Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 28 junho 2018

     # 1

    Boa margarida.
    Apenas um alerta. O arquitecto pode passar no local da obra quando bem entender.
    Depois se nao gostar manda la os fiscais da camara pegar com os "pentelhos"
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Dj_C, tnjp
  1.  # 2

    Colocado por: emadO arquitecto pode passar no local da obra quando bem entender.

    Ou então nem se dá a esse trabalho.
    Sentadinho no escritório resolve tudo
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 28 junho 2018 editado

     # 3

    Colocado por: Margarida75Eu e o meu marido estivemos a refletir ...
    ... Até podem ter razão em relação á ética, moral, etc...mas custam dinheiro...
    Concluímos, portanto, que pode-se construir à revelia do arquiteto...
    A lei está do nosso lado.
    Em relação ao sobrinho, ...

    Na família temos de ter etica e moral. Os outros sao uns trastes.
    Enfim. Um ripeiro no costelado fazia ver as coisas na optica de quem trabalha e ainda por cima é bom profissional. Isto foi a margarida que afirmou palavras suas.
  2.  # 4

    nao deixava de ser ironico e giro, o empreiteiro neste momento mudar de ideias.....
    • emad
    • 28 junho 2018 editado

     # 5

    O mais ridiculo é que eles vão precisar do acompanhamento do arquitecto para fazer aquilo que está no projecto. Ha sempre dúvidas. E se está a querer poupar tanto, de certeza que vai contratar o empreiteiro mais barato e mais trapalhao. E depois vem ao forum perguntar como se despede o empreiteiro antes dele receber.
    As visitas do arquitecto sao esclarecedoras e também ajudam a por alguns profissionais trapalhoes na linha.
    Mas como o marido é ENGENHEIRO ele sabe mais do que o arquitecto.
  3.  # 6

    Só de salientar que não é difícil embargar uma obra . Vamos ser sinceros numa obra existe sempre algo que pegar , até se o empreiteiro se lembrar de fazer uma fogueira na obra para queimar resíduos leva com uma multa...
    Você vai ver se todos usam colete , capacete, proteções, etc , etc ...
    •  
      tool
    • 28 junho 2018 editado

     # 7

    está mal contada esta historia!
  4.  # 8

    Colocado por: toolestá mal contada esta historia!
    eu nao acho..esta é das histórias mais bem contadas que por cá aparecerem
  5.  # 9

    Nao consigo perceber o porque de tanta historia. A resolucao é muito facil..
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 10

    No meu caso, fiz alterações na minha planta inicial, nada de mais, mas ainda assim, alterei e claro que informei a arquiteta, aliás, esperei a confirmação dela para avançar com essas alterações. E se ela entendesse por bem cobrar mais por isso, é justo. É trabalho que se tem.
    Concordam com este comentário: NTORION
  7.  # 11

    Colocado por: Cláudia SobralNo meu caso, fiz alterações na minha planta inicial, nada de mais, mas ainda assim, alterei e claro que informei a arquiteta, aliás, esperei a confirmação dela para avançar com essas alterações. E se ela entendesse por bem cobrar mais por isso, é justo. É trabalho que se tem.


    Quem me dera Cláudia ter uma arquitecta assim!
    Se calhar não me expliquei bem! O arquitecto não iria ter trabalho nenhum com as alterações, seria eu e o meu marido a desenhar! achamos estranho ele cobrar um trabalho que será nosso!! ele demonstrou-se inflexível sobre esta questão, disse que tinha que ser ele a desenhar todas as alterações. Esta inflexibilidade fez-nos decidir fazer uma lista com as alterações e enviar ao arquitecto para seu conhecimento e avançarmos com a obra sem ele. No fim, se ele não aceitar as alterações para as telas finais contacto outro.
  8.  # 12

    Sra. Margarida, eu sou leiga nestas matérias, mas creio que, ao serem feitas alterações nas plantas, terá de ser o arquiteto a fazê-las, para em aditamento comunica-las à Câmara. Não creio que seja possível serem os senhores a fazerem essas alterações, num trabalho que não é da vossa autoria, nem da vossa especialidade. Se me perguntar se sei fazer pão, irei responder que sim, mas não tão bem como o padeiro. Não sei se me faço entender.
    E estou em crer, que de facto, e embora possa parecer injusto, o arquiteto não é obrigado a aceitar as alterações que os senhores pretendem fazer.
    Novamente, sou ignorante nestes assuntos, mas é o que depreendo.
  9.  # 13

    Esqueci-me de referir que o meu marido é engenheiro e percebe do assunto. Alias é ele que está a seguir a obra já com as alterações por nós introduzidas. Não somos assim tão leigos na matéria. Se fossemos leigos obviamente teríamos que pedir ao arquitecto para fazer as alterações.
  10.  # 14

    O problema é as pessoas não falarem. Mesmo quando há bronca, nada como falar: "desculpe lá, sr. arquitecto, mas não estamos confortáveis com os termos em que o senhor pretende avançar com a nossa obra e por isso terminamos aqui a nossa parceria, vamos fazer contas e cada um segue o seu caminho, porque a obra ainda é minha e a carteira também".

    Mas cara a cara. Pela calada é coisa para correr muito mal, se fosse comigo também não gostava.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pedro Azevedo78, Anonimo1710
  11.  # 15

    Colocado por: Margarida75Esqueci-me de referir que o meu marido é engenheiro

    Se estiver inscrito na Ordem, caso o arquiteto queira fazer sangue, tb vai estar metido numa grande alhada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 16

    Colocado por: ****Porque veio aqui ?

    Caro ****, vim aqui porque não tenho 100% certeza se posso fazer uma obra à revelia do próprio autor. O meu marido disse-me que não encontrou nada em contrario apesar de eu achar estranho um arquitecto não saber se os seus projetos foram ou não realizados. Apenas isto. A conversa e as opiniões é que seguiram para outros âmbitos.
  13.  # 17

    Colocado por: Margarida75
    Caro ****, vim aqui porque não tenho 100% certeza se posso fazer uma obra à revelia do próprio autor. O meu marido disse-me que não encontrou nada em contrario apesar de eu achar estranho um arquitecto não saber se os seus projetos foram ou não realizados. Apenas isto. A conversa e as opiniões é que seguiram para outros âmbitos.


    se se fazem obras á revelia da camara porque razao nao poderia construir á revelia do autor do projecto?


    claro que pode....com todas as implicações que isso possa trazer, mas pode!
    Concordam com este comentário: Margarida75, jorgealves
  14.  # 18

    Poder pode... Mas nao e a mesma coisa...
  15.  # 19

    Colocado por: Margarida75Esqueci-me de referir que o meu marido é engenheiro e percebe do assunto. Alias é ele que está a seguir a obra já com as alterações por nós introduzidas. Não somos assim tão leigos na matéria. Se fossemos leigos obviamente teríamos que pedir ao arquitecto para fazer as alterações.


    Eu até percebo de mecanica e vou fazer a manutenção em casa ao meu veiculo. Depois vou exigir garantia a marca.

    Não diga uma coisa dessas, até pode perceber, mas o que voces acham que está bem, pode não estar no ponto de vista do arquiteto.

    Foi ele que teve formação para isso e foi ele que assinou provavelmente o termo de responsabilidade.

    Se depois alguma coisa correr mal, se não for ele a fazer as alterações, como é obvio não se quer responsabilizar!

    Alguma coisa está mal neste caso... O meu arquiteto, sempre que alguma fase avançou (aprovação de arquitetura, aprovação de especialidades) ele foi notificado assim como eu. Será que o seu não está a fazer ouvidos moucos para depois no final entrar a pés juntos?

    Tenha muito cuidado, o seu marido, engenheiro inscrito na ordem, poderá ter sérios problemas porque eles tambem tem codigo deontologico... Ele como engenheiro (pressuponho civil), tambem tem responsabilidades e ao alterar fachadas e interiores, provavelmente, devia ser feito um novo projeto de estabilidade! Ele devia saber isto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida75
 
0.0321 seg. NEW