Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Peço ajuda a quem me conseguir dar um ou dois exemplos de máquinas de ar condicionado para equipar uma sala com 3 saidas e uma cozinha com 1 saida como se ve nas fotos.
    A sala terá uns 45m2 e a cozinha uns 18m2

    Estas saidas têm 40cm por 10cm de alto.

    conduta

    conduta 2
  2.  # 2

    Mas isso leva aí alguma máquina!!!?, não é só para aplicar uma grelha de insuflação!?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMas isso leva aí alguma máquina!!!?, não é só para aplicar uma grelha de insuflação!?
    atrás tem que ter uma máquina de condutas,
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, tmmc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again
  4.  # 4

    mas na imagem so leva a grelha...
  5.  # 5

    As 4 saídas são todas iguais. Não vejo como se pode meter uma máquina atrás sem partir o Pladur todo. E se tiver lá uma máquina atrás o que duvido, ela pode estar a servir as 4 saídas? Bastaria depois a máquina exterior, é isso?
    • tmmc
    • 21 junho 2018 editado

     # 6

    Colocado por: againAs 4 saídas são todas iguais. Não vejo como se pode meter uma máquina atrás sem partir o Pladur todo. E se tiver lá uma máquina atrás o que duvido, ela pode estar a servir as 4 saídas? Bastaria depois a máquina exterior, é isso?


    as condutas vao dar a um local onde se coloca a maquina.

    AC por condutas.
  6.  # 7

    Descobri onde param as condutas. mas tal como previa sem maquina e para instalar só partindo o pladur na casa de banho.

    condutas

    Cada vez me convenço mais que não vou instalar aqui A/C. Então e para a manutenção não precisa de estar acessivel a máquina?
  7.  # 8

    .. que raio de pré-instalação, mais valia terem ficado sossegados.
    Concordam com este comentário: jorgealves, tmmc
    • espt
    • 23 junho 2018

     # 9

    Muito bom!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  8.  # 10

    Colocado por: againDescobri onde param as condutas. mas tal como previa sem maquina e para instalar só partindo o pladur na casa de banho.

    condutas

    Cada vez me convenço mais que não vou instalar aqui A/C. Então e para a manutenção não precisa de estar acessivel a máquina?



    Bom dia Again,

    Não desmoralize apesar do trabalho poder ter sido executado ligeiramente melhor, não percebo porque não vai instalar o ar condicionado, pelo que vejo tem tubo de deno, negativo para alimentação, tubos das condutas, tubos de cobre!
    Agiam esse tipo de maquinas em instalação residencial fica sempre oculta dai a sua localização sob o teto, para a manutenção deverá unicamente deixar um alçapão de 50x50cm para remover o filtro por norma essas máquinas não dão problemas.
    Veja para já só se lhe deixaram também em cada divisão os negativos “tubos” para os enfiamentos dos comandos, podem estar localizamos na parede para comandos por cabo ou junto ao teto para comando por infravermelho.

    Eu pessoalmente também vou colocar máquinas ocultas, mas não de condutas, vou colocar individuais!

    Não desmoralize vai ver que no final fica muito melhor do que os multisplit.
    Esqueci-me de um pormenor vejam por favor se entre o teto e a placa tem 30/40cm para acomodar a máquina.

    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again
  9.  # 11

    Colocado por: Carlosalves

    Eu pessoalmente também vou colocar máquinas ocultas, mas não de condutas, vou colocar individuais!

    Não desmoralize vai ver que no final fica muito melhor do que os multisplit.
    Esqueci-me de um pormenor vejam por favor se entre o teto e a placa tem 30/40cm para acomodar a máquina.

    Boa sorte


    Boa tarde,

    Fiquei curiosa! Máquinas ocultas individuais?
    Existe? Como são? Marca?

    Obrigada
  10.  # 12

    Colocado por: FJDMCComo são?


    ocultas


    Colocado por: FJDMCMarca?
    Existem em quase todas as marcas
  11.  # 13

    Colocado por: jorgealves



    Existem em quase todas as marcas


    Boa noite,

    Então não percebo porque é que os que se deslocaram à minha moradia representantes da marca Daikin nunca me falaram desta hipótese quando digo sempre que não gosto dos aparelhos visíveis junto ao tecto e recomendam ou conduta ou de chão?

    Gostava mesmo de ter mais informações acerca deste sistema de máquinas individuais ocultas. Como poderei obter? Consegue ajudar-me?

    Obrigada
  12.  # 14

    Colocado por: FJDMCsistema de máquinas individuais ocultas
    são vulgares maquinas de conduta.

    a esmagadora maioria dos "penduradores" não gostam delas porque dam muito mais trabalho sendo preciso ter mais conhecimentos para as aplicar convenientemente.
  13.  # 15

    Colocado por: jorgealvessão vulgares maquinas de conduta.

    a esmagadora maioria dos "penduradores" não gostam delas porque dam muito mais trabalho sendo preciso ter mais conhecimentos para as aplicar convenientemente.


    Obrigada pela informação. Mas em caso de querer obter um orçamento para estas máquinas como hei-de referir?
    Já agora estando a casa já feita sem que tenha sido colocada ore-instalação pode este sistema ser mais vantajoso do que o de condutas?

    Obrigada
  14.  # 16

    Colocado por: FJDMC

    Obrigada pela informação. Mas em caso de querer obter um orçamento para estas máquinas como hei-de referir?
    Já agora estando a casa já feita sem que tenha sido colocada ore-instalação pode este sistema ser mais vantajoso do que o de condutas?

    Obrigada


    Boa tarde,

    No seu caso a máquina de conduta fica lhe mais fácil até porque já tem a pre instalação efetuada, só precisa garantir não lhe falta nada.

    No seu caso agora para colocar máquinas individuais fica mais complicado, pois a pré / ou instalação das máquinas ocultas individuais carece de uma pre instalação para cada ou seja, esgoto, dois tubos para o gás, alimentação elétrica e conseguir o espaço para acomodar a máquina,,, no seu caso muito dificilmente se vai aplicar (€€) pois carece de aberturas nos tetos e pinturas se tudo correr bem claro.

    https://www.daikin.eu/content/dam/document-library/catalogues/ac/Concealed%20Ceiling%20Units_Product%20Profile_ECPPT15-106_Portuguese.pdf

    Existem dois tipo de máquinas ocultas.
    1- por conduta onde uma máquina central refrigera ou aquece o ar e o mesmo será enviado até a saída / grelha de teto ou de parede por uns tubos grandes

    2- máquina aculta individual por divisão, onde cada uma das máquinas refrigera o seu próprio ar, só que neste caso cada uma necessita de uma ligação ao exterior, gás e comunicação individualizada, e cada uma necessita do seu dreno / esgoto

    Alguma dúvida disponha
  15.  # 17

    Colocado por: Carlosalves

    Boa tarde,

    No seu caso a máquina de conduta fica lhe mais fácil até porque já tem a pre instalação efetuada, só precisa garantir não lhe falta nada.

    No seu caso agora para colocar máquinas individuais fica mais complicado, pois a pré / ou instalação das máquinas ocultas individuais carece de uma pre instalação para cada ou seja, esgoto, dois tubos para o gás, alimentação elétrica e conseguir o espaço para acomodar a máquina,,, no seu caso muito dificilmente se vai aplicar (€€) pois carece de aberturas nos tetos e pinturas se tudo correr bem claro.

    https://www.daikin.eu/content/dam/document-library/catalogues/ac/Concealed%20Ceiling%20Units_Product%20Profile_ECPPT15-106_Portuguese.pdf


    Existem dois tipo de máquinas ocultas.
    1- por conduta onde uma máquina central refrigera ou aquece o ar e o mesmo será enviado até a saída / grelha de teto ou de parede por uns tubos grandes

    2- máquina aculta individual por divisão, onde cada uma das máquinas refrigera o seu próprio ar, só que neste caso cada uma necessita de uma ligação ao exterior, gás e comunicação individualizada, e cada uma necessita do seu dreno / esgoto

    Alguma dúvida disponha


    Obrigada pela partilha e pela disponibilidade.

    Desculpe mas não percebi. Não tenho pré-instalação colocada mesmo assim o sistema de conduta é preferível ao sistema individual oculto?

    Coloco imagens de planta da casa e de dois orçamentos. Que lhe parece?
  16.  # 18

  17.  # 19

    Colocado por: FJDMC

    Obrigada pela partilha e pela disponibilidade.

    Desculpe mas não percebi. Não tenho pré-instalação colocada mesmo assim o sistema de conduta é preferível ao sistema individual oculto?

    Coloco imagens de planta da casa e de dois orçamentos. Que lhe parece?


    Boa noite

    Desculpe agora percebi o porquê de não perceber a minha explicação, pensei que estivesse a dirigir me ao autor do tópico o (Again)
  18.  # 20

    Colocado por: FJDMCMais um orçamento


    Boa noite,

    Sinceramente acho ambos os orçamentos muito caros caros, mas fica difícil avaliar assim o trabalho dos outros.
    Para ter uma ideia eu vou colocar Sistema Multisplit = 8 máquinas interiores para 2 máquinas exteriores topo de gama Daikin

    Veja as seguintes máquinas

    Exterior
    Daikin 4MXM80

    Interiores
    Daikin FDXM35 E FDXM25 são mais baratas

    Atenção que é só material não está contabilizad a mão de obra mas em mais quantidade / falta iva
      708DF184-1870-44D9-B8C0-BFE8F29EC68B.jpeg
 
0.0233 seg. NEW