Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Sabe porque prefiro flutuante? Pq de x em x tempo se quiser renovar a casa, nao vai ficar a pensar que gastou 50€m2 para deitar para o lixo
  2.  # 22

50€m2...nenhuma em particular é um valor genérico para pensar nisso nesse sentido
    • emad
    • 26 junho 2018 editado

# 23

Colocado por: riscosSabe porque prefiro flutuante? Pq de x em x tempo se quiser renovar a casa, nao vai ficar a pensar que gastou 50€m2 para deitar para o lixo

A minha decisao pela madeira maciça foi ao contrario do seu argumento.
    Conseguir um material nobre e que perdurasse no tempo e que permitisse manutençao.
    Esta ideia de escolherem as coisas baratas a pensarem que no futuro é para mudar, ainda nao consegui perceber.
  3.  # 24

Para isso ja tenho a minha mulher...o resto na vida é para se ir mudando para nao cansar. Viver nuna casa 10 anos com o mesmo chao...irra
  4.  # 25

Colocado por: pauloagsantosuem tem dinheiro para colocar um chão de 400m2 tem dinheiro para colocar madeira maciça e não tem que se preocupar até à 5 geração de descendentes.

Já que voces conhecem e mandam na carteira do homem, porque se ficam pela madeira? Marfim de corno de rinoceronte pigmeu dos Himalaias é que era...
    Concordam com este comentário: lmatos
  5.  # 26

Se calhar o homem tem 8 filhos e vive com os sogros e com os pais, teve que fazer uma casa com 400m2, mas tem que ter acabamentos baratos.
  6.  # 27

Colocado por: GuinhoCaros Participantes no Fórum boa tarde,

Estou a fazer uma moradia e tenho um dilema entre colocar piso flutuante ou madeira maciça. Sei que ambos têm prós e contras. Têm-me aconselhado o Hydrocork, que é um tipo de flutuante que pode ser aplicado em toda a casa, incluido WC's e cozinha. Alguém me pode dar alguns conselhos?

A melhor forma que conheço para o ajudar:

[email protected]

Agendamos uma reunião e mostro-lhe e explico-lhe ao vivo as diferenças das soluçoes.
    Parece-me que seria interessante para si uma vez que está numa fase muito embrionária. Não tenho a mais pequena duvida que o poderemos ajudar (sem compromisso).

Melhores cumprimentos.
    João Dias
    • RCF
    • 27 junho 2018

# 28

Colocado por: riscosSabe porque prefiro flutuante? Pq de x em x tempo se quiser renovar a casa, nao vai ficar a pensar que gastou 50€m2 para deitar para o lixo

Não creio que se arranje soalho de madeira maciça por esse valor. Será tudo para cima disso, mesmo o pinho nacional.

Colocado por: emadEstá a agoirar?

Claro que não estou a agoirar. Apenas estou a ser realista.
    Se bem que, o emad até já estará ciente disso, isto é, da tal necessidade de manutenção.
    Colocado por: emadminha decisao pela madeira maciça foi ao contrario do seu argumento.
    Conseguir um material nobre e que perdurasse no tempo e que permitisse manutençao.

Se bem que aqui, onde escreveu "...e que permitisse manutenção", devia escrever "..e que exigisse manutenção."

Mas, atenção, não critico a sua escolha. Porventura, fez a escolha mais acertada. Não convém é ter ilusões nem querer iludir os outros.
  7.  # 29

Colocado por: RCFNão creio que se arranje soalho de madeira maciça por esse valor. Será tudo para cima disso, mesmo o pinho nacional.

O soalho de madeira maciça de pinho nacional anda abaixo dos 15 euros por m2 em qualquer fornecedor.
    Mesmo o Leroy Merlin vende isso por 12 euros o m2:

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Pavimento/12883402.aspx
  8.  # 30

E mesmo o soalho em madeira de carvalho anda nos 30 euros o m2:

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Pavimento/81876876.aspx
  9.  # 31

Agora se for para madeiras melhores, como a nogueira, sucupira, ipê, etc. aí o preço dispara.
    • RCF
    • 27 junho 2018

# 32

Colocado por: marcoaraujo

O soalho de madeira maciça de pinho nacional anda abaixo dos 15 euros por m2 em qualquer fornecedor.
    Mesmo o Leroy Merlin vende isso por 12 euros o m2:

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Pavimento/12883402.aspx

Sim, mas isso é em bruto.
    Depois, a aplicação e os restantes componentes/materiais para a aplicação levam a um preço final muito mais elevado.
    Por aqui num tópico recente, numa aplicação em pinho pelo João Dias, referiram o preço de sessenta e tal euros/m2, creio. E referiram-no como sendo um preço bom, isto é, como não sendo elevado.
    • RCF
    • 27 junho 2018

# 33

Colocado por: RCF
    Sim, mas isso é em bruto.
    Depois, a aplicação e os restantes componentes/materiais para a aplicação levam a um preço final muito mais elevado.
    Por aqui num tópico recente, numa aplicação em pinho pelo João Dias, referiram o preço de sessenta e tal euros/m2, creio. E referiram-no como sendo um preço bom, isto é, como não sendo elevado.

já agora e para ser mais preciso, terá ficado a €58/m2+IVA
    https://forumdacasa.com/discussion/52425/76/diario-de-uma-aventura-construcao-de-moradia-2/
  10.  # 34

Se gosta de madeira e tem orçamento para tal, avance com madeira.

As vantagens e desvantagens de cada piso já estão fartas de ser debatidas neste forum. Mas como tudo a opinião pessoal de cada um varia e o tipo de utilização a dar também influência na escolha.

Madeira:
    Prós - Nobre, beleza natural, resistente dependendo da utilização, agradável.
    Contras - Preço, manutenção, reparação e substituição com valores elevados.

Vinilico (tipo régua)
    Prós - Mais barato que madeira, facil aplicação e substituição, muito resistente, 100% waterproof, sem manutenção, silêncioso
    Contras - Material sintético, necessita do piso bem nivelado, não dá para reparar apenas substituir réguas.

Flutuante
    Prós - O mais barato de todos, fácil aplicação, não necessita do pavimento 100% nivelado, um inumero leque de cores e texturas.
    Contras - Frágil, não tolera humidade (embora agora haja uns que sim), ruidoso.

Isto é o que penso. Mas no fim o orçamento e gosto pessoal acaba por ditar a escolha.

Não colcoquei a questão do "saudável" porque a meu ver é tão insignificante que nem merece atenção. Há um milhão de coisas que devem merecer mais atenção na questão da saúde e ninguém lhe dá atenção.
    Concordam com este comentário: riscos
  11.  # 35

mau... ao lixo porque?, riscos nem parece de ti.

depois falam tanto em manutenção .. no soalho? que diabo de soalho metem vocês para necessitar de tanta manutenção???!! estarão a falar de ter de varrer? Sempre vivi em casas com soalho e nunca me lembro de uma única manutenção que fosse. se quer de X em X anos dar uma polidela e novo verniz tudo bem, mas isso não é manutenção é renovação. Lembro-me de termos mudado o soalho da sala há 20 anos atrás quando morreu a minha ávó, O soalho nem estava mau, precisava apenas de polir e voltar a meter.. o soalho devia já ter mais de 100 anos, mas meteu-se novo. até hoje ainda está lá, está igual, não está podre, sem manutenção, sem estragar, tem algum gasto(tenho dois beagles e sempre la andaram cães).. mas qual é o piso que ao fim de 20 anos de uso não mostra esse uso?

não quer andar a gastar em químicos e coisas do género, escolhe uma madeira adequada.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Pedro Barradas, Pedro Azevedo78
  12.  # 36

Nao gasta em quimicos, depois fuma 1maço por dia:) eu por exemplo tenho pavimento vinilico na minha sala e walls á 4anos e estou muito satisfeito, facil limpar, muito confortavel ao toque...
  13.  # 37

Colocado por: riscosNao gasta em quimicos, depois fuma 1maço por dia:) eu por exemplo tenho pavimento vinilico na minha sala e walls á 4anos e estou muito satisfeito, facil limpar, muito confortavel ao toque...

Boa tarde,

Nao é "frio" , o vinilico? visualmente falando nao lhe causa desconforto? como um ceramico a imitar madeira?

Abraço
  14.  # 38

Colocado por: riscostenho pavimento vinilico

É melhor opção que um estratificado? Sei que é diferente e se escolheu o vinílico é porque entendeu que seria melhor opção... Mas porquê?
  15.  # 39

Colocado por: ASM25Nao é "frio" , o vinilico? visualmente falando nao lhe causa desconforto? como um ceramico a imitar madeira?

Pelo contrario, tem uma temperatura amena, bem mais confortável que flutuante, visualmente toda a gente que la vai a casa gosta bastante. escolhi vinílico porque remodelei a casa, deixei ficar o mosaico que tinha e para não interferir com as portas foi colado o vinílico com cerca de 3,6milimetros se não estou em erro
    • RCF
    • 27 junho 2018 editado

# 40

Colocado por: antonylemosdepois falam tanto em manutenção .. no soalho? que diabo de soalho metem vocês para necessitar de tanta manutenção???!! estarão a falar de ter de varrer? Sempre vivi em casas com soalho e nunca me lembro de uma única manutenção que fosse. se quer de X em X anos dar uma polidela e novo verniz tudo bem, mas isso não é manutenção é renovação.

Interessante esta análise!
    Ok, o soalho não requer manutenção. Requer renovação.

0.0158 seg. NEW