A armadura das minhas lâmpadas de tecto da cozinha estão envoltas nuns tubos de vidro com uma abertura longitudinal, como nas seguintes figuras: https://imgur.com/a/u1tCo46
Eu queria substituir os tubos por novos mas não consigo encontrar isto em lado nenhum. Adicionalmente a empresa que produziu a armadura faliu entretanto.
Conhecem alguém que produza os tais tubos? Todas as fábricas de vidro que encontro estão na área do corte ou embelezamento.
Colocado por: CD00Eu queria substituir os tubos por novo
Mas esses tubos só necessitam de uma limpeza, desengorudamenteo, se não partiu nenhum, é limpar e repor no sitio. Pode é modernizar o sistema de lampadas que será do tipo T8, por uma solução LED.
Olá Barradas, obrigado pelas respostas. São 2 tubos que envolvem 2 lâmpadas T5 54W. Um dos tubos está partido em ambas as pontas. Este sistema foi caro e é bonito esteticamente, por isso é que o queria manter.
O único problema que tem é a manutenção: para substituir as lâmpadas é preciso fazer deslizar o tubo por uma calha de alumínio ao longo daquela ranhura de 2cm. Só que o vidro tende a emperrar o que o torna difícil de o remover. Foi assim que parti as extremidades, curiosamente apenas num. Foi também por isso que pus um bocado de massa de lítio ao longo da ranhura. Quando voltar a montar substituo o lubrificante por algo que se mantenha transparente com o tempo.