Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Surgiu-me recentemente uma dúvida sobre som ambiente... alguém me saberá dizer se é uma opção (ainda que com limitações) para ouvir menos (ie abafar) ruídos aéreos provenientes da casa contígua durante o dia?
  2.  # 2

    Barulho em cima de barulho só faz mais barulho. Se tiver uns vizinhos como os meus que de vez em quando parece que mandam a casa abaixo, o volume tem que entrar na zona do ridículo e depois podem é vir chateá-lo a si! O que faço é quando há uma discussão das feias, ligo o subwoofer com HeavyMetal daquele ruim e eles acalmam logo ;) mas eu não tenho mais vizinhos :)
    Concordam com este comentário: bluewings
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  3.  # 3

    Eu entendo o seu ponto de vista mas o objetivo não seria ter música num volume exagerado... a ideia era proporcionar um ambiente com música num nível adequado para não me aperceber demasiado das vozes da casa contígua, apenas isso...
  4.  # 4

    Olá SMMTM, Eu diria que sim, funciona, e até porque abstrai deles. Cumprimentos !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  5.  # 5

    Isolar as paredes?
    Concordam com este comentário: Belhinho
  6.  # 6

    Recentemente fiz uma visita técnica a um centro de investigação e deparei-me com uma solução interessante. No último piso de um dos edificios existe uma central de ar comprimido e a malta do piso abaixo queixava-se do barulho. Soluçao: instalaram, na central de ar omprimido, um sistema de som para "cancelar" o ruído dos compressores. Não tenho a certeza sobre o principio de funcionamento mas penso que exista um microfone a a registar o som dos compressores, e o sistema produz uma onda "negativa". Aparentemente melhorou bastante o problema de ruido.
  7.  # 7

    Uma onda de cancelamento é um sistema bastante eficaz, é o que é usado em quase todos os telemoveis modernos para evitar os ruidos de fundo na conversa. Desconheço sistemas comerciais para instalação residencial.
    •  
      larkhe
    • 25 junho 2018 editado

     # 8

 
0.0124 seg. NEW