ano, já agora será nos Açores Ilha Terceira.
    Fui pedir orçamento de caixilharias na Metalúrgica Terceirense, recebi dois orçamentos para a caixilharia, a minha casa é composta por 4 janelas oscilobatente (3x0.60 e 1xo.90), 4 portas de correr (2x2.20 e 2x1.60) 1 porta principal (1x1.00) 3 janelas de correr (3x1.60) e por fim porta de garagem (1x3.00) com motor, estores incluidos menos na porta principal.

    OS orçamentos foram os seguintes:

    SAPA Wideslide 150: 15.643
    SAPA Softslide : 13.630

    A minha dúvida é a seguinte, se as caixilharias são de qualidade e correspondem ao valor de mercado e qual a diferença entre ambas, se justifica a diferença?

    Já agora muito Obrigado.
  2.  # 2

    Pessoal alguém que me possa ajudar?
  3.  # 3

    UP
  4.  # 4

    e qual a diferença entre ambas, se justifica a diferença?


    veneno, o fornecedor deve ter incluido certamente a diferença de características entre softslide e wideslide no orçamento? Não tem isso escrito no orçamento?
    Qual as opções que a empresa lhe apresenta, foram discutidas opções e alternativas antes de ser apresentado o orçamento? Foi aconselhado pelo fornecedor em que sentido ? Considerou ou foi proposto também janelas de batente que são mais em conta e com maior eficácia em termos de isolamento, por exemplo ?

    De qualquer forma, a wideslide serão portas de correr elevatórias, são boas, daí o preço.
    As softslide são portas de correr normais.
    A diferença de preço justifica as primeiras (wideslide), nem é muito grande a diferença para o ganho em isolamento.


    Em termos de qualidade a Sapa é de boa qualidade, ou melhor, de qualidade intermédia. Penso que a Sapa vende também Technal.
  5.  # 5

  6.  # 6

  7.  # 7

    Boas, CMartin obrigada pela resposta e esclarecimentos.
    Já agora obtive um novo orçamento para PVC da marca VEKA por 13000 euros ou seja mais baratos que os da sapa, alguém sabe se é mais em conta que os referidos anteriormente?
  8.  # 8

    Boas pessoal tenho de escolher até ao fim da semana, alguém com conhecimentos na área que me possa ajudar?

    Obrigado
  9.  # 9

    Já agora o PVC da Veka é o modelo Ekosol.
  10.  # 10

    Colocado por: venenosoBoas, CMartin obrigada pela resposta e esclarecimentos.
    Já agora obtive um novo orçamento para PVC da marca VEKA por 13000 euros ou seja mais baratos que os da sapa, alguém sabe se é mais em conta que os referidos anteriormente?


    está caro. Uma obra em PVC tem que ser mais barata que uma em alumínio ainda para mais da marca SAPA.

    O serralheiro é ai da terra ou vai do continente de propósito colocar a sua obra?
  11.  # 11

    insularidade paga-se...

    eu arriscava a pedir orçamento no continente, e pagando o transporte e viagem da pessoa para instalação.

    com soluções mais caras, até pode compensar
  12.  # 12

    Sim o Serralheiro é de cá da terra, mas eu queria mesmo era fazer com empresas de cá.
    Mas das 3 opções já referidas para qual iam?
  13.  # 13

    e que vidros tem, por exemplo, cada opção?
  14.  # 14

    Vidros duplos 4x16x6.
  15.  # 15

    Esses últimos são os do PVC. Os do alumínio são 6x16x5.
  16.  # 16

    se perder algum tempo aqui pelo fórum, vai ver que existem enumeros tópicos sobre este assunto - janelas/caixilria, vidros etc..

    sendo dos acores - insularidade - tem um uma dificuldade acrescida

    se precisa de tomar a decisão até ao fim de semana - tem mais outra - decisões em cima do joelho, tem normalmente tendência para correr mal,

    o que referiu dos vidros, são as espessuras, mas tem muito mais. os vidros podem se considerar como a combinação de três características : térmica, acústica e segurança.

    não sendo os acores conhecidos por clima muito extremo (em termos de térmica) tem outros desafios, nomeadamente a ação do mar (ferragens, corrosão, etc..) ventos mais fortes e chuvas (estanquecidade, resistência etc.. eventualmente segurança contra objectos)

    pelos valores apresentados, eu não tomaria uma decisão "até ao fim de semana", compreende?
    Concordam com este comentário: rsvaluminio
  17.  # 17

    Sim compreendo, vou tentar obter mais algumas informações aqui na ilha, por acaso sabes de algum serralheiro do Continente que faça serviços para os Açores?

    Cumps
 
0.0200 seg. NEW