Colocado por: larkheExistem bancos que ainda lhe fazem 40 anos agora:)
Colocado por: Vera3107Estou a pensar em comprar casa, mas estou num dilema, avanço com a compra agora, apesar dos preços dos apartamentos estarem inflacionados, ou espero 2 ou 3 anos?
Colocado por: Vera3107Estou a pensar em comprar casa, mas estou num dilema, avanço com a compra agora, apesar dos preços dos apartamentos estarem inflacionados, ou espero 2 ou 3 anos?
Já tenho 40 anos, agora ainda podia fazer um crédito com prazo 33/34 anos, se esperar 3 anos, já só posso fazer um emprestimo a 30 anos, mas terei um valor maior para dar como entrada...
Tenho acompanhado as discussões neste forum e tenho resolvido as minhas dúvidas, conto com as vossas opiniões!
Colocado por: larkheVera , a CGD, fez me até aos 80 anos :) há bem pouco tempo .
Colocado por: pauloagsantosdesde que o objectivo seja ir tentando fazendo amortizações parciais, não me choca, caso contrário corre o risco de ir para um lar e ainda estar a pagar a casa.
Colocado por: pauloagsantosquanto à vera, sou daqueles que acha que não existe uma altura ideal para as coisas, se vamos estar à espera das condições ideais, para comprar casa, para ter filhos, para casar, etc acabamos por passar uma vida à espera e nunca se tem nada
Veja as prestações como uma renda, com a enorme diferença de que está a pagar algo que irá ficar para si.
Colocado por: nmex2
desde que consiga suportar a prestação, no caso de uma subida dos juros.
Alugando, deixa a casa e procura uma mais pequena/mais barata, comprando, vai ter sempre esse peso atras, ou tenta vender (em que estado do mercado) para livrar o peso.
veja bem o "tamanho do passo que as pernas conseguem fazer"
Colocado por: nmex2fazer os cálculos com a taxa maxima dos últimos 30 anos
Colocado por: loverscoutha 30 anos atras, a taxa de um crédito habitação situava-se entre os 25% e os 30%...... =)