Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso de colocar uma portada exterior numa janela. Em principio, e com pouco conhecimento de causa, prefiro PVC ao alumínio por causa da questão térmica. No entanto:

    - Uma portada de alumínio com corte térmico tem performances identicas ao PVC?
    - Devo ter em atenção marcas, tal como se fosse uma janela/caixilhos, ou qualquer coisa feita por serralheiro é equiparável?
    - Qual é mais barata? Pedi uns orçamentos e a empresa que me respondeu deu um valor de 590€ para alumínio lacado HP de Lãmina fixa, para uma janela de 1,40*1,70. Pensava que as portadas de alumínio fossem muito mais baratas.

    Obrigado
  2.  # 2

    qual o motivo dessa preocupação térmica com a portada? a janela que está por trás, é assim tão fraca térmicamente?
    Concordam com este comentário: Skinkx, RuySan
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuySan
  3.  # 3

    As portadas não precisam de corte térmico para nada! Não andem a inventar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: SkinkxAs portadas não precisam de corte térmico para nada!

    Duvido até que algum serralheiro faça isso....mas.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  5.  # 5

    Colocado por: nmex2qual o motivo dessa preocupação térmica com a portada? a janela que está por trás, é assim tão fraca térmicamente?
    Concordam com este comentário:Skinkx,RuySan
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuySan


    Não. É uma kommerlink que acho que é uma boa marca. É provavelmente mais inexperiência minha achar que é necessário ter corte térmico.
  6.  # 6

    Não complique... nem sequer ainda falou com um serralheiro. Vai meter em aluminio ou em PVC? a portada é opaca, ou de lamelas, sendo de lamelas, é de lamelas fixas ou móveis?
    que janelas tem actualmente, de alu ou em PVC?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasNão complique... nem sequer ainda falou com um serralheiro. Vai meter em aluminio ou em PVC? a portada é opaca, ou de lamelas, sendo de lamelas, é de lamelas fixas ou móveis?
    que janelas tem actualmente, de alu ou em PVC?


    Já pedi uns quantos orçamentos por mail, mas dos meus contactos nenhum faz em PVC. Eu preferia PVC, mas pelos vistos é mais fácil encontrar quem faça com alumínio.
    Estava a pensar de lamelas móveis desde que não encarecesse muito o trabalho. Provavelmente vai ter de ser desdobrável porque de fora tenho uma parede no lado esquerdo que não permite uma hipotética portada de abrir completamente.
  8.  # 8

    O PVC ganha essencialmente na vertente térmica, mas isso é importante para a JANELA e não para a PORTADA, até porque há portadas que nem sequer são opacas, como as de lamelas que o Pedro referiu (IMO ainda são as melhores, porque ventilam e arrefecem no verão)... e como o PVC tem/terá sempre uma degradação mais rápida que o alumínio, portadas parecem-me ser um daqueles casos onde efectivamente as pessoas se refugiam nos alumínios...

    Admito que gosto e gostava muito daquelas portadas antigas em madeira lacada, com lamelas, muito típicas do estilo mediterrânico, com diversos sistemas de fecho e dobragem das folhas, de modo a disfarçar a amplitude dos vãos. Mas isso hoje já pouca gente fará.
  9.  # 9

    Colocado por: SkinkxO PVC ganha essencialmente na vertente térmica, mas isso é importante para a JANELA e não para a PORTADA, até porque há portadas que nem sequer são opacas, como as de lamelas que o Pedro referiu (IMO ainda são as melhores, porque ventilam e arrefecem no verão)... e como o PVC tem/terá sempre uma degradação mais rápida que o alumínio, portadas parecem-me ser um daqueles casos onde efectivamente as pessoas se refugiam nos alumínios...

    Admito que gosto e gostava muito daquelas portadas antigas em madeira lacada, com lamelas, muito típicas do estilo mediterrânico, com diversos sistemas de fecho e dobragem das folhas, de modo a disfarçar a amplitude dos vãos. Mas isso hoje já pouca gente fará.


    Mas eu pensava que as de lamelas móveis poderiam tapar a 100% a entrada de luz se assim o entendesse. Até porque é esse o objectivo. Nesse caso deveria optar por portadas opacas?
  10.  # 10

    Colocado por: SkinkxAdmito que gosto e gostava muito daquelas portadas antigas em madeira lacada, com lamelas, muito típicas do estilo mediterrânico, com diversos sistemas de fecho e dobragem das folhas, de modo a disfarçar a amplitude dos vãos. Mas isso hoje já pouca gente fará.

    ??!!?

    Afinal o que pretende!?
  11.  # 11

    Colocado por: RuySan

    Mas eu pensava que as de lamelas móveis poderiam tapar a 100% a entrada de luz se assim o entendesse. Até porque é esse o objectivo. Nesse caso deveria optar por portadas opacas?


    Tapam a luz mas permitem circulação do ar, que ajuda a arrefecer no verão.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    ??!!?

    Afinal o que pretende!?


    Isso foi um comment pessoal, o pedido de ajuda é de outro forista.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 13

    Colocado por: Skinkx

    Isso foi um comment pessoal, o pedido de ajuda é de outro forista.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    sorry, não reparei...
 
0.0174 seg. NEW