Colocado por: riscosSabe porque prefiro flutuante? Pq de x em x tempo se quiser renovar a casa, nao vai ficar a pensar que gastou 50€m2 para deitar para o lixo
Colocado por: pauloagsantosuem tem dinheiro para colocar um chão de 400m2 tem dinheiro para colocar madeira maciça e não tem que se preocupar até à 5 geração de descendentes.
Colocado por: GuinhoCaros Participantes no Fórum boa tarde,
Estou a fazer uma moradia e tenho um dilema entre colocar piso flutuante ou madeira maciça. Sei que ambos têm prós e contras. Têm-me aconselhado o Hydrocork, que é um tipo de flutuante que pode ser aplicado em toda a casa, incluido WC's e cozinha. Alguém me pode dar alguns conselhos?
Colocado por: riscosSabe porque prefiro flutuante? Pq de x em x tempo se quiser renovar a casa, nao vai ficar a pensar que gastou 50€m2 para deitar para o lixo
Colocado por: emadEstá a agoirar?
Colocado por: emadminha decisao pela madeira maciça foi ao contrario do seu argumento.
Conseguir um material nobre e que perdurasse no tempo e que permitisse manutençao.
Colocado por: RCFNão creio que se arranje soalho de madeira maciça por esse valor. Será tudo para cima disso, mesmo o pinho nacional.
Colocado por: marcoaraujo
O soalho de madeira maciça de pinho nacional anda abaixo dos 15 euros por m2 em qualquer fornecedor.
Mesmo o Leroy Merlin vende isso por 12 euros o m2:
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Pavimento/12883402.aspx
Colocado por: RCF
Sim, mas isso é em bruto.
Depois, a aplicação e os restantes componentes/materiais para a aplicação levam a um preço final muito mais elevado.
Por aqui num tópico recente, numa aplicação em pinho pelo João Dias, referiram o preço de sessenta e tal euros/m2, creio. E referiram-no como sendo um preço bom, isto é, como não sendo elevado.
Colocado por: riscosSabe porque prefiro flutuante? Pq de x em x tempo se quiser renovar a casa, nao vai ficar a pensar que gastou 50€m2 para deitar para o lixomau... ao lixo porque?, riscos nem parece de ti.
Colocado por: riscosNao gasta em quimicos, depois fuma 1maço por dia:) eu por exemplo tenho pavimento vinilico na minha sala e walls á 4anos e estou muito satisfeito, facil limpar, muito confortavel ao toque...
Colocado por: riscostenho pavimento vinilico
Colocado por: ASM25Nao é "frio" , o vinilico? visualmente falando nao lhe causa desconforto? como um ceramico a imitar madeira?
Colocado por: antonylemosdepois falam tanto em manutenção .. no soalho? que diabo de soalho metem vocês para necessitar de tanta manutenção???!! estarão a falar de ter de varrer? Sempre vivi em casas com soalho e nunca me lembro de uma única manutenção que fosse. se quer de X em X anos dar uma polidela e novo verniz tudo bem, mas isso não é manutenção é renovação.