Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, chamo me Bruno e sou um jovem de 27 anos. Ultimamente tenho andado a procura do melhor credito de habitação mas ate agora so tenho tido é dores de cabeça....A questão é que estou cheio de duvida e resseios pois vai se tratar da 1ªcasa.

    Já vi muitas casas, mas pessoalmente houve apenas uma delas que me cativou mais... Esta situada na zona do Forte da Casa, pertencendo ao conselho de VFX.
    Fui acompanhado pela agençia e gostei mt das divisões e etc.... A casa é um t3 com garagem pra 2 carros, arrecadação, com elevador e situado numa zona verde e com boa expossiçao ao sol. O vendedor pede 132Mil por ela, a minha duvida neste momento é que os bancos estao fazer 80 a 90% do valor da avliaço do imovel, cm tal as duvidas que me deparo ao imensas. Pois ja percebi que se procurar um banco que ofereça 80% do valor os spreads e etc serão mais baixos, mas pra meu caso pessoalmente o melhor será procurar bancos que me ofereçam 90% do valor, pois ñ sei qual será o valor da avaliação da casa. Tenho uma conta poupança com cerca de 7mil, o qual penso que dará pra ajuda de despesas de escrituras e outras...e tb tenho uma conta a ordem no qual de momento possuo 6mil, mas deste estou a pensar em pedir 130mil ao banco de emprestimo e os restante 2 mil darei do meu bolso, o problema será mesmo a avaliaçao do imovel, espero que me avaliem a casa em 145 ou 150mil. Agradeçia que me dessem algumas sugestoes ou conselhos.

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 28 julho 2009

     # 2

    O melhor é poupar mais algum dinheiro para ficar em melhor posição para negociar.
    O que não pode mesmo fazer é "esperar" que avaliem a casa em X ou Y. Isso é um erro e não deve nunca criar esse tipo de expectativa.

    Quando pedir a avaliação vai pagar pela mesma (normalmente) entre 100€ e 300€ por isso, tenha bem a certeza de que é essa a casa e de que pode pagá-la.
    10% de 132 são 13.200€, eu não avançaria até ter poupado ou ter esse valor disponível.
    As despesas para uma casa de 132 mil não devem ultrapassar os 4.000€ (fiz as contas: 650€ Casa Pronta + 1.300€ IMT + restante Imposto Selo).
    Ou seja, 13+4= 17.000€.

    Pergunte na imobiliária por quanto é que têm sido vendidos os apartamentos na zona e qual é que tem sido a avaliação dos mesmos.
  2.  # 3

    Colocado por: Master6680
    ... O vendedor pede 132Mil por ela, a minha duvida neste momento é que os bancos estao fazer 80 a 90% do valor da avliaço do imovel...
    ...espero que me avaliem a casa em 145 ou 150mil.
    Cumprimentos


    Admitindo que o vendedor está a pedir o preço justo, 80 ou 90 % de 132.000 são 105.600 a 118.800 se voce estiver certo então quer uma avaliação quase 40% acima do valor da casa. Temos que ser realistas...
    Faça simulações on-line (gosto do simulador do Barclays), não ultrapasse mais de 30% do seu rendimento liquido para a prestação. Verifique bem quanto fica a prestação com uma subida de 2% (o simulador dá), e não se esqueça que é muito possivel que daqui a 2/3 anos essa subida já tenha acontecido.
    Se possivel, não se descapitalize totalmente, tente ficar com dinheiro suficiente para qualquer adversidade, no mínimo (12x a prestação).

    Se tiver dúvida acerca da sua capacidade financeira para comprar, não compre.

    Vá ao fórum www.pedropais.com (acho que isto não é publicidade), tem uns simuladores muito bons.
    •  
      FD
    • 28 julho 2009

     # 4

    Colocado por: PBaratatem uns simuladores muito bons

    Neste caso das simulações dos bancos o meu preferido até é o simulador da Proteste porque dá para comparar quase todos os bancos.
 
0.0109 seg. NEW