Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Será que alguém me sabe dizer qual o preço médio do m2 de isolamento externo em Sistema Etics/Capotto??


    obrigada
  2.  # 2

    Boa noite

    Por acaso, hoje tive acesso a um orçameno desse tipo de isolamento: €65/m2
    Estive numa casa com esse tipo de isolamento e achei "esquisito" pq qd tocamos com a mão na parede, aquilo parece esferovite. É "oco". Mas a qualidade geral parece-me boa. Resta saber se fazendo contas, se sai mais caro que outro tipo de isolamento, nomeadamente parede dupla com isolamento.

    Cumps
    João
  3.  # 3

    Colocado por: João aRosResta saber se fazendo contas, se sai mais caro que outro tipo de isolamento, nomeadamente parede dupla com isolamento.

    Já foram feitas: https://forumdacasa.com/discussion/2349/isolamento-exterior/

    Mas esse preço parece-me muito caro, tenho preço de há 2 semanas por 44€/m2 + IVA para uma quantidade pequena (180m2)
    • VMC
    • 29 julho 2009

     # 4

    € 65/m2?

    Tal como o valor por m2 para a construção de uma casa é apurado no fim do orçamento e não no princípio, o ETICS também pode ser assim. A minha referência é de € 35 + IVA, mas poderão haver pormenores que façam subir o preço, ou eventualmente descer.

    O valor que lhe foi apresentado parece-me alto, mas depende do EPS, do uso de andaimes, etc.
  4.  # 5

    O valor de 65€/m2 parece-me exagerado, mas realmente o preço do sistema pode variar bastante, dependo do tipo de arquitectura do edificio que se pretende isolar.

    Depende também da marca a aplicar, visto já existirem várias marcas no mercado a vender este tipo de isolamento.

    Tenho uma firma que se dedica a esse isolamento mas conhecido sistema capotto, e pelo conhecimento que tenho e dos melhores isolamentos que conheço. Boa relação qualidade preço quando bem aplicado.

    Quanto ao preço por m2 a base dos 35€/m2 esta bem dependendo dp de alguns factores que pode encarecer.
 
0.0108 seg. NEW