Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, devido a um entupimento nas partes comuns do prédio onde vivo tive uma inundação em casa.
    Infelizmente passados mais de 3 meses o meu condomínio ainda não foi capaz de resolver o problema e como não consigo viver mais com a casa neste estado, decidi realizar as obras às minhas custas e depois "entender-me" com o condomínio.
    Fui aconselhado a arranjar um relatório de peritagem antes de fazer as obras (equivalente aos das Seguradoras) para me salvaguardar caso não haja mesmo forma de resolver as coisas a bem com o condomínio.
    Já contactei 2 centros de peritagens mas disseram me que não faziam este tipo de serviço.
    Venho perguntar se alguém me pode aconselhar um perito ou um Centro de Peritagem na zona de Lisboa que eu possa contactar.
    Obrigado desde já pela ajuda
      15.JPG
  2.  # 2

Havia algum seguro?

Da sua habitação ou do prédio?
  3.  # 3

Sim, mas para o propósito penso não ser muito relevante.
    A solução do condomínio é cada condómino activar o seguro da sua fracção para pagar a sua percentagem dos custos e quem não tiver seguro terá de pagar a sua parte do seu bolso.
    O meu problema é que já vivo na casa neste estado há mais de 3 meses e ninguém no meu condomínio está com pressa para trata das coisas... não posso ficar infinitamente à espera e continuar a viver assim.
    Já lhes pedi para enviarem os peritos das seguradoras o mais depressa possível mas até agora nada.
  4.  # 4

Colocado por: kebradvSim, mas para o propósito penso não ser muito relevante.
    A solução do condomínio é cada condómino activar o seguro da sua fracção para pagar a sua percentagem dos custos e quem não tiver seguro terá de pagar a sua parte do seu bolso.
    O meu problema é que já vivo na casa neste estado há mais de 3 meses e ninguém no meu condomínio está com pressa para trata das coisas... não posso ficar infinitamente à espera e continuar a viver assim.
    Já lhes pedi para enviarem os peritos das seguradoras o mais depressa possível mas até agora nada.

Então e a sua seguradora?
    Não tinha a casa segurada?
    O relatório deles é que era de suma importância.

Não largue o administrador do prédio!
    Ponha um advogado.
  5.  # 5

O que a peritagem faz.Um pedreiro também é capaz de fazer e orçamentar.
  6.  # 6

Algumas entidades, ligue para cada uma delas e explique a situação. Estou habitada ao ramo automóvel, mas sei que estas entidades fazem peritagem de danos patrimoniais agora não sei se o fazem de modo independente (a pedido de um particular por exemplo) ou apenas para seguradoras. Normalmente para avaliarem danos patrimoniais vão solicitar 2 orçamentos de empresas diferentes (assumindo o valor mais baixo).

Riser
    Dualperi
    UON Consulting
    Sinistrauto
    Perigest
  7.  # 7

Como ficou a situação?

0.0131 seg. NEW