Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Preciso de uma ajuda, estou a equipar uma casa com ar condicionado e quero equipar com um termostato inteligente. Uma das funções que pretendo que tenha é que esteja associado um sensor de movimento que após verificar que não tem movimento o termostato desligue o AC. Pelo que pesquisei o NEST faz isso assim como o ECOBEE 4. A questão é que as versões da europa não permitem ligação a AC. As versões Americanas permitem instalar com AC. O que não sei é que fios os Ar condicionados tÊm para ligar um termostato exterior. Alguém sabe como são ligados para verificar compatibilidade? Ou alguma sugestão de como fazer isto? há tb ACs com possibilidade de trabalhar com IFTTT mas nunca trabalhei com isto e não sei como fazer. Alguém tem alguma sugestão?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: motapasUma das funções que pretendo que tenha é que esteja associado um sensor de movimento que após verificar que não tem movimento o termostato desligue o AC
    a linha premium da Daikin faz isso de origem.

    Colocado por: motapasO que não sei é que fios os Ar condicionados tÊm para ligar um termostato exterior. Alguém sabe como são ligados para verificar compatibilidade?
    já começa a ser vulgar as gamas mais altas terem essas possibilidades através de placas adicionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: motapas
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealvesa linha premium da Daikin faz isso de origem.

    já começa a ser vulgar as gamas mais altas terem essas possibilidades através de placas adicionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:motapas



    Obrigado. Pelo que li na Daikin o sensor de movimento apenas reduz em dois graus ou aumenta qd não deteta movimento depois de 20 min. É um primeiro passo mas gostaria mesmo que ele desligasse para evitar que as pessoas deixem ar condicionado ligado.
  4.  # 4

    Não consegue arranjar um sensor com temporizador para cortar a corrente ao ac?
    Mas atenção que não sei se o sistema que quer é assim tão interessante pois se um gajo adormecer, o ac desliga :)
    Daí a daikin apenas baixar a temperatura...
  5.  # 5

    Colocado por: ratodecasaNão consegue arranjar um sensor com temporizador para cortar a corrente ao ac?
    cuidado pois os equipamentos não "gostam" de ficar sem alimentação eléctrica, no entanto pode fazer o mesmo recorrendo a placas de controle próprias mas somente nas gamas mais altas.
    Concordam com este comentário: ratodecasa
 
0.0109 seg. NEW