Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há uns dias recebi uma carta para a formalização da ligação ao sistema público de águas residuais. A casa em questão é composta por um quintal, no fundo do qual se situa a fossa sética. A ligação terá q atravessar todo o terreno com cerca de 60-70 metros. E terá q levantar chão em cimento. Para além disso, o terreno tem inclinação o q exigirá a aplicação de algo que bombeie os esgotos à ligação pública. Parece-me ser uma ligação bastante complexa, embora ainda esteja à espera da opinião de um técnico. Será que nestes casos não haverá possibilidade de acordo com o sistema público para poder manter a fossa sética ou outro sistema similar?
    Agradeço, desde já, qualquer informação ou sugestão sobre o assunto.
  2.  # 2

    Perguntas frequentes
    ESTOU OBRIGADO A EFETUAR A LIGAÇÃO À REDE PÚBLICA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA?
    Sim, se existir rede pública de abastecimento de água ou de saneamento de águas residuais disponível a menos de 20 metros do limite da propriedade.


    A rede passa a mais de 20 metros do limite da sua propriedade? Se sim, então pode manter a fossa.
    Caso contrário, não.
  3.  # 3

    Boa noite e obrigado pelo seu comentário.
    Pelo que me disse a empresa e se me enviaram a carta é porque deve passar a menos de 20m. No entanto, tb não sei como posso saber isso.
  4.  # 4

    Colocado por: vicjoaq. No entanto, tb não sei como posso saber isso.


    é facil..... junto ao limite do seu terreno e nas ruas que o rodeiam existem tampas de esgosto? se existirem tampas é porque existe saneamento......

    já agora por curiosidade, como sao as faturas de agua dessa casa? inclui saneamento?
 
0.0058 seg. NEW