Estou a remodelar um WC e uma cozinha. As paredes são em azulejo mas vão ser barradas com massa para posterior pintura, ficando com aspecto de um a parede estucada. O chão de ambas é em azulejo. Gostaria de abdicar do rodapé por questões estéticas e queria ouvir o vosso feedback que possíveis alternativas ou dicas para este tipo de acabamento. Sei que é importante uma boa tinta e irei usar cinacryl da cin. Faria sentido usar algum tipo de cola e veda na união do chão com a parede?
Colocado por: Pedro BarradasE as portas tem aduelas?, em que material?, eu aconselhava a manter nessas paredes o rodapé identico à guarnição da aduela.
Sim a porta tem aduelas. Uma hipótese que considerei seria então usar rodapé (mdf) como irei usar nas restantes divisões que têm flutuante, no entanto se é verdade que protejo a parede também é verdade que transporto para o rodapé o desgaste que teria na parede.
A questão da limpeza é realmente o a parte critica. Conheço algumas cozinhas nesta solução que começam agora, após cerca de 10 anos de uso, a apresentar algum desgaste na pintura da parede junto ao chão (sem rodapé).
Assumindo a ausência de rodapé, haveria alguma vantagem marginal na utilização de cola e veda discreto na união?