Colocado por: Margarida75A ideia seria pedir ao nosso sobrinho que é arquiteto inscrito da ordem recentemente para assinar as telas finais. Não vamos dizer nada ao outro arquitecto, queríamos acabar a moradia sem ele saber, mas não sabemos se é possível.o seu sobrinho então tem de avisar o arqº por carta resitada que o vai fazer... senão sujeita-se a uma bela suspensão da OA.
Colocado por: Margarida75O valor do acompanhamento foi de 85€/visita, uma visita mensal
Colocado por: Margarida75Está em divida o acompanhamento de obra e os 5% das telas finais.
Colocado por: antonylemoso seu sobrinho então tem de avisar o arqº por carta resitada que o vai fazer... senão sujeita-se a uma bela suspensão da OA.
Colocado por: Margarida75O arquitecto que desenhou a nossa casa é muito bom, nós gostamos das casas que ele fazespera lá... todo este embroglio porque naõ quer pagar meia duzia de tustos pelo acompanhamento? eu dogo -vos uma coisa.. não seria mais fácil dizer ao arquitecto que não precisa do acompanhamento? tanta mesquinhez por isso?
E acha que pode ser enviada no fim da obra? Uma vez que não existe lugar a resposta por parte do arquitecto, tanto faz se é agora ou quando acabar a obra. O meu raciocínio esta correto?não, tem de ser antes. aliás se o seu sobrinho completou os exames da OA á pouco ainda se deve lembrar bem do que lá diz. pergunte a ele.
Colocado por: NTORIONIsso é dado ou é impressão minha?
Colocado por: antonylemosnão seria mais fácil dizer ao arquitecto que não precisa do acompanhamento? tanta mesquinhez por isso?
Colocado por: Margarida75Nesta fase a questão da ética é muito relativo!já percebi pela sua conversa toda que sim.. há quem tenha e há quem não perceba o que isso é..
Colocado por: Margarida751-Sim, houve isso tudo. Menos os 10%. Era 5% com a entrega das telas finaisou seja vc nao quer pagar o valor que contratou com ele? isso vai dar baralho. estou j+aa a prever tribunais custos e despesas com advogados ..e nfim
Está em divida o acompanhamento de obra e os 5% das telas finaisa mim parece-me que vai estar em dívida 5% dos honorários .. que vc aceitou.. e assinou. e não quer agora pagar. fosse comigo eu vinha atrás desses 5%. essa atitude.. o que vc não percebeu é que esses 5% são dos honorários do trabalho dele.. a apagar no final da obra.. não são pelas telas finais. teria dos os pagar mesmo que não haja telas finais.
Colocado por: Margarida75E acha que pode ser enviada no fim da obra? Uma vez que não existe lugar a resposta por parte do arquitecto, tanto faz se é agora ou quando acabar a obra. O meu raciocínio esta correto?não, é antes de começar a avisar que o vais fazer, não é a notificar que já est+a feito.. a naõ ser que não goste do seu sobrinho
Colocado por: pauloagsantosos arquitectos não são os donos da obra, não mandam em tudo, se o dono da obra gosta muito de um pavimento xpto que o arquitecto não gosta nada, só existem duas opções, ou o arquitecto engole um sapo e coloca o pavimento, ou não engole o sapo e liberta o cliente para ir trabalhar com outro arquitecto.
Colocado por: antonylemosnão, é antes de começar a avisar que o vais fazer, não é a notificar que já est+a feito.. a naõ ser que não goste do seu sobrinho
Colocado por: Margarida75Vamos supor que avisamos antes da obra concluir. O arquiteto pode ir à obrase quiser mudar o seu sobrinho tem de avisar agora. nao é VC, é o seu sobrinho que tem de fazer isso. a partir desse momento o arqº nada mais tem a ver com a obra a não ser receber os 5% dos honorários em dívida.
Colocado por: loverscoutsou só eu que acha que a historia está mal contada?
Colocado por: Margarida75Acham normal?!
Colocado por: antonylemosse quiser mudar de arqº pode fazê-lo. tem de o fazer direitinho. madar carta registada antes de seguir em frente e não no final da obra. O seu sobrinho se naõ sabe como fazer que ligue á OA.