Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Quero comprar uma casa que na conservatória do registo predial diz que tem direito de superfície mas que na caderneta predial refere que é propriedade plena. O da conservatória é que está correto. Como emendar na caderneta predial?

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Vai a uma repartição de finanças e pergunte como, leve uma certidão do registo predial válida.. deve ser muito simples...
  3.  # 3

    Colocado por: antalex377Bom dia
    Quero comprar uma casa que na conservatória do registo predial diz que tem direito de superfície mas que na caderneta predial refere que é propriedade plena. O da conservatória é que está correto. Como emendar na caderneta predial?

    Cumprimentos,


    Meu estimado, sem pretender beliscar a anterior opinião, e porque não nos facultou elementos bastantes para o devido enquadramento e melhor entendimento da matéria ora suscitada, sou contudo de aportar uma pequena ressalva, sustentada esta nos ensinamentos da concretização de uma das situações elencadas no art. 1536º do CC, a saber, se não terá porventura ocorrido uma extinção do direito de superfície, passando todo o prédio - imóvel e solo -, nos termos de uma das alíneas do citado preceito, a ter-se actualmente em propriedade plena...

    De qualquer forma, a relatada situação carecerá sempre de uma correcção/actualização em sede própria e pelos meios que para tanto lhe sejam exigidos - neste ponto, acompanho a sensata opinião do Pedro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, reginamar
 
0.0088 seg. NEW