Iniciar sessão ou registar-se
    • mSk
    • 25 junho 2018

# 1

Olá a todos.

Adquirimos um apartamento em 2a mão que tem aquecimento central com caldeira a gás. Acontece que o radiador da sala se encontra instalado num sítio muito inconveniente, no fundo gostariamos de retirar esta unidade para poder colocar um móvel.

A minha dúvida é: o aquecimento central pode continuar a ser utilizado normalmente, retirando esta unidade do circuito? É seguro? E requer alguma afinação de pressão ao restante circuito?

Estavamos a pensar sermos nós mesmos a retirar o radiador e a fechar os canos com umas tampas próprias (que estou convencido que existem). Pode ser assim? ou vale a pena chamar um técnico por questões de segurança?
  1.  # 2

Colocado por: mSkA minha dúvida é: o aquecimento central pode continuar a ser utilizado normalmente, retirando esta unidade do circuito? É seguro?
    funciona sem limitações.

Colocado por: mSkÉ seguro?

Colocado por: mSkEstavamos a pensar sermos nós mesmos a retirar o radiador e a fechar os canos com umas tampas próprias (que estou convencido que existem). Pode ser assim?
    depende somente da sua habilidade, mas habitualmente não é difícil.

Colocado por: mSkrequer alguma afinação de pressão ao restante circuito?
    antes de retirar o radiador tem que retirar a água toda do circuito, óbviamente depois depois tem que a repor.

0.0057 seg. NEW