Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Sei que é mais uma questão de gosto, mas vinha pedir a vossa opinião para as sugestões que o sr. do pladur deu.

    Na sala, onde faz canto, ele sugeriu, em vez de fazer duas sancas (uma para cada janela), unir tudo em apenas uma, tipo fazer uma sanca em L .
    Que acham que fica melhor? Neste caso, duas sancas ou uma só?

    E quanto a largura das sancas, perguntou o tipo de largura que queiramos, que varia muito em função do tipo de cortinado a colocar, e que tambem se pode deixar um pouco mais largo, para o caso de se colocar leds.
      cortinas.png
  2.  # 2

    Eu fazia em L ... aliás eu fiz em L
  3.  # 3

    Mas colocando em L, a cortina fica só nas zonas das janelas, ou fica em todo o L?

    (É que há ali uma parte que é parede e não vidro.)
  4.  # 4

    tipo isto?
      cortina L.png
      cortina em L 2.png
    • eu
    • 22 junho 2018

     # 5

    Eu também acho que fica mais elegante com uma única sanca.
  5.  # 6

    Colocado por: euEu também acho que fica mais elegante com uma única sanca.

    E a cortina a encher toda a sanca ou apenas na zona de vidro?
  6.  # 7

    Eu meti cortina no L todo... na minha opiniao
  7.  # 8

    Tipo as fotos
    • eu
    • 23 junho 2018

     # 9

    Colocado por: sandrita
    E a cortina a encher toda a sanca ou apenas na zona de vidro?

    Só na zona de vidro. Nas outras zonas coloca uma decoração qualquer, para evitar que a parede fique monótona.
  8.  # 10

    Cortina em toda a sanca
  9.  # 11

    Uma unica sanca.
    Cortina só na zona do vidro!
  10.  # 12

    Mas se fizer uma só sanca o resto é secundário. Porque a qualquer momento pode meter ou retirar as cortinas da zona da parede conforme o seu gosto pessoal
    Concordam com este comentário: eu
  11.  # 13

    Sanca única mas não muito larga.
    Pessoalmente não gosto de luz nas sancas.
    Gosto de candeeiros de pé e de mesa.
    Gosto das cortinas das fotos, mas não me parecem sancas. A segunda não é de certeza. Com sanca fica mais elegante.
  12.  # 14

    Colocado por: ratodecasaGosto das cortinas das fotos, mas não me parecem sancas. A segunda não é de certeza. Com sanca fica mais elegante.

    A segunda não é com sanca, mas foi para mostrar que tem uma pequena parede, que leva um quadro, e as cortinas param na parede, não uniram tudo.

    Já na primeira foto, como tem a zona mais escura, penso que é parede tapada com cortina, em que uniram tudo.
  13.  # 15

    pessoalmente, gosto mais da segunda onde se tem uma descontinuidade.
  14.  # 16

    Acho que também não sou muito adepta a luzes nas sancas.

    Na hora em que o senhor da empresa sugeriu, como nunca tinha visto, nem pensado nisso, fiquei com essa possibilidade aberta, mas agora vendo fotos na net, acho que não gosto.
      cortina com led.png
      cortinas2.png
  15.  # 17

    A foto que coloco agora, não tem sancas, tem algo diferente... mas não faz união entre as duas janelas, vê-se um recorte, onde fica a parede, não me desagradou o efeito, fica na duvida e se com sancas também ficará bem
      não sanas mas com recorte ao meio.png
  16.  # 18

    E quanto a alheta o que acham? Colocar ou não?
  17.  # 19

    Acho que sou muito tradicional... que prefiro as sancas dos cortinados sem led, e quanto a alheta... confesso que as primeiras vezes que vi não gostei, preferia parede e tecto tudo unido direitinho, agora como vou colocar sancas nas janelas para as cortinas, fico na duvida se coloque alheta ou nao
  18.  # 20

    Nessa ultima foto parecem "sanefas"
    Acho as sancas mais modernas e dão amplitude às divisões.
    Muito elegantes.
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof
 
0.0211 seg. NEW