Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: antonylemose a pergunta para os 1000€.. e o seu sobrinho quanto vai cobrar pelo acompanhamento?

O nosso sobrinho só nos vai cobrar as alterações, não vai acompanhar. E será bom para ele ter uma obra tão novo.
  2.  # 102

Colocado por: Margarida75Pois, a situação é absurda mas não fui eu que a criei, foi o arquiteto que demonstrou-se inflexível e eu não quero dar-me com esse tipo de pessoas. Sou eu e o meu marido que estamos a pagar e portanto somos nós que decidimos que materiais queremos para a nossa casa. E simples! não acha?

mas Margarida, ai você só tinha que encostar o seu arquitecto à parede, ou faz com os materiais que nós queremos ou deixamos de trabalhar consigo e fazia as coisas certinhas. Não é deixar de falar com o homem que o assunto se resolve.

eu sem dizer que a obra já tinha começado, ia falar com ele e dizia-lhe, olhe não gostamos da sua inflexibilidade nos materiais da casa e queremos parar de trabalhar consigo, quanto estamos a dever-lhe para encerrarmos as contas consigo. e depois seguia em frente.

se insiste em não lhe dar cavaco, isso pode dar mal para o seu lado.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 103

Colocado por: Pedro Barradas
    Acho, é normal que as crianças com idade deixem de fazer riscos no chão. é perfeitamente normal ter recebido essa resposta, eu responderia da mesma forma. As minhas tiveram uma fase, curta, curtissima que riscavam as paredes.. coitadas, filhas de pais ligados às artes, calhou assim ;)

Imagino que seja arquitecto, logo esta a defender o colega!
  4.  # 104

Colocado por: Margarida75E será bom para ele ter uma obra tão novo.
    pegar numa obra feita por outro não é ter uma obra...

vc só tem de fazer as coisas direitinhas. para que corram bem, em cima expliquei o que deve fazer. se não quiser fazer como disse o caldo vai azedar. pague o homem, o sobrinho que manda a carta registada e segue em frente
  5.  # 105

Colocado por: Margarida75Imagino que seja arquitecto, logo esta a defender o colega!

ASou sim senhor, mas não escrevi em defesa de ninguém, o comentário é mais pura das verdades. Ou acha que não? Não me diga que o seu filho irá riscar o chão para o ano que vem? e mesmo que risque, o acabamento dos pavimentos de madeira permite a limpeza.

Ou seja este seu argumentos, é um não argumento ;)
  6.  # 106

Colocado por: Margarida75Imagino que seja arquitecto, logo esta a defender o colega!
    por um lado concordo tb.. é que as crianças nessa fase é uma curtissima janela de tempo na vida de uma pessoa, e de uma casa.
  7.  # 107

Colocado por: pauloagsantoseu sem dizer que a obra já tinha começado, ia falar com ele e dizia-lhe, olhe não gostamos da sua inflexibilidade nos materiais da casa e queremos parar de trabalhar consigo, quanto estamos a dever-lhe para encerrarmos as contas consigo. e depois seguia em frente.

Não é tão simples assim. O arquiteto é muito apegado aos seu projetos, ele não nos iria deixar seguir em frente. Encontraria uma forma de ficarmos presos, como sempre fez! Por isso é que estou tentar precaver-me e saber o que é que ele pode fazer.
  8.  # 108

Margarida, o seu sobrinho não tem obra nenhuma dessa forma e se esse processo não decorrer de forma legal ele pode ter alguns dissabores com a OA.
    Mas isso é um problema dele. Ele é que tem de saber agir nesse caso.
  9.  # 109

Colocado por: Pedro BarradasASou sim senhor, mas não escrevi em defesa de ninguém, o comentário é mais pura das verdades. Ou acha que não? Não me diga que o seu filho irá riscar o chão para o ano que vem? e mesmo que risque, o acabamento dos pavimentos de madeira permite a limpeza.

Até pode não riscar para o ano que vem, mas o tom com que ele disse não foi feliz, foi irónico e irritante!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 110

Colocado por: CMLS265Margarida, o seu sobrinho não tem obra nenhuma dessa forma e se esse processo não decorrer de forma legal ele pode ter alguns dissabores com a OA.

Sim, mas tem parte da obra! ou não! pelo menos as alterações e poderá publicitar a obra.
  11.  # 111

Colocado por: JoelMo tom foi irritante e decidiu nao lhe pagar os restantes 5% do projecto, é isso?

Não! os 5% correspondem às telas finais. ora se é o meu sobrinho a fazer penso que não vou ter que pagar. É justo ou não?
  12.  # 112

Colocado por: JoelMpublicitar que fez um projecto de alterações que consistiu na alteração do material de pavimento?!?!?

Não é só o pavimento, são outras alterações. Vamos eliminar Também algumas coisas.
  13.  # 113

Colocado por: Margarida75O arquiteto pode ir à obra e escrever no livro de obra como vingança,

Não!
    Pode apenas ligar para a câmara e solicitar uma vistoria ás alterações à obra
    Pode ligar para a ACT e solicitar uma vistoria com vista ao embargo da obra por não cumprimentos dos tramites legais.
    Pode participar à OE por falsas declarações
    Pode participar à OA por violação do Código deontológico
    Pode ligar para as finanças para uma inspeção à faturação da empreitada.
    Pode ...
  14.  # 114

Margarida, não acredito que o seu sobrinho queira publicitar uma obra como sua, nestas condições.
  15.  # 115

Colocado por: CMLS265Margarida, não acredito que o seu sobrinho queira publicitar uma obra como sua, nestas condições.

Esta no seu direito. Nós vamos fazer alterações até na fachada e o meu sobrinho vai querer publicitar este trabalho.
  16.  # 116

Que trafulhices.
  17.  # 117

Colocado por: Margarida75Esta no seu direito

Não está nada!
    Vai arranjar um 31 com a Ordem que ainda é expulso antes de fazer a 1ª obra.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  18.  # 118

Já começo a ficar confusa com tantas opiniões! !:)
    Uma coisa é certa, não vou poder contar ao arquitecto sobre as alterações que pretendemos fazer, vai simplesmente ficar irritado e eu não estou para ouvir sermões. De qualquer maneira obrigada pelas vossas opiniões.
  19.  # 119

Colocado por: Margarida75Nós vamos fazer alterações até na fachada e o meu sobrinho vai querer publicitar este trabalho.
    vai fazer um projecto novo?

margarida quer-me parecer que os 5% são honorários. mas vc é que sabe...
  20.  # 120

quando se pensa que já se viu tudo...

0.0316 seg. NEW