Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou com um problema de humidade num pilar que está situado numa cave de um prédio de 1968.
    Há meses que notava que o pilar tinha humidade no estuque, isto apenas num dos lados do pilar,decidi picar a parte que tinha humidade e o estuque saiu todo facilmente, grande parte foi arrancado à mão só para perceberem o quão solto estava. Como podem ver na imagem cheguei ao que eu presumo ser betão e dá para ver na imagem que há ali partes que parecem de humidade, já há 2 dias que deixei esta parte exposta para perceber se com o calor aquilo secava e desapareciam as manchas, no então continuam lá.

    Tendo lido outras discussões aqui no forum, percebo que a única solução permanente para este tipo de humidade é no seu ponto de origem que é isolar as fundações, no entanto essa solução não sendo possível neste caso quais seriam as alternativas para minimizar o problema e também salvaguardar a estabilidade do pilar, não vá este sofrer desgaste acelerado por causa da humidade.
      IMG_20180625_195052.jpg
  2.  # 2

    Argamassa de reparação estrutural MasterEmaco S488

    Elimine as argamassas desconsolidadas do suporte e utilize uma argamassa de enchimento e reparação do tipo do MasterEmaco S488 da BASF referido atrás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AntonioS
  3.  # 3

    Isso parece demasiado húmido.
    Não haverá um cano roto ou semelhante enterrado?
    Concordam com este comentário: De Sousa
  4.  # 4

    Colocado por: ClioIIIsso parece demasiado húmido.
    Não haverá um cano roto ou semelhante enterrado?


    Segundo as plantas do prédio não passa nenhum cano nessa zona.
 
0.0099 seg. NEW