Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Comprei recentemente um apartamento T1 muito bonito, bem localizado e com boas áreas. Infelizmente cedo percebi que o isolamento acústico do edifício não é dos melhores (quando supostamente deveria ser). A verdade é que nunca vivi em apartamentos e não estava habituado a ouvir os vizinhos de cima. Desde a TV, música, conversas, bebé a chorar, fechar portas, coisas a cair no chão, arrastar cadeiras.. bem ouço tudo. Não é que sejam ruídos muito elevados mas sim aquele som que já incomoda principalmente para mim que detesto sons parasitas.

Vim aqui perguntar se conhecem alguma solução para isolar o quarto e a sala (zonas onde passamos mais tempo)? Estamos a falar de uma área de 40m2 a isolar. Penso que o melhor é mesmo só isolar os tetos visto que o barulho apenas vem de cima, mas não sei.. Agradeço desde já a todos que me possam ajudar. E se conhecerem bons profissionais que possam recomendar seria excelente!

Obrigado desde já.

Cumprimentos,
    Alberto
  2.  # 2

Tem tectos falsos ou em gesso?
  3.  # 3

Penso que é Gesso.
    Obrigado!
  4.  # 4

Painéis de lá de rocha de alta densidade aderidos ao tecto e depois fazer um teto falso penso ser a sua melhor opção pelo que já li no fórum.
    Mas não vai resolver a 100% que os ruídos de percussão vão continuar a ser transmitidos pelas paredes
  5.  # 5

Obrigado!
    Mesmo que não resolva a 100% sabe dizer-me se os resultados são satisfatórios?
  6.  # 6

Isole tb as paredes da mesma forma vai obter melhores resultados.
  7.  # 7

Obrigado pelo feedback.
    Têm ideia de quanto custaria uma coisas destas?
  8.  # 8

Depende da dimensão das divisões
  9.  # 9

Nao tem nada a ver com o topico

Mas fica para futuros:
    Comprar um apartamento é a pior coisa que se pode fazer, a começar por este problema aqui... ruido
    Fora o resto que vêm agregado!
    Boa sorte Alvas... se quiseres minimamente reduzir isso vais gastar mais umas massas... e é como dizem aqui
    isolar tectos e paredes... reduz um bocado mas...vais sempre ouvir moveis a arrastar dos animais do piso superior
  10.  # 10

Colocado por: master_chiefComprar um apartamento é a pior coisa que se pode fazer, a começar por este problema aqui... ruido

As pessoas que compram apartamento não o fazem por gosto. Fazem-no porque não têm dinheiro para mais.
    Concordam com este comentário: CD00
    •  
      larkhe
    • 25 junho 2018 editado

# 11

LOL ...... e LOL

Quem compra um apartamento ja deve saber que tem de ouvir barulhos.... não é novidade para Ng ( até pode ter sorte com eu que em dois apartamentos não tenho grandes barulhos)

Quantos apartamentos existem por esse país fora mais caros que moradias ....

Bahhh só tecnicos ....
  11.  # 12

Larkhe, o quarto tem 16m2 e a sala 24m2. Cerca de 40m2.

Há apartamentos e apartamentos. Tenho um amigo que mora num apartamento em que toca piano e os vizinhos não ouvem, agora no meu.. paciência. De facto o ideal será sempre ter uma moradia mas não é para todos os bolsos!
  12.  # 13

Alvasconcelos não sei ..... valores

Ja tive moradia, e nesta fase da vida não trocava o meu apartamento por uma.
  13.  # 14

Colocado por: larkheQuantos apartamentos existem por esse país fora mais caros que moradias ....

No mesmo bairro? Zero.
  14.  # 15

Marco araujo, realmente isso é dificil .... tb é dificil encontrar moradias onde existem apartamentos.
  15.  # 16

Alguém que tenha tido a experiência de colocar tetos falsos insonirizados que possa partilhar resultados? De facto, melhorou ou não? Continua-se a sentir os sons aéreos? E os de repercussão?

Obrigado antecipadamente para partilha de experiências. :)
  16.  # 17

Sim melhora bastante , tenho um caso na familia que fez isso, mas colocou tb as paredes fez o genero de uma caixa dentro do quarto e da sala.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alvasconcelos
  17.  # 18

Colocado por: marcoaraujoAs pessoas que compram apartamento não o fazem por gosto. Fazem-no porque não têm dinheiro para mais.

Que estupidez! Eu e muita gente que conheço, moramos em apartamentos porque, simplesmente, preferimos. No meu caso, sempre quis estar no centro da cidade, sempre ao nível dos últimos andares dos prédios da zona para ter vistas desafogadas e o facto de não ter quintais ou espaços exteriores é uma vantagem. As moradias não me interessam para nada, tanto mais que poderia comprar uma muito razoável com o preço de venda do meu apartamento.

0.0191 seg. NEW