Colocado por: DR1982Ah, sem esquecer que caso morra os seus herdeiros ficam com uma casa paga, no mínimo ja têm um teto, nunca ficam sem nada.
Colocado por: nmex2Quando só ha um titular, a coisa torna-se mais fácil:)
atenção as cláusulas dos seguros.... por vezes nas contas do "spread é mais baixo que o teu" escolhe,-se seguros, que só protegem 50% por titular.
nesses casos, os herdeiros, só terão meio texto, ;) o outro meio texto, o outro titular tem que continuar a pagar.
Colocado por: nmex2
e desculpe ter confundido por um milenial, sendo de 97, faz imensa diferença ;)
Colocado por: DR1982Quando só ha um titular, a coisa torna-se mais fácil:)
Colocado por: ruben gaspar
estava só a brincar com esta.
sim isto é uma questao que tem muito pano para mangas e tal como disse há que analisar tudo e sim há margens e possibilidades para tudo. uma pessoa ainda é novo e com o tempo muda de ideias (os que mudam) eu apenas neste momento de vida vejo as coisas assim um pouco turbas. talvez (sou eu especular e sem misturar politica nisto (caso contrário desisto da conversa)) o facto de começar a perceber as noticias do país enquanto este estava em crise e via as pessoas aflitas sem dinheiro e talvez me fizesse crescer a mentalidade assim (de arriscar pouco e ter pouca ambição em adquirir bens de alto "risco" financeiro).
eu espero mudar porque realmente quero casa própria e digo-o (não quero que o meu pai ma ofereça) quero paga-la e saber qual é o gosto de ter uma coisa só minha. agora em tom de brincadeira: há aqui um senhor de idade que diz muita vez (quem não tem casa não tem vida e quem a tiver nunca a deve acabar a 100% pq um dia em que acabe o projeto de uma casa acaba a vida de um homem)
eu sei que ainda sou novo para discutir estes assuntos e realmente estava para não ter comentado este tópico mas ás vezes a curiosidade de meter o nariz "onde não é chamado"..... espero ter-me feito entender (sem ter sido percetivel a 100%)
Colocado por: Marques22Caros,
Antes do 25 de Abril tinhamos uma coisa chamada fascismo - que condenava quase todos a pobreza.
Depois do 25 de Abril, disseram-nos que veio a liberdade.
Mas isso é um falso conceito porque neste estado capitalista quem governa a vida das familias sao os bancos.
Ficar acorrentado a um crédito bancário para o resto da vida é duro. É um atentado a liberdade.
Isto ajuda os ricos (que emprestam o dinheiro) a ficarem mais ricos e a classe operária moderna ( classe média) a ficarem ainda mais pobres, tal como na era do facismo onde reinava a burguesia.
Abram os olhos.
Colocado por: Marques22Ruben Gaspar,
Eu subscrevo na integra a tua opiniao.
Quem compra casa a crédito nao tem noçao doa custos que uma casa própria acarreta além da despesa da mensalidade ao banco.
Existem outros custos escondidos que os bancos nao falam.
Cumprimentos,
Marques22
Colocado por: nmex2Fico feliz por si, por conseguir financiar a construção desta casa
Colocado por: Marques22Quem compra casa a crédito nao tem noçao doa custos que uma casa própria acarreta além da despesa da mensalidade ao banco.
Colocado por: Marques22nmex,
O que é que o seu comentário tem a ver com o tópico que estamos a discutir?
Colocado por: nmex2o problema da taxa fixa, é que normalmente (existem excepções) são feitos em prazos inferiores há totalidade do empréstimo, havendo alteração para taxa variável ou renegociação do taxa fixa, numa espécie de degraus, por forma a que o banco fique a ganhar - faz o papel dele. Por isso não acho assim tão linear, a decisão de taxa fixa vs variável, ainda lara mais se houver capacidade de poupança para amortizações periódicas antecipadas (já faladas várias vezes).
Colocado por: nmex2
atenção as cláusulas dos seguros.... por vezes nas contas do "spread é mais baixo que o teu" escolhe,-se seguros, que só protegem 50% por titular.
nesses casos, os herdeiros, só terão meio texto, ;) o outro meio texto, o outro titular tem que continuar a pagar.
Colocado por: DR1982Os créditos são maus para quem nao os souber usar... Eu como muitos outros que por aqui andam tambem ambiciono ter uma moradia, no entanto embora consegui-se financiamento para a tal moradia iria ficar com uma prestação que actualmente conseguiria facilmente suportar mas que caso decida voltar a trabalhar em Portugal um dia ja nao seria assim tão facil!
Então optei por comprar um apartamento,
Colocado por: NTORIONPor alguma razão os preços estão a subir tanto, porque de momento é bem melhor comprar (juros baratos) do que arrendar (rendas altas).
É o momento, o mercado está extremamente desequilibrado, com a subida dos juros, provavelmente deixa de ser tão compensador comprar, as rendas descem quando muita gente tiver a casa própria e não compensar arrendar...