Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Sou novo aqui. Queria saber se alguem tem opinião sobre este sistema ou esta empresa:

http://www.energie.pt/pt/produtos/ecotop

Vou em breve iniciar a renovação de uam moradia e ando à procura de sistemas integrados PAra autoconsumo (não preciso de ser independente) e AQS. este sistem a com
    • marq
    • 28 junho 2018

# 2

Parece-me um sistema com promessas de boa eficiência, não o conhecia pelo que não sei muito sobre este sistema.
    Qual é o valor desse sistema? É certificado? Qual as vantagens em relação aos painéis solares para AQS?
    Tenho muitas duvidas, por desconhecimento; existe alguma outra empresa com um sistema parecido?
    Gostava de saber mais sobre este sistema e se alguém já o experimentou e o seu feedback.
  2.  # 3

Bom dia,

Isto é o painel "solar" da Energie... muito conhecido.... que na pratica é uma Bomba de calor.... agora com ligação aos paineis fotovoltaicos...

O equipamento é bom....
  3.  # 4

A minha questão prende-se com o painel "solar" não é um painel solar tipico e como tal gostava que alguem com conhecimento na area explicasse a diferença.

Não sei preços dos sistema.
  4.  # 5

marq é uma questão interessante.

que vantagem tem sobre os painesi solares para AQS mais comuns? não sei. queria ajuda de alguem que pudesse responder.
  5.  # 6

Pesquise.... por energie aqui no forum que vai ter muita coisa.....
  6.  # 7

Outra questão, faz algum sentido ter um sistema fotoermico como o da energiepara aguas quentes mas um sistema fotovoltaico para eventual suporte e redução da factura de electricidade?
  7.  # 8

Isso é equipamento para que valores?
  8.  # 9

Colocado por: ChronosOutra questão, faz algum sentido ter um sistema fotoermico como o da energiepara aguas quentes mas um sistema fotovoltaico para eventual suporte e redução da factura de electricidade?
    como isso é uma bomba de calor SEM qualquer aproveitamento solar directo convém ter algum cuidado, e sim faz sentido ter fotovoltaico a alimenta lá.

Infelizmente a qualidade geral é um pouco acima do sofrível.
  9.  # 10

Sr. Jorge Alves, então quais é que são os sistema com qualidade acima da media? quais as marcas?
  10.  # 11

Em relação a esse sistema creio que todos os outros solares térmicos.
  11.  # 12

mas nã em relação a este sistema. estou a perguntar quais as melhores marcas e sistemas para bomba de calor e autoconsumo?
  12.  # 13

Colocado por: jorgealvesEm relação a esse sistema creio que todos os outros solares térmicos.

Os 150L disponiveis na Daikin ech20 300L são a que temperatura? 50ºC? Neste momento tenho uma caldeira gás propano com deposito de 152L e com a temperatura a 50ºC dá para 4 adultos tomarem banho de seguida, quando aqueço só a 40ºC o 3º já apanha com agua fria.
  13.  # 14

Tenho instalado um Energie desde 2011 e estou muito satisfeito. Tenho o apoio por resistência desligado, aquecendo a água "apenas" ele próprio. Não noto acréscimo relevante na fatura da luz. Chegamos a tomar 4/5 banhos seguidos e há sempre água quente, seja verão ou inverno.
    Recomendo vivamente. Tenho noutra habitação um Sanier Duval (painel solar "tradicional" acima da média a nível de qualidade) e se tivesse que colocar outro sistema hoje, escolhia sem hesitar o Energie (300L).
  14.  # 15

Colocado por: ANdieselTenho o apoio por resistência desligado
    a resistencia existe para fazer o choque anti-legionella pelo que não deveria ser desligada.
  15.  # 16

Colocado por: jorgealvesa resistencia existe para fazer o choque anti-legionella pelo que não deveria ser desligada.

Existe uma tecla dedicada para fazer o ciclo anti-legionella. Assim, quando estou uns dias fora, ao chegar carrego na referida tecla para fazer o ciclo anti-legionella. Após o ciclo, a resistência é desligada. Só assim se tira completo proveito do sistema sem gastos de luz significativos, caso contrario a resistência está quase sempre a intervir e lá se vai a vantagem/poupança do sistema.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  16.  # 17

Os testemunhos pós-assistência que tenho visto da marca Energie não são nada famosos.
  17.  # 18

*pós-venda
  18.  # 19

Só nao consigo entender a diferenca entre a variante ECO e ECOTOP. Para além da parte estética, claro.

0.0195 seg. NEW